Pular para o conteúdo principal

Hoenn ㅡ Capítulo 8 ㅡ O clube de luta dos Taillow!

     Foi um longo dia, de manhã, treinando com a turma da escola pokémon e de tarde, desafiando o ginásio pela primeira insígnia de Hoenn. Mas o dia ainda não havia acabado, já era hora de dormir, a dupla descansava no Centro Pokémon de Rustboro, quase pegando no sono.

     Zigzagoon dormia na mesma cama de seu treinador, Treecko também. Yasmin já estava dormindo, Rafael estava entusiasmado com a batalha até agora e não conseguia dormir, olhava para a janela de vez em quando ainda na cama. Por alguns instantes, o vendo fazia as árvores da rota 116 balançarem mais do que o normal, o que intrigava o treinador.

Rafael: Ei, Zigzagoon. ㅡ Sussurra.

Zigzagoon: Zig? ㅡ Responde, ainda sem sono.

Rafael: Você também tá percebendo? Está ventando bastante, durante o dia não estava tanto assim.

Zigzagoon: Zagoon. ㅡ O pokémon concorda.

Rafael: O que você acha de nós irmos dar uma olhada? Parece que nenhum de nós vai conseguir dormir mesmo.

Zigzagoon: Zigza! ㅡ O pokémon pula no ombro do treinador, que levanta da cama e pega suas roupas de viagem.

Rafael: Sabia que poderia contar com você!


     Chegando numa pequena área cercada por árvores e grama alta, Rafael e Zigzagoon encontram um grupo de oito Taillow lançando ventanias em direções contrárias, estavam competindo. O treinador se esconde atrás de um arbusto, com Zigzagoon no ombro.

Rafael: Incrível, nós devemos ter achado o local de treino deles.

Zigzagoon: Zigza!

Taillow: Tai! Taillow! ㅡ Um Taillow grita, e logo os combatentes cessam os movimentos. Ao identificar quem deu a ordem, Rafael percebe que ele tinha coloração incomum. Suas asas e cabeça eram verdes, garras laranja, assim como a área acima dos olhos e abaixo do bico.


Rafael: Será que é uma segunda forma?


POKÉDEX 2.0: Taillow >>> Apesar de pequeno, este pokémon é muito corajoso. Ele poderia lutar com um Skarmory caso fosse necessário. Entretanto, quando faminto, fica muito fraco e pode até chorar quando ninguém está olhando.

Habilidade: Coragem >>> Enquanto o pokémon que possui esta habilidade estiver sofrendo uma condição de status seus ataques físicos são fortalecidos em 50%.

Principais estatísticas: Velocidade, com 85 pontos, e ataque, com 55 pontos.

     O som da pokédex chama atenção dos pássaros, que olham para a moita. Sem notar nada estranho após alguns segundos, voltam ao que estavam fazendo.

Rafael: Ufa! Foi por pouco... Definitivamente aquele de cor verde não é o da pokédex, se fosse outra forma também apareceria. Quer dizer que deve ser um pokémon super raro na natureza! ㅡ Eleva o tom de voz involuntariamente, fazendo os pokémon selvagens desconfiarem outra vez.

Zigzagoon: Zigzag!

Rafael: Desculpa, é que é muito raro ver um desses, o último que vi foi artificial.

     O Taillow de coloração diferente volta a falar, embora fosse incompreensível, era possível entender um pouco por intuição, visto que os outros se reuniam próximo dele, formando uma roda. Se aproximando um pouco mais, Rafael vê que estavam colocando itens no centro, como poção, várias frutas e até uma super bola. Havia um único que não colocou nada, além do chefe, o que fez os outros estranharem a atitude.

Taillow verde: Taillow! Taillow tai! ㅡ Estendendo a asa para o outro, sinalizava que deveria colocar algo, ou seria atacado. Todos os outros seis estavam em posição de combate e voltados para ele.

Rafael: É hora de agir! ㅡ Pulando da moita, o treinador lança uma pokébola, da qual sai Charizard, que berra, assustando todos. Os Taillow fogem voando rapidamente, exceto o oprimido, que estava paralisado de medo.

Rafael: Já é o bastante Charizard, retorne. ㅡ O pokémon é sugado de volta.

Taillow: Tai? ㅡ O passarinho encara o treinador, com uma expressão confusa.

Rafael: Agora está melhor, não suporto ver uma luta de seis contra um. Espera... Você não é aquele Taillow do outro dia?

Taillow: Tai?! Taillow taillow! ㅡ Ele voava raso em círculos, desesperado, pois reconheceu o menino e achava que queria vingança.

Zigzagoon: Zagoon...

Rafael: Ele tá bem mal mesmo... Aí, vem com a gente, nós não queremos encrenca. Pode ir passar o resto da noite no Centro Pokémon, aí amanhã de dia nós treinamos até você estar no nível dos outros, o que você acha?

Taillow: Low?

~~~Na outra manhã~~~

Yasmin: Ei, acorda! Não tô querendo perder tempo não. ㅡ Balança o corpo de Rafael, que acorda. Taillow sai de baixo do treinador e voa pelo quarto, fazendo escândalo.

Yasmin: O que infernos esse bicho está fazendo no mesmo quarto que eu?!

Treecko: Treecko!

Rafael: Huh? Cadê o Taillow? ㅡ Se levantando da cama, recuperando os sentidos.

     Ao pousar em uma estante, o pássaro reconhece Yasmin e Treecko e cai na gargalhada, os fazendo ficar estressados.

Yasmin: Você que trouxe ele, não foi?

Rafael: É, fui eu, mas antes de me estrangular, deixa eu contar a história...

~~~~~~

Yasmin: Hmm... Então ele estava prestes a ser espancado por outros seis Taillow? Eu queria estar lá pra ver.

     Taillow mostra a língua para a treinadora, no ombro livre de Rafael.

Rafael: A questão é que eu disse que iria treiná-lo para ele poder voltar pro grupo, ou talvez até ser o melhor deles.

Yasmin: Pensava que você queria era colecionar as insígnias, já pegou a de Rustboro, era pra nós estarmos longe daqui. Desde que resolvi andar com você não entrei em nenhuma caverna e nem obtive pista de onde Jirachi pode estar, produtividade zero. ㅡ Cruza os braços.

Treecko: Tree!

Rafael: O objetivo é o de menos, o que importa mesmo é a viagem, e eu não me sentiria um bom treinador se só ignorasse esse tipo de coisa.

Taillow: Low!

Rafael: É, vamos pra fora treinar, hoje à noite você já tem que ser o melhor de todos! ㅡ Corre para fora do Centro Pokémon, em poucos segundos, Yasmin já o via indo para a rota 115 pela janela.

Yasmin: Dá pra entender, Treecko?

Treecko: Treecko...

     A rota 115 era um caminho aquático que se ligava a uma caverna conhecida como queda dos meteoros e também a uma floresta pequena mais ao norte. Entretanto, o local de treino hoje era a praia, não haviam muitos obstáculos então era ideal para treinar um tipo voador.

Rafael: Ok! O que você precisa é se esforçar para melhorar no que você já é bom, pela pokédex, a velocidade e o ataque. Assim, você consegue atacar primeiro e derrubar o adversário antes que eles tenham chance, só não pode ser acertado.

Taillow: Taillow!

Rafael: Para isso, vou pedir ajuda a um velho amigo, saia Charizard!

Charizard: Zaaaard! ㅡ O berro assustou Taillow outra vez, o fazendo ficar paralisado de medo.

Zigzagoon: Zigzagoon...

Rafael: Não se preocupe, não vai ser uma batalha, é só pra ver a sua velocidade.

Charizard: Cha... ㅡ O pokémon abaixa a cabeça, desapontado por não ser uma batalha.

Rafael: Você deve estar cansado de só sair para assistir aula e assustar os outros, mas por favor, ajude! É por uma boa causa!

Charizard: Chari. ㅡ O pokémon concorda, mesmo que ainda desanimado.

Rafael: Isso serve, vamos apostar uma corrida!

     Charizard se preparava para voar, Taillow fazia o mesmo, Rafael e Zigzagoon estavam na praia acompanhando de longe.

Rafael: É o seguinte, os dois vão até aquela caverna e voltar, isso é só pra ver a diferença de velocidade entre os dois.

Charizard: Zard.

Taillow: Tai.

Rafael: Vão!

     Ao abrir voo, ambos se mantiveram na mesma velocidade por algum tempo, porém, no retorno, Taillow perdeu muita velocidade e foi mais afetado pela corrente de ar, chegando dois segundos depois de Charizard.

Rafael: Para um pokémon pré-evoluído isso está muito bom, só é bom evitar curvas por enquanto.

Taillow: Low...

Rafael: Não desanime! Isso é só o começo, logo logo você estará mais apto se continuar treinando. Faz uma coisa, vem com a gente. ㅡ O treinador caminha até um tronco de árvore caído, provavelmente colocado por alguém, já que não havia árvores na praia.

Rafael: Sabia? Eu e meus pokémon já encaramos muita coisa antes, no início, mal conseguíamos vencer os membros fracos da Equipe Rocket nem o Erick, mas continuamos treinando, daí conhecemos muita gente forte e fomos pra lugares distantes. ㅡ O pássaro ouvia, atento, mesmo que não entendesse quase nada.

Rafael: Olha o Zigzagoon, eu achei ele mordendo o professor Birch uns dias atrás e olha pra ele agora! Foi graças a ele que consegui isso. ㅡ Pega a insígnia recém-adquirida de um bolso da mochila.

Zigzagoon: Zagoon! ㅡ O listrado late, e coloca a língua pra fora.

Rafael: Venha Vaporeon! ㅡ O pokémon aquático sai. ㅡ Eu encontrei o Vaporeon no Condomínio de Celadon quando ele ainda era um Eevee, hoje ele é um dos meus pokémon mais fortes e sabe nadar!

Vaporeon: Vapo!

Rafael: O Charizard. Ele foi meu primeiro parceiro, com ele já cruzei várias rotas, cavernas, derrotamos vários ginásios e entramos para o Hall da Fama duas vezes! Ele agora é meu melhor amigo!

Charizard: Zaaard! ㅡ O dragão cospe fogo para cima, entusiasmado.

Taillow: Taillow... ㅡ O passarinho admirava os pokémon com os olhos brilhando, depois de se impressionar com a história de cada um.

Rafael: Depois que você supera um desafio, tem que procurar um próximo, é por isso que eu estou aqui. Sugiro que depois dessa confusão acabar, vá voar pela região e procurar o que fazer, sempre tem algo.

Yasmin: Aí estão vocês. ㅡ Diz, caminhando lentamente até o tronco. ㅡ Da próxima vez não sai correndo que nem um doente no Centro Pokémon.

Rafael: Veio aqui só pra me dar bronca?

Yasmin: Eu até viria, mas pelo que me contou, o Taillow precisava de um item para entrar no grupinho dele. Quando tentou roubar minha pokébola provavelmente queria usá-la como ingresso.

Taillow: Taillow!

Treecko: Treecko cko!

Yasmin: É o seguinte, vou ajudar a melhorar seu poder de ataque. Venha Ralts! ㅡ O pequeno psíquico sai da pokébola, mantendo sua expressão séria. ㅡ Vamos para Rustboro.

~~~~~~

     A dupla se encontrava no terreno de obstáculos onde realizaram a corrida no dia anterior, cinco pedras estavam intactas em um caminho reto.

Rafael: Esse é o campo onde Zigzagoon correu ontem.

Yasmin: Exatamente, a Roxanne me disse que as pedras estão liberadas para uso. Ralts, mova-as para que formem uma linha reta. ㅡ Ordenou o pokémon, que usa seus poderes para arrastar as pedras, visto que não conseguia as fazer levitar.

Rafael: Isso será ótimo! Taillow precisa treinar atacar em linha reta, já que as curvas atrapalham no voo.

Yasmin: Sim, Ralts, use quebra pedra uma vez em cada! ㅡ O pequeno o faz, teletransportando de pedra em pedra e dando um soco concentrado em cada, quebrando seu interior. ㅡ Tipo voador não é efetivo em pedra, porém agora ele deve conseguir quebrá-las, retorne!

Rafael: Entendi. Taillow, se quiser, pode usar um pouco do poder do Normalium-Z. ㅡ Mostra sua pulseira com o cristal do tipo normal equipado. ㅡ Quando usado corretamente, ele desbloqueia um ataque muito poderoso.

Taillow: Low! Tai taillow! ㅡ O pássaro ignora o treinador e se prepara em frente aos pedregulhos.

Yasmin: Antes de ir, lembre-se: o importante é focar no ponto mais vulnerável do alvo, para que não consiga resistir ao seu ataque.

     A pequena ave abre voo e mantém as asas um pouco fechadas, assim sofrendo menos com a resistência do ar. Suas bicadas destruíram a primeira pedra, deixando seus restos no chão. A segunda quebrou a sequência, Taillow bateu forte contra ela e caiu ali mesmo.

Rafael: Taillow! ㅡ Corre até o pokémon, que se levanta, mesmo com alguns ferimentos. ㅡ Eu sei que você quer fazer isso sozinho, afinal, não vou ficar aqui o tempo todo. Nesse caso, volte até o começo e seja mais resistente na próxima!

Taillow: Tai! ㅡ O passarinho volta ao ponto de início e repete a tentativa, destruindo a segunda pedra e falhando na terceira.

Zigzagoon: Zig...

Rafael: É, para lidar com adversários poderosos é necessário um árduo treinamento, você também precisou disso. ㅡ Fala com o pokémon em seu ombro.

     Taillow faz outra tentativa, desta vez mais ágil, conseguindo destruir a terceira, a quarta e, quase sem reduzir a velocidade no impacto, destrói a última, finalizando o desafio.

Yasmin: A força de Taillow vem da velocidade, é bom saber controlá-la antes de usar um ataque físico.

Rafael: Pra mim isso parece um grande avanço, é hora de descansar e aguardar a noite. Vamos para o Centro Pokémon.

Taillow: Low... Tai... ㅡ O pokémon respirava com dificuldade, mas logo voa até o ombro de Rafael.

     Passadas algumas horas, Rafael, Yasmin e Taillow olhavam para a rota 116 pela janela do quarto, esperando as ventanias, que sinalizavam o encontro. O restante dos pokémon, incluindo Zigzagoon e Treecko, já estavam cochilando. Várias folhas eram levadas, era a deixa de nossos viajantes.

Rafael: Ali estão eles! ㅡ Diz, correndo até a mesma área anterior, onde os sete Taillow, sendo um diferenciado, combatiam entre si.

Yasmin: Não me disse que havia um Taillow verde, se eu tivesse o Treecko aqui...

Rafael: Ei, você! O de verde, nós queremos uma batalha! ㅡ Apontando o dedo indicador.

     O pokémon brilhante aceita o desafio, ordenando que os demais se afastem, e assim é feito.

Rafael: Prepare-se!

Taillow: Taillooow!



     O adversário voa alto e potencializa suas asas, as tornando brancas e prontas para o ataque.

Rafael: Você não pode ser atingido, o primeiro a acertar o golpe é o vencedor. Evasiva e ataque rápido!

Taillow: Taai!


    Taillow usa sua velocidade para desviar da investida inimiga, que leva o oponente a colidir com a grama. Logo Taillow para no ar e retorna com o ataque rápido, acertando o rival.

Yasmin: Foi um belo golpe, mesmo assim ele consegue resistir.

Taillow verde: Tai loow! ㅡ O Taillow inimigo toma distância e investe outra vez, mas agora usando seu bico para atacar frontalmente.

Rafael: Faça o mesmo, resista ao impacto, como no treinamento!


     Ambos cortam o ar com suas asas enquanto elevam a velocidade ao extremo, após o impacto, apenas um poderia sair como vencedor. A colisão gera uma pequena ventania que faz a grama soprar na direção oposta aos dois. Taillow verde estava agora derrotado e caído, a vitória era de Taillow, que, mesmo com arranhões, pôde permanecer de pé.

Rafael: Sim! Viu só? Agora você é o novo chefe do grupo!

Taillow: Tai... Loow... ㅡ O pássaro ofegava novamente, abrindo um sorriso.

Taillow verde: Taillow! Taaai! ㅡ Um sinal era feito com suas asas, como ontem, e os demais Taillow se preparavam para um ataque combinado.

Yasmin: Me parece que ele não gostou de perder nem um pouco!

     Os seis Taillow atacam com seu bico em linha reta, se aproximando rapidamente.

Rafael: Argh, agora a luta não é mais de um contra um. Taillow, deixe eu me juntar a você nessa batalha!

Taillow: Tai!

     Rafael faz um X com seus pulsos, o símbolo normal do Cristal-Z era projetado em frente a seu corpo. Ele entra na pose característica do Movimento-Z.

     Taillow se cercou com o Poder-Z, um brilho amarelo com o Sinal-Z projetou-se em frente ao seu corpo.

Rafael: É hora de desbloquear o Movimento-Z com força total! Use Carreira Esmagadora!

Taillow: Looow!


     O pássaro ganha impulso extraordinariamente, fazendo muitas folhas subirem enquanto investe com força total contra a fileira de adversários. O movimento arremessa cada um para uma direção oposta, derrubando todos eles. Taillow agora era o único de pé no local.

Yasmin: Mas o...

Rafael: Você conseguiu! Provou ser o mais forte de todos! ㅡ O pequeno voa até o ombro do treinador, sorridente.

Taillow: Taillow tai!

Yasmin: Me fala uma coisa, onde você conseguiu isso?! Eu preciso para dar uma lição na Equipe Magma e Aqua!

Rafael: Acho que não seria fácil, já que ela praticamente só é obtível em Alola.

Yasmin: Deixa pra lá...

Rafael: Ei, Taillow! Lembra da nossa conversa mais cedo? Quando se supera um desafio, você precisa ir para o próximo. Agora que já é o mais forte da área não há motivo para continuar aqui.

Taillow: Taillow.

Rafael: O que quero dizer é... Gostaria de se unir a mim? ㅡ Estende uma pokébola livre de seu cinto. ㅡ Você pode ser muito mais do que o mais forte da rota 116, juntos, seremos os mais fortes do mundo inteiro!

Taillow: Taii! ㅡ O passarinho voa e bica o centro da bola, que balança 1, 2, 3 e... POOF! A captura foi concluída.

Rafael: Yeah! Agora eu tenho um incrível Taillow!

Yasmin: Bom trabalho, no final até que ele não era tão ruim, né?

Rafael: Eu nunca achei isso, de qualquer jeito, eu tô quase desmaiando aqui! Vamos dormir, já faz mais de 40 horas que não durmo!

     Outra aventura de nossos viajantes é finalizada, e um novo companheiro de equipe se juntou ao grupo. Era hora de uma merecida noite de sono no Centro Pokémon.

Prévia do próximo capítulo:

Operário: Desculpem, a entrada do túnel está barrada até que os pokémon selvagem se acalmem.

Jovem: Já que temos interesses em comum irei me apresentar. Sou um treinador novato.

Rafael: Você é um treinador? Nós precisamos batalhar!

Jovem: Não sou esse tipo de treinador.

???: Você disse que Zigzagoon é selvagem, então não tem o direito de a manter com você! Se não quer dar a pedra por bem, terei que levar a pokémon junta!

Comentários