Pular para o conteúdo principal

História do blog

Se você está procurando pela sinopse da história, veja a página "Capítulos" e entre em qual região você procura.

Esta página é destinada à história do blog, para os interessados saberem como ele era no início, como surgiu e outras curiosidades. Já vou avisando que essa página é mais um extra então eu devo usar gírias e talz...

Eu comecei esse blog com 12 anos, em 2016, na época eu não tinha a menor ideia de absolutamente nada sobre como gerenciar um blog. Com o tempo eu fui testando as configurações e descobrindo o que era possível de se fazer usando o blogger. O blog foi cada vez mais melhorando na aparência (que no começo era uma bela de uma cagada) até chegar no que é hoje. Sério, se vocês vissem o que era no começo duvido que leriam qualquer coisa vinda daqui.

Desde os 3 anos o anime de pokémon já marcava minha infância, e aos 8 os jogos também faziam o mesmo. Meu primeiro jogo foi Pokémon Red, o clássico, ainda em preto e branco. Escolhi o Charmander, que se tornaria Charizard, marcador de infâncias desde 1997. Podia parecer chato um jogo em preto e branco e mega simples, ainda mais para mim que estava acostumado com meu PS2. Muito pelo contrário, eu adorei o jogo e joguei até zerar, ou tentar, pois nunca consegui vencer o Blue na batalha final. Esqueci que ele existia e simplesmente fui jogar pokémon Gold, esse sim eu zerei e com estilo. Pena que só descobri que dava pra vencer o Red depois que meu save foi apagado (;-;). Daí fui jogar pokémon Ruby, depois Diamond, Black, Fire Red (me vinguei do Blue), Black 2, Heartgold, Silver e Emerald.

Sobre a motivação da criação do blog, eu na verdade nunca tinha pensado em fazer uma fanfic, e muito menos que ela seria de pokémon. Até que um dia eu simplesmente estava perambulando pelo Face (como eu sempre faço) e vi uma página de fanfic de pokémon. Eu resolvi dar uma lida e por algum motivo eu não conseguia parar de ler, naquele dia eu devo ter lido mais de 10 capítulos de uma fic que se chamava Fanfic Virtual.  Ela era cheia de batalhas, e como é a tendência de todas as fanfics, ia ficando cada vez melhor.

Eu fiquei super empolgado com aquilo, até que um dia eu tava lendo os capítulos de boas e eu cheguei no último. Foi aí que eu saquei que a fic tinha sido deixada no meio do caminho. Apesar desse choque (eu nem pra olhar a página de capítulos pra ver se tava inteira ou não) continuei gostando do gênero e li outras fanfics da página. Como já é de se esperar de uma criança, eu vi as pessoas fazendo uma coisa legal e tentei copiar, afinal, não devia ser tão difícil né?

Daí eu fiz o blog, decidi escrever o primeiro capítulo (ele ainda pode ser lido, é o primeiro capítulo em Kanto), publiquei ele, o li, e depois percebi que sim, é difícil, é difícil pra caramba escrever uma fanfic. Mesmo assim eu continuei, no início costumava lançar 2 capítulos por dia (eram bem simples) de tanto entusiasmo. Com o tempo eles foram ficando maiores, mais descritivos (ainda tento melhorar essa parte), com algumas imagens para suavisar a leitura, mais emocionantes. Eu finalmente senti que estava pegando o jeito da coisa. Fui recebendo alguns elogios de amigos não tão rígidos na crítica, isso realmente me deixou muito feliz, pela primeira vez as pessoas estavam gostando do que eu fazia.

O blog deu um sumiço de 1 ano e meio e voltou recentemente. Isso porque eu precisava estudar para passar num processo seletivo e não tive tempo pra escrever. Agora, já com mais tempo, devo escrever até que a situação se repita. E a nossa linha do tempo acaba aqui, onde vocês podem ver como está hoje em dia e os capítulos mais primitivos que o cérebro humano é capaz de pensar indo na página "Kanto".

Os capítulos atuais ainda estão muito longe da meta, mas creio que um dia chegam lá. Vocês provavelmente já sacaram que a fic é baseada nos jogos que eu joguei e os pokémon do time do protagonista são os mesmos que eu usei nos jogos.

Então, é isso, quem não teve preguiça de ler agora sabe que o blog já foi bem "peculiar" e pode se orgulhar do seu blog. Ainda ressalto aqui no finalzinho que se você está começando uma fic em um blog e precisa de ajuda, eu ajudarei sem pensar duas vezes no meu tempo livre.

Comentários