Pular para o conteúdo principal

PMD — Capítulo 8 — Mewtwo busca respostas!

     Outro dia se iniciava, o céu estava limpo e belo como sempre, a calmaria tornava tudo perfeito. Com o dinheiro ganho na aposta do PokéUno, Dugtrio pagou a dívida da equipe com Kecleon e ainda comprou outro "investimento" com o restante. Weavile, Primeape e Fearow aprimoravam suas habilidades no dojo de Makuhita, enquanto Togekiss e Vileplume arrumavam a casa e Ampharos visitava Magneton em sua usina. De fato, só havia uma coisa diferente do normal: a ausência de vento. As árvores, assim como o lago e as nuvens estavam quase completamente imóveis.



     Iniciando seu dia com um pensamento amistoso e positivo, o lendário Mewtwo vai à Praça Pokémon e é cumprimentado por Kecleon e os outros, pelo menos pelos que compareceram ao PokéUno. Quando estava a caminho do mural de notícias, notou um  Jumpluff seguindo Shiftry e seus Nuzleaf.


Jumpluff: Por favor, senhor Shiftry! Meu amigo foi levado pelo vento ontem e eu não sei quando o verei outra vez! Os ventos pararam de repente e por isso não posso ir atrás dele!

Shiftry: Esqueça, isso não é problema meu! ㅡ Diz, parando e encarando Jumpluff. Dois Nuzleaf da sua equipe estavam ao seu lado.

Mewtwo: Ei, é Lombre o seu nome? ㅡ Diz, se voltando para um pokémon com uma vitória-régia na cabeça.

Lombre: Sou eu.

Mewtwo: O que está acontecendo aqui? Quem é aquele trio?

Lombre: Aquele do meio com um nariz grande e um cabelão é Shiftry, líder de uma equipe de resgate de rank normal, como a dos seus amigos. Jumpluff está pedindo ajuda porque seu amigo foi levado pelo vento e foi parar perto do Grande Canyon.

Jumpluff: Como assim isso não é da sua conta? Vocês são uma equipe de resgate! — Retruca, ficando raivoso, o que faz Shiftry recuar.

Shiftry: Opa, espera aí, não foi o que eu quis dizer! É que me deu uma dor de barriga enorme agora pouco, assim é impossível fazer um resgate, não dá! — Diz, contraindo propositalmente a barriga.

Lombre: Ele sempre faz isso, diz estar doente só para não ir às missões, mas na verdade Shiftry só trabalha quando a recompensa cheira bem.

Mewtwo: Que idiota.

Nuzleaf: Você está bem, mestre? ㅡ Diz, ajudando o líder a se apoiar.

Shiftry: Eu estou, só não vou conseguir concluir missões. Ai! Que dor terrível!

     Mewtwo subitamente sente a presença de três indivíduos poderosos, que se destacavam muito dos demais. Eles logo se revelam como Alakazam, Charizard e Tyranitar, e aparecem atrás da equipe de Shiftry.

Bellsprout: É a Equipe A.C.T!

Snubull: Agora eu quero ver ele negar!

Kecleon roxo: Ihh! Sujou pro lado do Shiftry!  — Fala com seu irmão.

Mewtwo: E aqueles? Quem são?

Lombre: São a Equipe A.C.T, embora não sejam criativos para dar o nome da equipe, são deveras poderosos e possuem o rank ouro. São a inspiração de todas as equipes de resgate da região.



Alakazam: Qual é o problema, Shiftry? Ele só precisa de uma rajada de vento, você poderia fazer isso facilmente usando esses leques que tem nas mãos.

Shiftry: A-Alakazam?! Não, você não entende, é uma dor de barriga terrível!

     Alakazam faz seus olhos ganharem tonalidade azul, certamente usava seus poderes psíquicos. A maioria dos mercadores e moradores da praça aguardavam o desfecho da confusão.

Alakazam: Que engraçado, acabei de fazer uma inspeção e não encontrei nenhum ferimento em seu corpo.

Shiftry: Acredite! A dor na minha barriga está insuportável!

Alakazam: Se continuar trabalhando só quando quer e excluir os menos favorecidos só para o seu lucro, não será só a sua barriga a doer insuportavelmente.

     Naquele momento, Shiftry suou frio. Logo melhorou a postura e foi correndo para o ponto de saída, onde as equipes viajam até o destino.

Jumpluff: Poxa! Que incrível! Obrigado senhor Alakazam! — Diz, sorrindo e voando em círculos em volta de Alakazam.

Alakazam: Isso é só o dever, me permita, cidadão. — O psíquico flutua e se dirige ao mural de notícias, seguido de sua equipe. Os moradores abriam espaço sem fazer alvoroço.

     Ao passar por Mewtwo, Alakazam sente um choque passar pela sua cabeça, uma sensação nem um pouco comum. Se vira e ordena Charizard e Tyranitar para esperar.

Alakazam: Você... Eu nunca te vi por aqui.

Mewtwo: Igualmente.

Alakazam: Na verdade, eu nunca vi nenhum pokémon da sua espécie. Você não é daqui, é? — A dedução rápida e exata de Alakazam deixou o lendário surpreso, o status da Equipe A.C.T não era à toa.

Mewtwo: Não. Como soube disso?

Alakazam: Você não é o único que tem poderes psíquicos, já deve ter percebido isso. De qualquer forma, temos trabalho a fazer, outra hora conversaremos. — Retorna a seu caminho, por um breve momento, antes de ser chamado.

Mewtwo: Espera. Preciso falar com vocês, é um assunto sério.

     Julgando pela expressão de Mewtwo, Alakazam sabia que realmente era um assunto importante, além disso, mesmo que não parecesse, também queria entender o motivo de seu choque.

Alakazam: Pois bem, venha. — Seus olhos brilham novamente na mesma tonalidade de antes, alguns segundos depois, ele e Mewtwo haviam desaparecido completamente.

Tyranitar: Ele desapareceu e nos deixou aqui? Quando foi a última vez que fez isso? — Pergunta ao companheiro.

Charizard: Não sou Donphan pra lembrar de tudo. Vamos concluir o próximo trabalho sozinhos, precisamos ir rápido. — O dragão abre voo e o do tipo pedra dá longos pulos, se dirigindo ao mural.

Lombre: Espera, e o meu autógrafo?

Persian: Vacilão.

*Ouça enquanto Mewtwo conversa com Alakazam*

     Num ambiente estranho, Mewtwo e Alakazam flutuavam e sentiam seus poderes aumentados, o tempo fluía mais naturalmente e várias ondas roxas íam e vinham.

Mewtwo: Que lugar é esse?

Alakazam: É meu espaço para pensar, costumava ser a sede da Equipe A.C.T, mas quando estou sozinho, uso terreno psíquico para me sentir mais à vontade.

     Após alguns segundos sem ninguém dizer nada, Alakazam quebra o silêncio e vai direto ao ponto.

Alakazam: Diga, por que me chamou?

Mewtwo: Pode parecer estranho mas, eu e meus amigos viemos para cá através de um portal que surgiu do nada. Viemos de um mundo onde humanos usam pokémon para batalhar e várias outras coisas.

Alakazam: Isso não é tão estranho, os desastres naturais podem se manifestar de várias maneiras, desde os últimos terremotos até criação de portais.

Mewtwo: Então, você também acha que os desastres naturais são responsáveis por tudo isso?

Alakazam: É claro, o mais difícil de descobrir é o que está causando os eventos cataclísmicos. É difícil juntar todas as peças e fazer elas terem sentido.

Mewtwo: Outra coisa, você sabe se algo relacionado a isso tem influência nos meus sonhos? Quase todos os dias sonho que estou em um lugar similar a esse, porém verde e há um ser que tenta me dizer algo, mas geralmente é interrompido.

Alakazam: Hmm... Isso sem dúvida é algo interessante, quem sabe você estar aqui seja algo predestinado? Ninguém sabe. Acho que os desastres não poderiam te fazer ter sonhos específicos.

Mewtwo: O que você acha que é, então?

     Depois de raciocinar um pouco, Alakazam se lembra de ter ouvido sobre um pokémon que pode ter influência no caso de Mewtwo.

Alakazam: Acabo de me lembrar, existe um pokémon lendário chamado Cresselia, ela é capaz de livrar os outros de pesadelos. Talvez possa buscar informação com ela.

Mewtwo: Onde ela vive? Existe um meio de entrar em contato com ela?

Alakazam: Infelizmente, tais informações estão além do meu conhecimento, sugiro que vá conversar com Wishcash, ele é a melhor fonte de informação se tratando de lendas e mitos.

Mewtwo: Entendo. Voltarei para lá agora mesmo, obrigado pelas respostas. — Se prepara para voar, até que é chamado de volta.

Alakazam: Espere. Tem algo que preciso lhe dizer. Os desastres naturais causam um momento de fragilidade na história desse planeta, talvez seja a primeira vez que isso acontece. É natural que entidades malignas se aproveitem disso para pôr em prática planos que devastariam o equilíbrio mundial sem serem percebidas. Por isso, desconfie de tudo, desconfie de todos...

     Usando seus poderes, Alakazam transporta Mewtwo para a lagoa de Wishcash, sem dar tempo para o lendário fazer mais perguntas.

Alakazam: (Pela primeira vez, senti que estava conversando com alguém confiável mesmo nunca tendo o visto antes. Quem sabe ele não seja a chave para acabar com as anormalidades...?)

     Na lagoa de Wishcash, Mewtwo aparece repentinamente, assustando Caterpie, Lombre e o restante que ali vivia.

Lombre: Quando foi que você aprendeu a aparecer do nada?

Mewtwo: Não fui eu, isso não vem ao caso. Wishcash, apareça!

     Do fundo do lago, Wishcash aparece para dialogar com quem o chamou.

Wishcash: Sim? Ah, é você. Como vai, amigo?

Mewtwo: Isso não importa, preciso que me diga sobre Cresselia. — Ao ouvir a frase do lendário, Jirachi começa a prestar atenção na conversa, mesmo atrás da cachoeira, onde dormia.

Wishcash: Ah, sim. Cresselia é uma pokémon lendária que é dito ser capaz de libertar os outros da maldição dos pesadelos.

Mewtwo: Disso eu sei, me diga onde encontrá-la!

Wishcash: Desculpe, mas nem eu sei ao certo onde ela reside, só sei que é mais frequente em noites de lua crescente e tem um opositor chamado Darkrai.

Mewtwo: Me conte sobre esse opositor.

Wishcash: Darkrai é um pokémon mítico capaz de fazer suas vítimas terem pesadelos horrorosos, que até podem drenar a vida da vítima pouco a pouco, noite a noite. Ele é frequente em noite de lua nova. Mas nem todos acreditam na sua existência, só o usam como resposta aos pesadelos anormais que têm.

Mewtwo: (Esse não é o meu caso, meus sonhos são pacíficos e não me deixam cansado, embora eu não deva desconsiderar a existência desse Darkrai.) Wishcash, por acaso você sabe sobre alguém que conseguiria dizer o que os desastres vão causar no planeta a longo prazo?

Wishcash: Ora, eu não tinha pensado nisso! Existe um pokémon chamado Xatu, é dito que ele consegue prever o futuro. Sua ajuda seria muito útil para estimar áres de maior risco ou até descobrir o que causa as anormalidades!

Mewtwo: (Se o que Alakazam disse for verdade, vou poder descobrir quem está por trás dos desastres e talvez de algo ainda pior, preciso conversar com Xatu.) Onde posso encontrá-lo?

Wishcash: Ele vive na Colina dos Anciões, vou marcá-lo em um mapa para você. — Cospe uma pequena porção de lodo em um mapa colado em um tronco de árvore, destacando o local.

Mewtwo: Ótimo, eu consigo o encontrar sentindo sua presença. Até mais! — Mewtwo levita e fecha os olhos, sentindo uma presença particularmente calma naquela direção. O lendário então rapidamente segue até o destino, não podendo mais ser visto por Wishcash em questão de segundos.

     Ao seguir o rastro da presença quieta, Mewtwo acaba por encontrar um vale, quando se olhava para o horizonte, um magnífico pôr do sol podia ser visto. Como a presença não parecia estar longe, o pokémon optou por seguir a pé.


???: Ei, você! — Diz, um pokémon escuro com pedras raras nos olhos, na barriga e nas costas. Outros dois da mesma espécie o seguiam.

Mewtwo: Quem é você? E por que não consigo sentir tua presença? — Indaga, desconfiando dos indivíduos que apareceram de súbito o perseguindo.

Sableye: Nós somos Sableye, já a outra pergunta não sabemos responder.

Mewtwo: Então respondam, o que querem comigo? Estou no meio de algo importante.

Sableye: Ah, sim. Esse assunto importante por acaso tem relação com os terremotos que vêm ocorrendo ultimamente? — Ao chamar a atenção de Mewtwo, o líder Sableye abre um sorriso inabitual, expondo seus dentes afiados.

Mewtwo: O que você sabe sobre os desastres?

Sableye: Mais do que imagina, Mewtwo.

Mewtwo: Você me conhece?!

Sableye: É claro, você é o pokémon que veio do mundo dos humanos. Aposto que está interessado na informação que possuímos.

Mewtwo: Mesmo que saibam de algo, não parecem nem um pouco confiáveis, se não me derem explixações e rápido, vou fingir que não conheço vocês.

Sableye: Vale a pena escutar, mas por enquanto, a única coisa que precisa saber é que sabemos quem está causando os desastres, se não for detido em breve, os danos podem ser irreversíveis! Mas com sua ajuda, podemos fazer tudo voltar ao normal, e quem sabe até te levar para casa!

     A quantidade de informações que um completo estranho tinha sobre sua origem e seu nome assustavam o lendário, porém a sede por respostas o obrigava a estender a mão. Estava disposto a se unir aos Sableye.

Sableye: Isso, depois que tudo acabar, a realidade que conhece mudará, traremos um mundo melhor! — Poucos instantes antes de apertar a mão de Sableye, Mewtwo recua, sentindo um forte pressentimento ruim.

Mewtwo: Não posso me deixar levar só porque não tenho todas as respostas. Pela minha experiência digo que vocês não têm boas intenções, até parecem humanos!

Sableye: Que pena... Poderíamos ser grandiosos juntos, ao invés disso, deixaremos a história seguir seu fluxo normal, já estamos ganhando de qualquer forma. — Fecha seu sorriso e dá meia volta, acompanhado por seus seguidores.

Mewtwo: Não permitirei que escapem!

     Mewtwo cria uma esfera azul brilhante que continha uma porção de aura e a joga nos Sableye, inesperadamente o ataque passa através dos corpos dos inimigos, que se viram.

Sableye: Achou que não viemos preparados para seus ataques? Sabemos mais sobre você do que imagina, estamos em toda parte, mais perto do que pensa... — Alguns segundos depois, o trio é sugado por um portal que aparece repentinamente, semelhante ao qual Mewtwo e sua equipe usaram.

Mewtwo: (As palavras de Alakazam refletem a realidade, agora tenho certeza que algo maior está usando os desastres como tabuleiro para seu jogo. Preciso me concentrar, devo encontrar Xatu.)

     Caminhando mais um pouco, na beira da colina, onde o sol parecia vermelho e a vista do deserto lá em baixo era distorcida pelo calor, se encontrava Xatu, uma ave com vários símbolos pelo corpo.


Mewtwo: Você é Xatu? — Aguarda alguns segundos, não obtendo resposta. Pensava se deveria atacá-lo, nem que seja com uma pedrinha, só para chamar a atenção, mas depois desiste do plano.

Xatu: Gyaaa! — A ave abre os braços e berra, assustando Mewtwo.

Xatu: Você veio para saber sobre o futuro?

Mewtwo: Sim, Wishcash disse que você pode me dizer sobre o estado do mundo quando os desastres acabarem, ou até ter uma noção do que está os causando.

Xatu: Sinto lhe informar que meus poderes estão falhos. Isso não é normal, com certeza os desastres não são os responsáveis. É como se algo estivesse distorcendo o tempo. — Diz, admirando o pôr do sol, de costas para Mewtwo.

Mewtwo: Vim até aqui por nada. Obrigado de qualquer forma. — Levita de volta à praça, fazendo poeira subir.

Xatu: Ahh... O pôr do sol... — Abrindo os braços novamente, e assim ficando por muito, muito tempo.

     De volta à casa, Mewtwo pega todos os seus amigos dormindo, afinal, já era madrugada. Na busca por respostas, talvez tenha conseguido mais perguntas. A melhor maneira de respondê-las é deixar os eventos acontecerem naturalmente, aos poucos as peças irão se encaixar.

Frase do capítulo:

"Estamos em toda parte, mais perto do que pensa..."
— Sableye         

Comentários