Pular para o conteúdo principal

Hoenn ㅡ Capítulo 7 ㅡ Quebre todas as pedras!

     Já estava quase na hora marcada para a batalha de ginásio, Rafael e Yasmin acabam de almoçar no Centro Pokémon e estão indo direto para o ginásio. O treinador mal conseguia esconder sua empolgação.

Rafael: Vai ser sua primeira batalha de ginásio Zigzagoon, você vai ver como é legal, mas não espere moleza! Lembre que aquele Geodude tem um lançamento de pedra poderoso e pode ser seu oponente. ㅡ Diz ao pokémon, em seu ombro.

Yasmin: Então você vai usar Zigzagoon e Vaporeon? Quero ver vencer um tipo pedra com o Zigzagoon.

Rafael: Isso não vai ser problema, ele agora sabe usar a cauda de ferro, vai ser molezinha para ele! E eu não quero te ver fugindo no meio da luta, tá bom?

Zigzagoon: Zigza Zigza! ㅡ O pokémon sorria, entendendo pouco do que diziam.

     A dupla entra no ginásio com seus pokémon no ombro, alguns alunos já estavam na arquibancada esperando e a líder, Roxanne, posicionada no seu lado do campo.


     O campo de batalha era feito de terra e haviam vários pedregulhos espalhados, como os da prova da manhã.

Roxanne: Estava te esperando, já são 13:59. ㅡ Olha para o relógio, ainda que com uma expressão séria.

Rafael: Então eu não me atrasei, que bom. ㅡ Em tom irônico.

Yasmin: Só não demora muito, temos coisa pra fazer depois da batalha, e nem pense em perder, não vou ficar em Rustboro esperando você ganhar sua insígnia. ㅡ Vai até a arquibancada, Treecko estava lá, mas não falava nada.

Caio: Não consigo me conter, não é todo dia que se assiste uma batalha de ginásio!

Gabriel: Vamos prestar atenção, esse ano ainda muitos de nós vamos enfrentar a Roxanne, vou anotar cada detalhe! ㅡ Pega um caderno de sua mochila, que ocupava o espaço de alguém ao seu lado.

Fernanda: O vencedor deve ser quem entende mais sobre os pokémon, a Roxanne sem dúvida tem mais conhecimento do que esse tal cara aí.

Roxanne: Podemos começar?

Rafael: Esperar para quê?

Árbitro: A batalha será de dois contra dois, somente o desafiante poderá substituir os pokémon no meio da batalha. O primeiro a derrotar todos os pokémon do adversário é o vencedor, podem começar!



Roxanne: Vai, Geodude! ㅡ O mesmo Geodude de antes é lançado, dando socos como se treinasse com um saco de pancadas.

Rafael: Está pronto? Eu escolho você! ㅡ Zigzagoon pula de seu ombro, parecendo confiante. ㅡ Sim! É isso que eu quero ver de você!

Vitória: Quem você acha que vai vencer? ㅡ A aluna pergunta à Yasmin, que sentou ao seu lado.

Yasmin: Como é que eu posso saber? Ao que tudo indica, Geodude vai vencer com facilidade, mas nunca se sabe. ㅡ Lembra da batalha de Treecko com Zigzagoon, um caso parecido.

Roxanne: Comece.

Rafael: Certeza? Você pode se arrepender! Zigzagoon, use investida!


     O listrado corre até o oponente, que espera um comando pacientemente.

Roxanne: Use defesa de anel!


     Geodude gira muito rápido, criando uma espécia de anel que reveste seu corpo, o permitindo aguentar o golpe praticamente sem sofrer dano. Zigzagoon vai para trás pelo impacto.

Rafael: A defesa dele é incrível! Ataques normais nem mesmo causam dano!

Zigzagoon: Zig?

Fernanda: Quem usa ataques normais contra um pokémon de pedra? Vai ser mais entediante do que eu pensei.

Roxanne: Defesa de anel outra vez! ㅡ O pokémon obedece, aumentando ainda mais sua defesa.

Rafael: Já que a investida não funciona, use a cauda de ferro!


     Zigzagoon endurece sua cauda, que agora reflete as luzes como metal. Geodude a bloqueia com um dos braços, sem parecer surpreso.

Rafael: Hã?! Nem um ataque tipo aço?!

Roxanne: Mega soco!


     A pedra potencializa seu outro braço, que soca Zigzagoon, o arrastando pelo chão e levantando um pouco de poeira, o pokémon tipo normal levanta, com dificuldades.

Geodude: Geoo!

Roxanne: Você é conhecido pelo ginásio como desafiante, mas não estou vendo nenhum desafio até agora. ㅡ Diz, em tom de bronca.

Caio: Por que ele dá tantos vacilos? Deve ter algum jeito de causar dano no Geodude.

Gabriel: É claro que tem, sempre tem, às vezes um ataque qualquer não faz efeito, e é aí que precisa pensar em um ataque criativo.

Fernanda: Nossa, quem te disse isso?

Gabriel: Um treinador que conheci, só não sei direito o que é um "ataque criativo"...

Yasmin: (Vamos, você é melhor que isso...)

Rafael: Arrgh... (O que eu faço...?)

Zigzagoon: Zag?

Roxanne: Tudo bem então, esperei pra ver se faria algo interessante, mas como não fez, vou acabar com isso de uma vez. Use rolagem!


     Geodude gira seu corpo e corre na direção de Zigzagoon, que foge do ataque. O tipo normal estava desesperado.

Rafael: É isso! Depois de usar a rolagem, seu pokémon não pode trocar de movimento, quer dizer que precisamos vencê-lo nesse estado! ㅡ Abrindo um largo sorriso. ㅡFaça buracos no chão usando cavar!

     Zigzagoon faz o que o treinador diz, usando as patas para abrir buracos no chão. Geodude desiste de o seguir e continua girando pelo ginásio.

Roxanne: Campo de lama, vamos!

     Geodude, mesmo enquanto rolava, lança a terra do chão para o alto, até que cai no buraco, o tapando. Zigzagoon abre um buraco para sair do solo.

Vitória: Ela sabe como lidar com essas coisas, esse cara vai ter que pensar em algo que ninguém pensou antes para dar um ataque de verdade.

Roxanne: Não é a primeira vez que desafiantes tentam isso, acha mesmo que é tão fácil nos derrotar? Até agora Geodude não levou um golpe certeiro e seu Zigzagoon já está quase se rendendo ao cansaço.

Rafael: Eu sei, mas não vamos desistir agora, deve ter algum jeito...

Roxanne: Use as pedras para ganhar impulso!

     O pokémon pedra rola até as pedras que estavam no campo e, quando colide com elas, sua velocidade aumenta drasticamente. Os obstáculos certamente estavam lá para isso.

Rafael: Corre!

     O listrado continua correndo, por pouco conseguindo se livrar do ataque, que passa de raspão.

Rafael: Corra até uma das pedras e use cauda de ferro!

     Zigzagoon obedece e assim corta um pedregulho ao meio, o destruindo.

Yasmin: (Destruir as pedras só vai impedir que sua velocidade aumente, mas isso não vai causar dano algum no oponente. Zigzagoon está condenado à derrota.) ㅡ Pensa, observando atentamente.

Treecko: Treecko, Treecko Tree! ㅡ Treecko pula do ombro de Yasmin e fica de pé na arquibancada, ele tenta se equilibrar de uma perna só, confundindo a treinadora, que ignora e continua assistindo à batalha.

Roxanne: Essa foi a primeira coisa inteligente que vejo você fazer, mesmo que não seja grande coisa.

Rafael: Obrigado, eu acho... Zigzagoon, use cauda de ferro para tentar pará-lo!
   

     Virando-se para trás, o texugo pula e bate com sua cauda no chão. Geodude estava muito rápido e não foi atingido, porém, o tremor causado pelo impacto com o solo fez a pedra reduzir a velocidade e perder um pouco do controle da direção.

Caio: É claro!

Gabriel: O que é claro?

Fernanda: Por que Geodude ficou estranho de repente?

Caio: Se Rafael for inteligente, vocês logo saberão. ㅡ Volta a assistir a batalha, agora sorrindo com espectativa.

Yasmin: (O efeito do tremor fez Geodude perder os sentidos, se isso for feito em escala maior o combate ainda pode ser ganho, quanta sorte!)

Roxanne: Não pare! Mire-o e não deixe acontecer outra vez!

Rafael: (!!!) Agora eu entendi tudo! Zigzagoon, você precisa correr o mais rápido que puder até aquele obstáculo! ㅡ Aponta para uma pedra enorme, que estava próxima do pokémon.

Zigzagoon: Zagoon? Zigzagoon! ㅡ O pokémon fica confuso no início, mas decide obedecer. Correndo mais rápido que Geodude, Zigzagoon chega até o pico da pedra.

Rafael: Agora pule o mais alto que puder e use a cauda de ferro no chão!

     Zigzagoon o faz, batendo a cauda endurecida contra o solo. Várias pedras menores que ali estavam sobem e o piso inteiro treme, desestabilizando o movimento de Geodude, que para e fecha os olhos, como se estivesse confuso.

Yasmin: Acaba com tudo agora! É a sua chance! ㅡ Levanta da arquibancada, animada e com um sorriso no rosto.

Vitória: Olha só quem também está empolgada. ㅡ O restante dos alunos olha para Yasmin, que se senta e para de torcer.

Rafael: A velocidade dele deve estar muito prejudicada com isso, e eu tenho certeza que isso também causou muitos danos. Repita o movimento, Zigzagoon!

     O listrado corre até o pico da pedra e pula outra vez, se preparando para usar a cauda de ferro.

Roxanne: Defenda, defesa de anel!

     Geodude não consegue ouvir o comando, sua cabeça estava embaralhada por tanto girar. Zigzagoon prepara a cauda de ferro e atinge o pokémon da líder na cabeça com muita força, fazendo o chão tremer e enterrando Geodude.

Árbitro: Geodude está incapaz de batalhar, portanto, Zigzagoon é o vencedor!

Rafael: Muito bem, Zigzagoon! ㅡ O pokémon volta e pula no treinador, que o recebe com um abraço. ㅡ Viu como você é forte? Nenhum adversário é páreo para você!

Zigzagoon: Zigza!

Fernanda: Então o impacto da cauda de ferro no chão produziu o efeito do movimento tremor? Isso reduziu a velocidade de Geodude e causou dano ao mesmo tempo!

Gabriel: Caramba, preciso anotar isso!

Caio: Nem adianta, quando for desafiar o ginásio com certeza essa estratégia já vai ter sido rebatida.

Vitória: Deve ser isso o que chamam de "ataque criativo". ㅡ As crianças não paravam de comentar, estavam muito mais interessadas na batalha agora.

Yasmin: (Você parece, mas não é nem um pouco burro quando se trata de batalhas.)

Treecko: Tree! (Foi isso que eu estava tentando dizer!) ㅡ Treecko pulava e fazia movimentos com as mãos, tentando chamar a atenção da treinadora.

Yasmin: Você deve querer que eu te levante para ver melhor não é? ㅡ Yasmin o pega e coloca em sua cabeça, mas o pokémon continua agitado.

Roxanne: Retorne! ㅡ Recua Geodude para a pokébola. ㅡ Muito bem, desafiante. Você aprendeu que toda a matéria que o professor passa pode cair na prova, mas quero ver lidar com esse aqui! ㅡ Arremessa outra pokébola, e dela sai um pokémon estranho com um grande nariz vermelho.

Rafael: Quem é esse?


POKÉDEX 2.0: Nosepass >> O nariz magnético deste pokémon sempre aponta para o norte. Se dois se encontram, não podem ficar cara-a-cara, pois seus narizes iriam se repelir.

Habilidade: Atração magnética >> Adversários do tipo aço não podem fugir da batalha ou serem recuados.

Principais Estatísticas: Defesa, com 135 pontos e defesa especial, com 90 pontos.

Rafael: Então ele é um pokémon de resistência.

Roxanne: Ele é a questão mais difícil da prova.

     Ao olhar para o oponente, Zigzagoon se esconde atrás de Rafael, tremendo.

Rafael: Ah, não... Estávamos indo tão bem! Tudo bem, pode ficar de fora dessa, Vaporeon, eu escolho você! ㅡ Lança a pokébola de Vaporeon, que encara o oponente.

Árbitro: O que é isso? Substituição?

Rafael: Na verdade, Zigzagoon está muito cansado, pode excluir ele da batalha.

Árbitro: Tudo bem, está feito, Zigzagoon não pode mais batalhar, agora o vitorioso dessa batalha dará a vitória ao seu treinador.

Roxanne: (Estranho, Zigzagoon parecia tão confiante e enérgico...) ㅡPode começar com pedra oculta!

Nosepass: Nosepass!


     Pedregulhos são arremessados ao lado do desafiante, e logo se tornam transparentes.

Caio: Isso vai dar problema, pedra oculta é muito prejudicial. ㅡ Nota.

Rafael: Vamos aproveitar a brecha, use hidro bomba!

Vaporeon: Poreoon!
     

     Uma poderosa rajada de água é lançada em Nosepass, que aguarda um comando.

Roxanne: Canhão elétrico!


     Nosepass forma uma esfera de eletricidade na ponta de seu nariz e a lança contra o jato de água. Ao se tocarem, eletricidade corre pela água até chegar em Vaporeon, que grita com a dor e ainda é paralisado. Mesmo assim, grande parte da água atinge Nosepass, que resiste com firmeza.

Rafael: Droga! Fomos paralisados!

Vaporeon: Va...

Yasmin: (Outra vez, as coisas parecem impossíveis de serem ganhas, nenhum ataque do tipo água vai surtir efeito sem que seja contra-atacado.)

Roxanne: Água conduz eletricidade, pois está saturada de íons de sais minerais. Nosepass e eu estamos preparados para um oponente aquático!

Fernanda: A química não é uma maravilha?

Vitória: Tá doente?

Rafael: Vamos tentar outra coisa então, use o raio de gelo líquido!


     Vaporeon cospe água fria, surpreendendo todos por ouvirem raio de gelo.

Roxanne: Um ataque de gelo não é muito eficaz, use tempestade de areia!


     Nosepass controla a areia do campo para que gire rápido, como se criasse um pequeno ciclone. O ataque de Vaporeon acerta Nosepass em cheio, e, para surpresa de todos, é bastante efetivo.

Roxanne: Hmm?

Rafael: O que chamo de raio de gelo líquido na verdade é um jato d'água muito frio, significa que o dano ainda é de água!

Roxanne: Ora...

Rafael: Mas essa ainda não é a melhor parte...

     O corpo de Nosepass se torna azul-claro, até que pode-se perceber cristais de gelo se formando aos poucos. Em certo momento, seu corpo estava completamente congelado.

Rafael: E é por isso que eu chamo de raio de gelo líquido!

Vaporeon: Vapo!

Gabriel: Isso é incrível! Outro ataque criativo!

Yasmin: Por essa nem eu esperava.

Treecko: Treecko!

Vitória: Usa um ataque de água antes que ele se recupere!

Rafael: Claro! Acabe com hidro bomba!

     Um momento antes de Vaporeon o fazer, um objeto invisível explode no pokémon, que cai no chão.

Rafael: O quê?!

Roxanne: A pokédex está certíssima, o poder magnético de Nosepass é impressionante, até quando seu corpo está completamente congelado.

Yasmin: (Isso não faz sentido. Como Nosepass atraiu uma pedra com magnetismo? A não ser que...)

Rafael: Tá, eu não entendi o que aconteceu aqui, mas vamos acabar logo com isso! Use hidro bomba outra vez!

     A situação se repete, Vaporeon cai outra vez, ainda mais ferido.

Rafael: (Eu não entendo, isso deve ser por causa das pedras ocultas... Mas como ela pode se mover?) ㅡ Ao observar o campo, Rafael percebe que um pedaço de metal parecia estar "flutuando", então liga as coisas.

Roxanne: Pelo que posso ver, percebeu algo importante, não?

Rafael: Você já vai ver. Vaporeon, fique parado aí mesmo!

     Nenhum dos pokémon se movem, o gelo não parecia ter derretido nem um pouco e Vaporeon sofria por estar na tempestade de areia, mas o dano era desprezível.

Fernanda: Por que ninguém faz nada?

Caio: Acho que Rafael pensou em algo definitivo para a batalha, um movimento errado e tudo pode acabar indo pelos ares.

Roxanne: (O que está tramando desta vez?) Use outra pedra oculta para atacar!

     Ao observar um pedaço de metal se aproximando rapidamente de Vaporeon, Rafael se prepara para dar o comando.

Rafael: Evasiva!


     Quando a pedra estava prestes a colidir com Vaporeon, o aquático se transforma em água, não sofrendo dano algum. A pedra continua seu caminho até bater no corpo congelado de Nosepass e explodir, fazendo o pokémon cair no chão. Vaporeon volta à sua forma normal.

Todos: Hã?

Rafael: Eu explico, Vaporeon tem a capacidade de controlar completamente o estado da água, como seu corpo é quase completamente feito de água, ele pode transformá-lo em vapor e voltar à forma física quando quiser. Pelo menos, foi isso que a pokédex disse.

Yasmin: (Ele prestou atenção quando pesquisei por Vaporeon na pokédex, deve ter ido treinar isso ontem!)

Roxanne: Ora essa, estou ficando contente com o rumo dessa batalha, estava enganada desde o início! Agora permita-me explicar meu plano: Nosepass coloca pequenos pedaços de metal em cada pedra que lança usando o item que mantenho equipado nele, assim, com o magnetismo, pode atraí-las quando for necessário sem que o oponente veja.

Rafael: Eu percebi, só que esses pedaços não ficam transparentes, foi isso que me deu a chave para vencer.

Roxanne: Mas agora Nosepass está livre, como vai nos derrotar?

Rafael: Na verdade, tem uma coisa que você não falou.

Roxanne: Hmm?

Rafael: O seu erro é me subestimar, eu entendi que você usou a tempestade de areia para fazer todas as pedras ficarem exatamente atrás de Vaporeon, afinal, Nosepass só pode atrair as pedras em linha reta.

Roxanne: E daí?

Rafael: Daí que é isso que vai derrotar Nosepass. Encerre essa batalha com surfar!


     Invocando uma série de ondas gigantes que se formam atrás de seu corpo, Vaporeon também leva todas as pedras escondidas atrás de si.

Roxanne: Canhão elétrico!

     Outra esfera era lançada contra a onda, Vaporeon prestava atenção em tudo e se preparava para mais um comando.

Rafael: Pule à sua direita!

     O aquático obedece, pula sobre uma das pedras e a explosão o manda devolta para perto do treinador. A onda é envolta por raios elétricos e ainda carrega todas as pedras ocultas. Ela choca com Nosepass, causando a destruição de quase o lado inteiro da líder de ginásio, as pedras explodiram ao mesmo tempo e Nosepass não pôde surportar os danos, desmaiando.

Árbitro: Nosepass não pode mais batalhar, portanto, o vencedor é Rafael, o desafiante!

     As crianças gritam outra vez, impressionadas com tudo o que viram.

Yasmin: Então, é isso. ㅡ Começa a rir desenfreadamente, tentando entender como tudo foi planejado. ㅡ Esse cara até que é interessante quando se passa um tempo com ele, né Treecko?

Treecko: Cko!

Roxanne: Pode voltar... ㅡ Retorna o pokémon e vai até o centro do ginásio, o desafiante faz o mesmo.

Rafael: Isso sim foi uma batalha difícil, até pensei que não fosse conseguir.

Roxanne: Você provou que nada está decidido até que termine, não vou cometer os mesmos erros na próxima vez. Por enquanto, fique com isso. ㅡ Entrega a insígnia oficial do ginásio de Rustboro, que certifica que o treinador derrotou a líder.

Rafael: Obrigado, essa é a primeira de outras sete que virão!

Vaporeon: Vapo!

Rafael: Ah, é! Muito obrigado Vaporeon, sem você eu não teria a menor chance. Vou retornar você e logo vamos ao Centro Pokémon.

Roxanne: Boa sorte no resto de sua jornada, quem sabe um dia possamos batalhar outra vez?

     A dupla se dirige à saída, com Yasmin não demonstrando nem um pouco de surpresa, como sempre.

Caio: Ei! ㅡ Um aluno se dirige à Rafael.

Caio: Quando eu fizer dez anos, vou pegar meu inicial e se eu te ver por aí, não vou perder a oportunidade de batalhar com você!

Rafael: Eu vou estar esperando, e estarei muito melhor quando o dia chegar. Tchau crianças!

     Já era hora de Rafael e Yasmin irem em busca do próximo desafio, mas, por enquanto, passar no Centro Pokémon e aguardar o amanhã não seria má ideia. Muitas coisas estão por vir e é sempre bom recuperar as energias.

Prévia do próximo capítulo:

Rafael: Incrível! Nós devemos ter achado o local de treino deles.

Yasmin: O que infernos esse bicho tá fazendo no mesmo quarto que eu?!

Rafael: Nós precisamos melhorar seu ataque e sua velocidade.

Yasmin: Você não me disse nada sobre um Taillow verde!

Comentários