Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 6 ㅡ A corrida com a Equipe Malva!

     O sol já nasceu, marcando o começo de um novo dia, significa que a Equipe Vermelha precisará lidar com mais resgates.

Vileplume: La la la la la! ㅡ A flor, Vileplume, acaba de sair de casa, após uma longa noite de descanso, para verificar se há um pedido de resgate na caixa de correios. Ao perceber que não havia nenhum, fica um pouco triste, mas logo volta a sorrir, vendo seu amigo Caterpie se aproximar.

Caterpie: Por favor! Por... Favor! ㅡ Diz, ofegante. ㅡ Eu preciso que vocês resgatem meu amigo!

Vileplume: Bom dia, Caterpie! Tá tudo bem com você, amigo? ㅡ Responde, como se tivesse ignorado a frase inteira do inseto.

Togekiss: Ah, oi Caterpie. ㅡ Cumprimenta, sorrindo, ao sair de casa.

Caterpie: Ah, oi! Espera, não é hora de conversar! Preciso que vocês resgatem meu amigo, o Metapod, como eu sei que vocês são legais, vim pedir esse favor. Vocês vão ajudar? ㅡ Pede, quase deixando derramar uma lágrima.

Togekiss: É claro, somos uma equipe de resgate para isso.

Caterpie: Obrigado! Sabia que podia contar com vocês de novo! ㅡ Comemora, a pequena minhoquinha.

???: Isso é um mau sinal, não? Keke!

     Uma voz familiar era ouvida por todos, era ninguém mais, ninguém menos do que Gengar, o fantasma trapaceiro que contratou Mightyena da última vez. Agora, ele estava acompanhado de uma Medicham e um Ekans.


Gengar: Eu ouvi tudo, tudinho! Vejo que nosso amiguinho está um pouco desesperado para rever seu antigo parceiro, mas não há o que temer! A Equipe Malva está aqui para ajudar, keke!

Weavile: Quem está aí na porta?! ㅡ Weavile corre para ver quem era, achando reconhecer a voz. Ao chegar lá fora, percebe que seu palpite estava certo e que se tratava de Gengar, o pokémon com o qual queria resolver contas.

Weavile: É esse fantasma horroroso, só podia ser.

Gengar: Viu só, Caterpie? Por que você confiaria numa equipe que usa um palavreado tão bruto com seus colegas de trabalho?

Caterpie: Tia Weavile me contou que você é traiçoeiro e que eu não deveria confiar em você.

Ekans: Quem parece maiss traiçoeiro ao sseu ver, amigo cobra? Ssó aparecemos para ajudar, já eless noss xingaram ssó por fazermos nossso trabalho! ㅡ Diz a cobra, com seu sotaque, querendo persuadir Caterpie.

Medicham: Sim, ficamos tristes em saber que nossos amigos não confiam em nós. ㅡ Funga o nariz, fingindo choro.

Caterpie: Eles não parecem tão maus. ㅡ Diz a Weavile.

Weavile: Caterpie, eles só querem saber da recompensa, saiba que nós aqui vamos realizar o resgate sem que você nos dê um centavo de Poké! Isso porque somos seus amigos. ㅡ Diz, colocando as mãos sobre os "ombros" do inseto, que escorregam.

Gengar: Saiba que nós também não queremos recompensa em dinheiro, além disso, daríamos a você uma coisa muito melhor! Daríamos a oportunidade de se juntar à Equipe Malva keke!

     Weavile, Togekiss e Vileplume ficam chocados ao ouvirem a proposta de Gengar.

Caterpie: Eu... ㅡ Estava muito pressionado com a briga de duas equipes acontecendo por sua causa, isso o paralisava e o impedia de falar.

Vileplume: Pessoal, vamos nos concentrar no resgate, Metapod precisa ser salvo, não importa por qual das equipes! ㅡ Grita, assustando todos os presentes.

Togekiss: Sim, deixemos essa discussãozinha para depois e vamos lá salvá-lo, mas fala, onde ele está?

Caterpie: A gente tava brincando no Bosque Sinistro, daí ele subiu numa árvore nas profundezas da floresta ficou preso nos galhos. Os Murkrow até tentaram comê-lo!

Gengar: Trágico, trágico meu amigo. Vamos concordar em fazer o seguinte: como não importa a equipe que salve Metapod, apostaremos uma corrida amigável e justa keke! Se a Equipe Vermelha vencer, ela não recebe recompensa. Se a Equipe Malva vencer, você se une a nós. ㅡ Propõe, com seu sorriso malicioso de sempre.

Weavile: Que tipo de justiça é essa?! Não podem forçar Caterpie a fazer nada que ele não queira, podem ir parando com isso! ㅡ Se enfurece, encarando Gengar.

Caterpie: Eu aceito. ㅡ Para a surpresa de todos, a cobrinha aceita a proposta, significando se unir a Gengar caso sua equipe vencêsse. ㅡ Não importa mais nada, só quero que tragam Metapod de volta!

Gengar: Foi decidido, meus caros! Que a corrida se inicie, veremos vocês nas profundezas do Bosque Sinistro, keke!

Ekans: Cheirem meu rasstro, Equipe Vermelha!

     O trio da Equipe Malva começa na liderança, fazendo o caminho a partir de já.

Weavile: Aquele fantasma miserável! Vamos, o que estão esperando?! ㅡ Weavile corre atrás deles, sem pensar muito.

Togekiss: Não se preocupe, vamos vencer e voltaremos com Metapod, e bem rápido!

Vileplume: Sim!

Caterpie: Obrigado, amigos.

     A competição já estava acontecendo, a Equipe Vermelha já conhecia o caminho, então não teve problemas para chegar no local.



Weavile: E voltamos a esse lugar, onde parece noite o dia todo.

Togekiss: Vou checar as coisas por cima, qualquer coisa estou escutando vocês. ㅡ Togekiss voa mais alto, mas não consegue ver muito, as copas das árvores bloqueavam a vista do chão.

Vileplume: Então vocês dois já vieram aqui antes?

Togekiss: Sim, uma vez precisamos recuperar as coisas do Kecleon.

Weavile: Caramba! Já está quase dando o prazo pra pagar a dívida, e a gente não guardou dinheiro nenhum! Torcer pro Dugtrio ter alguma coisa com o tal investimento dele...

     Camuflada nas moitas, a Equipe Malva seguia a Equipe Vermelha, prestando atenção em cada conversa.

Medicham: Tem muitos galhos aqui. Não tem jeito da gente ir pulando por cima das árvores não? ㅡ Indaga, com as pernas cheias de cortes.

Gengar: Não, não iria dar pra ouvir, não acha? ㅡ Responde, atravessando os galhos com seu corpo fantasmagórico.

Ekans: Pare de reclamar, Medicham, eu messmo não esstou ssentindo nada. ㅡ Diz a cobra, que rastejava tão baixo que não era afetada pelos galhos.

Vileplume: Apesar de ser um lugar bem assustador, não tem muitos pokémon selvagem no caminho.

Weavile: Nós devemos ter botado moral nesse lugar depois da batalha no outro dia, pelo menos não tem nada para atrasar. ㅡ Enquanto caminha.

     Ao lembrar de seu passado, Weavile fica pensativa sobre o bosque, quase se esquecendo que estava numa corrida.

Weavile: Esse lugar parece um pouco com a Floresta Ilex, não acha, Togekiss?

Togekiss: Não faço ideia, mal me lembro daquele lugar.

Gengar: (!!!) Sabia que poderíamos adquirir informações importantes ouvindo a conversa deles!

Medicham: O que é que tem, Gengar? Não percebi nada de importante.

Gengar: Vocês não sabem, mas eu conheço um lugar chamado Floresta Ilex. Me veio à cabeça uma ideia interessante...

Ekans: Qual ideia, chefe? ㅡ Ainda rastejando.

Gengar: A origem deles se encaixa perfeitamente em uma lenda sobre um humano.

Medicham: Você quer dizer que eles vieram do mundo humano?! ㅡ Grita, fazendo Weavile e Vileplume olharem para trás, mas não conseguem ver ninguém.

Gengar: Cuidado, Medicham! Quase fomos pegos! Mas sim, depois de ouvir o diálogo, tenho certeza que eles vêm do mundo humano, isso é perfeito keke! ㅡ Começa a rir, mas para quando percebe que podia estar chamando atenção.

Ekans: Não entendi nada, mass sse o chefe Gengar diz...

Vileplume: Eu não lembro dessa floresta, como é que ela era? ㅡ Diz a flor, passando a mão nos arbustos próximos enquanto caminhava.

Weavile: As copas das árvores bloqueavam a luz do sol, os Heracross dormiam no alto e só caíam quando se batia bem forte no tronco, bem assim. ㅡ Weavile soca uma árvore, fazendo algumas maças caírem.l no chão. ㅡ Quando se derrotava um Heracross, você era considerado um dos mais fortes do bando. Bons tempos aqueles... ㅡ Com um sorriso nostálgico no rosto.

Togekiss: Isso era antes de você ser capturada, não é isso?

Weavile: Sim, eu fazia parte de um grupo de Sneasel que viviam lutando entre si. Até que um dia, do nada, eu percebi que tinha me tornado mais forte que todos os outros, nem os Heracross aguentavam muito tempo.

Togekiss: Se gostava tanto, por que foi largar tudo e vir com a gente?

Weavile: Sei lá, as coisas ficam sem graça quando não tem mais nenhum desafio. Haviam boatos de que os humanos que passavam por lá às vezes levavam alguém e treinavam ele pra viajar pra vários lugares, acho que isso me chamou atenção, resolvi fazer uma loucura dessas e não me arrependo, é exatamente como diziam.

Vileplume: Você é durona, mas é fofinha por dentro! ㅡ Diz, com um largo sorriso.

Weavile: Não força a barra também.

Medicham: Já estamos nas profundezas do bosque, é hora de atacar!

Gengar: Sim, ao meu sinal...

     Percebendo que haviam chegado na destinação, o trio aparece na frente da outra equipe, sem parecer que estavam os seguindo. Togekiss volta a voar baixo para ver o que houve.

Ekans: Parece que chegamos ao messmo tempo.

Weavile: Mesmo tempo é a tua fuça! Vocês claramente estavam só esperando a gente chegar aqui para passar na frente! Acham que não percebemos que estavam nos seguindo? ㅡ Uma veia já estava saliente em sua cabeça.

Medicham: Como chegamos AO MESMO TEMPO, a melhor forma de escolher quem é o vencedor é com uma batalha. O vencedor leva tudo.

Vileplume: Eu não gosto deles!

Togekiss: Vamos acabar com isso de uma vez, mais uma batalha não é nada comparado às que já passamos!

Gengar: Vamos ver se sabem lutar com uma equipe de classe alta keke!



Ekans: Eu fico com aquela plantinha ali, ela parece mais ssaborosa!


     Ekans vai para cima de Vileplume, abrindo sua boca o suficiente para engolir o adversário por inteiro.

Vileplume: Engole isso!


     Vileplume lança pó atordoante concentrado, fazendo Ekans agora estar paralisado.

Medicham: Lá vou eu!


     Aquecendo seu punho, Medicham dá tajadas de socos em Togekiss, que defende com suas asas, mesmo assim leva bastante dano e não consegue contra-atacar.


     Sem avisar, Weavile se envolve por energia e investe contra Medicham, a fazendo voar até bater em uma árvore, muito ferida.

Togekiss: Essa foi boa Weavile!

Gengar: Você deveria se preocupar mais com você mesma keke!


     Gengar dispara raios escuros dos olhos, que atingem Weavile, a fazendo cair, sem poder se defender pelo recuo.


     Tentando fazer algo a respeito, Togekiss reúne aura e dispara em forma de esfera no fantasma, que a absorve com seu corpo gelatinoso.

Gengar: Kekeke! Seus ataques são inúteis!


     O fantasma arremessa uma bola feita inteiramente se escuridão, acertando Togekiss, que se fere gravemente e cai no chão.

Gengar: Lá se foi um, você é a próxima keke!

Weavile: Você fala muito pra quem está batalhando!


     Weavile dispara uma bola como a de Gengar, o fantasma é empurrado para trás, ajoelhando-se no chão.

Weavile: Seus ataques são fortes, mas o resto não vale nem o nome da equipe! ㅡ Invoca um sabre noturno e mira em Gengar, o impedindo de tentar fugir.

Ekans: Droga! Não... possso... me mexer... ㅡ Diz, com o efeito da paralisia o impedindo de se mover.

Vileplume: Isso é pra você deixar de ser malvado!


     A flor pula e dispara uma rajada de pétalas brilhantes, que mandam Ekans e Medicham para próximo de Gengar, fazendo curvas controladas por Vileplume. A Equipe Malva estava acabada.

Ekans: Maldição...

Medicham: Argh...

Weavile: Caiam fora daqui a admitam a derrota de uma vez, não adianta mais ser teimoso, shô shô!

Gengar: Ainda não, kekeke!


     Gengar faz movimentos sincronizados com as mãos, enquanto encarava Weavile fixamente, a hipnose tem efeito sobre todos os integrantes da equipe rival. Medicham e Ekans se levantam também, sem muita dificuldade.

Medicham: Eles são ingênuos mesmo!

Ekans: Não acredito que penssaram que perderíamos asssim tão fácil! Vamos pegar Metapod e cair fora daqui chefe!

Gengar: Não! Não tivemos esse trabalho todo só para sair como os mocinhos, quero aproveitar cada momento, controlando seus sonhos para que sejam traumas para vida toda keke!

     Togekiss e Vileplume faziam expressões de dor, mesmo estando dormindo, seus sonhos eram influenciados por uma aura maligna que causava dor sem fazer contato direto. Weavile não parecia ser afetada, então Gengar entra em sua mente, para ver melhor como as coisas estavam indo.

~~~~~~

     No sonho, o ambiente era parecido com o bosque no qual estavam batalhando, as árvores bloqueavam a luz e haviam vários pokémon inseto vivendo nos troncos. Weavile estava entre um grupo de Sneasel, era seu antigo grupo, pareciam estar discutindo.

Sneasel 1: Eu digo, sou o mais forte dessa coisa ridícula que vocês chamam de bando!

Sneasel 2: Cala essa boca! Você perde até pra uma Ledyba! ㅡ Os dois começam a trocar ataques como bola das sombras e arranhão, o restante do grupo faz uma roda para assistir.

Weavile: Ô Gengar, tu não vai aparecer não? Esse lugar aqui tá um tédio! ㅡ Grita para o céu, sendo ignorada por todos no sonho.

     Uma sombra desce do céu e se reproduz ao tocar o chão, Gengar aparece.

Gengar: Como assim? Isso deveria ser seu pior pesadelo, não é a mais forte do bando keke! Você não é ninguém nesse lugar! ㅡ Logo depois que o fantasma termina de falar, Weavile ri como se realmente achasse engraçado a ingenuidade de Gengar.

Weavile: Que ridículo! Você acha que isso é meu pior pesadelo? Deveria ter estudado mais antes de bolar esse plano. Como eu disse antes, nós já sabíamos que estávamos sendo seguidos o tempo todo, tudo que eu disse antes era uma baita mentira, eu nem sequer vivia em um bando!

Gengar: Keke?! O quê?! Você planejou tudo para evitar cair no pesadelo?! Como você sabia?

Weavile: Meu histórico de batalhas vai muito além do que você conhece, seu nível amador chega a ser hilário! Pede pros seus parças irem se preparando, porque daqui a alguns segundos vou acordar e dar uma surra em cada um! ㅡ Invoca um sabre noturno e desfaz a figura de Gengar, que retorna ao céu em forma de sombra.

~~~~~~

Gengar: Estamos com problemas keke... ㅡ Sua expressão muda completamente, seu sorriso tinha desaparecido.

Ekans: C-Como assim, chefe?

     Weavile abre um dos olhos, fazendo Gengar se tremer por inteiro.

Medicham: Ela acordou, como...?

Weavile: Até que a soneca estava boa, mas já descansei o bastante. Acorda galera! ㅡ Joga uma bola das sombras no chão, o barulho acorda o restante da equipe.

Vileplume: Ahhh! Ainda bem! No meu sonho, Kecleon estava gritando conosco por não pagar a dívida!

Togekiss: Minha cabeça dói...

Gengar: Ehrr... Retirada! ㅡ Gengar absorve os comparsas e adentra ao solo, fugindo.

Weavile: Que irônico... O fantasma no final correu, se cagando de medo!

???: Ei! Vocês vieram me resgatar? ㅡ Uma voz vinda de uma árvore próxima pergunta.

Togekiss: É o Metapod, estou indo aí. ㅡ Togekiss sobe e o retira dos galhos, depois o leva ao solo.

Metapod: Caterpie deve ter chamado vocês, valeu mesmo por me salvar, já estava ficando preocupado!

Vileplume: No final tudo acabou bem, vamos voltar para a praça. ㅡ Todos tocam seus distintivos, retornando instantaneamente para casa.

     Um tempo depois, na base da Equipe Vermelha...

Metapod: Aí um Murkrow ficou dando bicadas no galho e eu quase caí, mas ele desistiu e eu fiquei mais uma hora esperando.

Fearow: Não dá pra confiar nos Murkrow.

Caterpie: Que bom que vocês conseguiram, se não eu estaria trabalhando para Gengar agora.

Weavile: Nem menciona esse nome guri. ㅡ Comendo uma fruta laran.

Mewtwo: O dia foi proveitoso pelo visto, é uma boa notícia.

Vileplume: Você deveria tentar também um dia, faz você se sentir bem consigo mesmo.

     Mewtwo pensa um pouco sobre a frase de Vileplume, mas logo responde.

Mewtwo: Estou mais preocupado com outras coisas. (Preciso descobrir porque ando tendo esse sonho, além de o motivo pelo qual viemos e porque Jirachi parece uma entidade estranha pra esse lugar... E tenho a sensação de que essas coisas estão interligadas...)

     Outro dia de trabalho foi finalizado, a equipe se saiu vitoriosa e, mesmo que ninguém saiba, se provou superior à de Gengar. Mas ainda resta uma coisa a se fazer: pagar a dívida...

Frase do capítulo:

"Cheire meu rasstro, Equipe Vermelha!"
ㅡ Ekans

Comentários