Pular para o conteúdo principal

Hoenn ㅡ Capítulo 6 ㅡ Voltando pra escola!

     Mais um novo dia se inicia, Rafael, Zigzagoon e Vaporeon já levantaram e, como sempre, a empolgação com a batalha de ginásio era visível. Yasmin terminava os preparos, com Treecko em seu ombro. Era hora de se despedir do centro pokémon e ir dar uma conferida no ginásio.

Rafael: Vamos quebrar o ovo de Chansey na batalha de ginásio!

Vaporeon: Vapoo!

Zigzagoon: Zagoon? ㅡ Zigzagoon parecia um pouco confuso com o diálogo, mesmo assim concordava, como alguém que torcia para algo que nem sabe o que é.

Yasmin: Ele nunca viu uma batalha de ginásio, é claro que não faz ideia do que está falando.

Rafael: A melhor forma de descobrir é estando lá por si mesmo, você já vai ver. ㅡ o listrado pula em seu ombro, como de costume.

     A dupla de treinadores caminha até o ginásio, Rafael com a confiança de um treinador experiente no olhar e Yasmin com receio de olhar para o prédio da Devon. Após alguns segundos de aflição e entusiasmo, finalmente estava na hora. O desafiante estava para bater na porta, quando percebe que um papel estava fixado.

     "Horário de funcionamento: 14:00h às 17:00h"

     Rafael, quando o leu, deu um berro de ódio que assustou Zigzagoon e deixou Yasmin com mais tédio, Treecko só observava a situação.

Rafael: Por que toda vez o ginásio está fechado?! O Universo conspira contra minhas batalhas!

Yasmin: Até parece que o Universo liga pras batalhas de alguém aleatório e se esforça pra ir contra isso.

Treecko: Tree cko...

Yasmin: Hmm... lembrei de algo importante, a Roxanne deve estar dando suas aulas no turno da manhã, por isso o ginásio só funciona à tarde.

Rafael: Então diga, onde é a escola?

Yasmin: É ao sul, mas você não...

Rafael: É claro que eu não vou lá só para ver a líder, nós dois vamos! ㅡ puxa a colega pelo braço, animado, enquanto a outra pensava em vários xingamentos e escolhia o mais apropriado.


Rafael: Cheguei! ㅡ grita, batendo com força a porta da sala de aula, fazendo todos se assustarem e olharem estranho.

Yasmin: Tenha cuidado! Isso não é a sua casa!

Professora: Que surpresa vê-la novamente, Yasmin. E trouxe até um amigo novo. ㅡ a professora nota, olhando seriamente para a dupla.

Rafael: Você deve ser a Roxanne, a líder do ginásio de Rustboro, eu vim até aqui para a batalha de ginásio.

Zigzagoon: Zig!

Roxanne: Sou eu mesma, mas creio que se é por isso que está aqui já deve ter visto o aviso que eu fixei na porta do ginásio.

Rafael: Sim, mas...

Roxanne: Então já sabe que não é hora de falar sobre isso, mas como estou com bom humor hoje, vou permitir que os dois assistam à minha aula. Já que estão aqui não devem se importar de ajudar os alunos também. ㅡ se vira para o quadro e escreve de várias cores diferentes algumas palavras, isoladas umas das outras.

Yasmin: É claro, vamos.

Rafael: Mas..

Yasmin: VAMOS! ㅡ puxa o colega pelo braço, até as cadeiras vazias do fundo, enquanto todas as crianças os olhavam, algumas rindo e outras os admirando.

Roxanne: Tudo bem classe, hoje temos a visita de uma ex-aluna que era destaque da sala e seu amigo, posso saber um pouco mais sobre você?

Rafael: Eu sou Rafael, venho da região Kanto para desafiar a Elite 4 e o campeão de Hoenn! ㅡ cerra o punho, Zigzagoon pula de seu ombro para a carteira, animado. Muitos alunos o encaram, com brilho nos olhos.

Roxanne: Vejam, temos um treinador experiente aqui, isso é uma boa notícia.

Yasmin: Hmpf. ㅡ Treecko, também na carteira, cruza os braços.

Roxanne: Agora vou apresentá-los a turma. Esta classe é para as crianças de nove anos que vão completar dez este ano e poderão escolher seu primeiro pokémon quando o fizerem. O foco da aula é sobre como agir em situações banais na vida de um treinador e em batalhas, a aula de hoje é sobre estados que incapacitam os pokémon. ㅡ A professora sai da reta do quadro, permitindo que os alunos copiem o conteúdo. Nele, as palavras "Congelamento, paralisia, queimadura, sono e veneno" estavam escritas, cada uma de uma cor diferente.

Gabriel: Professora! O que acontece quando um pokémon está queimado? ㅡ pergunta, um aluno de óculos e um pouco obeso, que sentava na frente.

Roxanne: Alguém sabe e gostaria de compartilhar com o resto da turma?

Fernanda: Eu sei! Ele perde energia vital de tempos em tempos, assim, se ele ficar nesse estado por muito tempo, acabará desmaiado! ㅡ responde, outra aluna que sentava na frente.

Roxanne: Ótima resposta! Além disso, tem algum outro efeito?

Rafael: Os danos causados por ataques físicos deste pokémon serão reduzidos, até que ele seja curado.

Roxanne: Exato. Nem todos os treinadores sabem disso, é um fator importante a se considerar numa batalha. E como deve ser o tratamento para um pokémon queimado?

Fernanda: Precisa usar uma cura para queimadura! ㅡ levanta a mão e responde outra vez, orgulhosa de si mesma.

Roxanne: Sim, mas e se você não tiver nenhuma? Qual é a segunda opção?

Yasmin: Você joga terra, pedras ou água, algum desses deve servir.

Roxanne: Isso, vocês percebem que todos esses objetos que a Yasmin citou são efetivos contra fogo, é uma informação útil para quando forem batalhar contra um tipo fogo ou para se defender, no caso de quem escolher Torchic como inicial.

     Rafael tem em mente uma ideia, e sem pensar muito, abre a pokébola de Charizard, que é forçado a afastar algumas carteiras para arrumar espaço. Seu berro assustou os alunos que estavam perto.

Caio: É mesmo um Charizard?! Eu nunca tinha visto um antes, só na pokédex do meu irmão! ㅡ diz outro aluno, perto de Rafael e Yasmin.

     As crianças conversam e fazem a sala ficar insuportavelmente barulhenta, fazendo a professora se estressar um pouco.

Roxanne: Chega! Comportem-se! ㅡ após o grito, o silêncio reinou na sala, e Charizard também acompanhava a aula, em pé e desorganizando as fileiras.

     Sem perceber, sua cauda encostou no pêlo de Zigzagoon, o queimando. O pequeno pula e corre pelo chão da sala inteira desesperado, as crianças começam a gritar outra vez.

Zigzagoon: Zagoon! Zagoon!

Yasmin: Tinha que ser... ㅡ batendo na testa com a mão direita.

Rafael: Vaporeon, jato de água rápido! ㅡ manda, percebendo que o pokémon estava cochilando no pé da cadeira. ㅡ Não é hora de dormir!

Roxanne: (suspiro) Saia, Geodude! ㅡ a pedra sai de sua pokébola, lançando várias pedras menores no pokémon queimado, apagando assim o fogo. Zigzagoon estava salvo e nocauteado, ao mesmo tempo.

Roxanne: Viram? Pedras também são efetivas contra o fogo. ㅡ recua Geodude.

     Um som agudo e alto soou por alguns segundos, sinalizando que era hora do recreio. A grande maioria dos alunos cerca Rafael, fazendo um monte de perguntas. Yasmin fica isolada, pensando nas futuras lutas com as equipes malignas que viriam pela frente.

Agnaldo: Então você já viu Zapdos, Articuno e Moltres? Verdade verdadeira?

Rafael: É, eu até já batalhei com eles.

Caio: Qual você acha que é o melhor inicial de Hoenn? Quero o melhor parceiro para adicionar muitos pokémon na pokédex!

Rafael: Deixa eu ver... Acho que Blaziken. ㅡ as crianças começam a rir, deixando Rafael confuso.

Vitória: Blaziken é a forma final de Torchic, você não pode começar com ele já evoluído, dã. ㅡ responde a aluna, com uma atitude debochada.

Rafael: Ah, claro, então é esse aí mesmo!

     Enquanto isso, em um banco distante, Fernanda vai conversar com Yasmin, que ao seu ver, parecia muito quieta.

Fernanda: Por que não quer conversar, moça? ㅡ para, ficando de frente para Yasmin e Treecko.

Yasmin: Eu nunca fui de falar muito, o que importa é você ter muito conhecimento, o resto é perda de tempo.

Fernanda: Eu não acho que é perda de tempo, conversando com os outros, você aprende a ver com os olhos deles, é o que a professora sempre diz.

     Outro barulho do sinal é ouvido, indicando o início da aula. Todos se reúnem no pátio, onde havia um caminho de terra reto repleto de obstáculos, sobretudo pedregulhos.

Rafael: Por que viemos pra cá e não para a sala?

Gabriel: A fessora vai dar aula prática hoje, mas ninguém sabe sobre o que é ao certo.

Roxanne: Turma, hoje seria o dia da aula prática, na qual cada um de vocês receberia um pokémon e apostariam uma corrida até o outro lado, destruindo todos os obstáculos do caminho. Entretanto, como temos visitantes especiais, vou mudar um pouco a dinâmica. Rafael e Yasmin serão os competidores e vocês se dividirão em times, cada time deve ajudar seu competidor, lhes apresentando caminhos para vencer. O time do vencedor ganhará pontos extras!

     No tempo para escolher de qual lado estariam, as crianças discutiam entre si para decidir quem estaria ao lado de Rafael, visto que somente Fernanda preferia ficar com Yasmin. No final, na equipe de Rafael estavam Caio, Vitória e Gabriel e na equipe de Yasmin estavam Fernanda e Agnaldo, o restante preferiu só assistir.

Roxanne: As regras são simples, cada competidor escolherá um único pokémon para correr por todo seu respectivo caminho e quebrar todas as pedras colocadas estrategicamente. O treinador não deve correr junto, só dar os comandos. Os pokémon podem usar movimentos para atrapalhar a corrida do adversário, mas sem ferir diretamente o oponente.

Rafael: Hmm... Zigzagoon, eu escolho você! ㅡ o pokémon salta do ombro do treinador, se posicionando.

Yasmin: Ele vai usar Zigzagoon, Vaporeon seria uma escolha bem mais inteligente. Ah, esqueci, não posso usar a lógica se tratando dele.

Treecko: Tree? ㅡ Treecko pergunta, almejando participar.

Yasmin: Não, desta vez vou usar Ralts, ele precisa de um pouco de treino, um time desbalanceado não é nada bom. ㅡ joga a pokébola de Ralts para cima, liberando o monstrinho, que ainda parecia tímido e incapaz.

Yasmin: Conto com você, seus poderes psíquicos vão destruir essas pedras fácil fácil, não é?

Ralts: Ral...

Roxanne: 3, 2, 1 e... Já!


Rafael: Alguém tem alguma ideia de como destruir essas pedras? ㅡ diz o treinador, enquanto Zigzagoon já esperava, encarando a primeira pedra, próxima do início.

Caio: Pela pokédex, ataques de terra, aço, água, grama ou luta funcionam bem contra pedra. Ele sabe algum desses?

Rafael: Claro, use cavar!

Zigzagoon: Zag!


     Usando suas patas, Zigzagoon faz um buraco e tenta soterrar o pedregulho, porém ouve-se um barulho estranho vindo de baixo, era um pedaço de metal que impedia de cavar debaixo da pedra. O pokémon volta à superfície.

Vitória: Ele não sabe lutar? Poderia quebrar com as patas.

Rafael: Não, fora o cavar ele só sabe movimentos tipo normal, então vamos ter que pensar em outra coisa...

Gabriel: E se nós ensinássemos outro tipo de ataque agora? Vai ser até bom para a sua batalha de ginásio!

Rafael: Boa ideia! Agora vamos pensar, qual ataque ele poderia aprender e seria útil para quebrar uma pedra...?

~~~Enquanto isso~~~

Yasmin: Ralts, preciso que você use confusão para destruir a pedra, como seu amigo fez quando foi capturado!

Ralts: Ral... ㅡ o pokémon parecia deprimido, não gostava de estar separado do amigo e muito menos de ser forçado a fazer coisas sem sentido.

     Treecko vai até Ralts para dizer algo a ele.

Treecko: Tree, Treecko Treecko, Tree cko! (Vamos, você pode fazer isso!)

Ralts: Ral, Ralts Ral? (Eu não quero fazer, por que você está tão feliz fazendo a vontade dela o tempo todo?)

Treecko: Treecko cko Treecko! (Ela pode parecer meio mandona, chata e egoísta, mas acredite, no fundo ela se preocupa conosco!)

Treecko: Tree, Tree Treecko cko Treecko! (Estamos na mesma equipe afinal, pode contar comigo para o que precisar, nós acreditamos em você!) ㅡ lagartixa volta e pula no ombro da treinadora, olhando para Ralts com expectativa.

Yasmin: Queria saber o que é que você disse...

     Motivado pelas palavras do companheiro, Ralts anda lentamente até a pedra e a encara, determinado a fazer algo.

Yasmin: Isso! Agora é só dar uma rajada psíquica e termina!

     O psíquico levanta um braço, se preparando para dar um golpe físico no obstáculo, fazendo quem via estranhar a atitude.

Yasmin: Hã? Assim não, use sua mente!

Fernanda: Talvez ele queira destruir a pedra do jeito dele.

Yasmin: Os Ralts têm um ataque físico péssimo, vai ser inútil.

     Tentando ignorar a conversa, Ralts bate na pedra, aparentemente não fazendo estrago algum. Logo se prepara para repetir o mesmo movimento.

Yasmin: Eu não entendo...

Agnaldo: Vamos esperar e ver o que acontece, talvez ele não consiga usar ataques psíquicos ou simplesmente não quer. Muitos na minha família são bons em matemática, mas eu gosto mesmo é de história, e não ligo se o resto quer que eu seja bom em matemática, porque eu não sou assim. ㅡ diz a criança, deitada em um banco próximo.

     Yasmin tenta entender o que o rapaz quis dizer, mas no momento só espera para ver se os ataques estão mesmo fazendo efeito.

~~~Enquanto isso~~~

Caio: Você disse que já batalhou contra muitos treinadores, já deve ter visto um movimento que Zigzagoon pode aprender, tente se lembrar!

Rafael: Hmm...

~~~Flashback~~~


~~~~~~

Rafael: Eu lembrei! Zigzagoon, bata na pedra usando sua cauda, sinta ela cercada por resistência e bata!

Zigzagoon: Zigza? ㅡ o pokémon, um pouco confuso, faz o que Rafael diz, pulando e batendo no pedregulho com a cauda, sem fazer um arranhão sequer.

Rafael: Não tem problema, continue tentando!

Roxanne: (É interessante como cada um deles lida com os problemas de maneiras totalmente diferentes. Se bem que devo me concentrar no jovem com Zigzagoon, vamos ver como ele faz para lidar com pedras.) ㅡ pensa, observando tudo entre os dois times.

     Na equipe de Yasmin, Ralts ainda golpeava a pedra continuamente, até que...


Yasmin: O quê?! Há um segundo ela não tinha nenhum arranhão!

Fernanda: É porque ele está usando um movimento chamado quebra pedras. O dano em si é fraco, mas se usado muitas vezes, ele destrói o alvo aos poucos por dentro, abaixando muito sua resistência.

Yasmin: Eu não sabia que Ralts podia usar ataques do tipo lutador, normalmente tipo psíquico não tem força física boa.

Agnaldo: Talvez ele seja diferente, quem sabe...

    O pequeno seguia seu caminho, começando a golpear a próxima pedra, e já rapidamente a destruindo.

Yasmin: "Você aprende a ver com os olhos dele", você disse. Vai lá Ralts, quebre essas coisas ridículas com seu punho! ㅡ a treinadora grita, usando as mãos para amplificar o som.

Treecko: Treeckoo!

~~~~~~

Vitória: Ele já está cansando, isso é ruim.

Rafael: Deve ter um jeito mais fácil de ensinar... Sai Charizard! ㅡ o dragão sai, desta vez sem gritar.

Rafael: Use cauda do dragão, só para mostrar ao Zigzagoon como se faz.

Charizard: Char.


     Ao observar o movimento, Zigzagoon recua, corre, pula e dá outro golpe usando a cauda. No último instante, ela endurece e ganha coloração prateada, e o obstáculo é feito em pedaços.

Rafael: Boa! Você a dominou!

Zigzagoon: Zagoon! Zagoon! ㅡ o pokémon comemora, mas logo corre até a próxima e desfere outro ataque, a destruindo facilmente.

Caio: Incrível, ele já dominou completamente a cauda de ferro, assim nós vamos vencer!

     No outro campo, Ralts só precisava destruir mais uma, porém demorava mais até que conseguisse. Zigzagoon precisava destruir mais três e corria para conseguir.

Rafael: Você consegue!

     Em outro golpe, Zigzagoon sem querer escorrega e atinge o solo verticalmente com sua cauda metálica, o que produz um forte tremor, que quebra as pedras seguintes e faz Ralts se desequilibrar e cair.

Gabriel: Nossa, o impacto deve ter causado uma onda de choque no chão que afetou toda a área.

Rafael: Agora só nos resta correr até o fim!

     O listrado corre desesperadamente até o final enquanto Ralts se levanta e percebe que seu obstáculo também foi destruído pelo tremor, só restando chegar ao fim para vencer.

Ralts: Raaal... ㅡ ele concentra sua mente, parado no lugar.

Yasmin: Acho que só nos resta confiar nele agora.

Treecko: Tree.

     Quando Zigzagoon estava prestes a ultrapassar a linha que indicava o fim, o psíquico aparece do outro lado por meio do teletransporte, sendo assim o legítimo vencedor.

Roxanne: Parece que temos um vencedor!

Rafael: Ah, cara. ㅡ Zigzagoon ultrapassa a linha e cai no chão, cansado.

Agnaldo/Fernanda: É, vencemos!

Yasmin: Eu devo confiar mais no Ralts, ele tinha tudo sobre controle, afinal. ㅡ o pokémon retorna, se teleportando.

Yasmin: Bom trabalho, vou te ajudar a aprender mais técnicas do tipo lutador, se é isso que você quer. Quem sabe o Brawly possa ajudar? ㅡ o pokémon sorri, e entra em sua pokébola por vontade própria.

Roxanne: É hora do almoço, vão descansar e se dirijam ao ginásio às 14:00 horas, gostaria que todos assistissem à batalha de Rafael.

     E, assim, uma manhã cheia de desafios e aprendizado, principalmente para os viajantes, chega ao fim. O que nos aguarda a seguir é uma batalha de ginásio em que qualquer coisa pode acontecer, quem será o vencedor?

Prévia do próximo capítulo:

Caio: Não posso me conter! Não é todo dia que se assiste à uma batalha de ginásio!

Roxanne: Você é conhecido no ginásio como desafiante, mas não estou vendo nenhum desafio aqui.

Yasmin: (Vamos, você é melhor do que isso...)

Rafael: Ah não! Estávamos indo tão bem!

Comentários