Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 3 ㅡ O primeiro resgate!

     Um novo dia se inicia, o grupo de Pokémon acaba de acordar e hoje planeja realizar seu primeiro resgate, afinal era o primeiro dia na contagem para pagar a dívida com Kecleon. Ampharos é o primeiro a checar a caixa de correio, na esperança de que teriam um trabalho e que ele daria uma boa recompensa.

Ampharos: Vejamos...

Fearow: Olá, Ampharos. O que está fazendo? ㅡ pergunta, guardando a casa enquanto os outros dormiam.

Ampharos: Vou ver se há alguma missão pra hoje, quer ver?

Fearow: Opa, quero sim.

Vileplume: Missão? Oba! ㅡ sai da casa e se junta aos outros.

Dugtrio: Não pude deixar de ouvir que estão vendo se tem missão pra hoje. ㅡ aparece de debaixo da terra, surpreendendo todos.

Ampharos: Ok pessoal, vamos ver... ㅡ abre a caixa e percebe que não tinha nenhuma carta.

Ampharos: Não é nosso dia de sorte...

Fearow: Já era de se esperar, ninguém deve saber que nós existimos já que até agora não fizemos nada. ㅡ volta para o céu.

Vileplume: Queria missão... ㅡ abaixa a cabeça, desapontado.



     Quando o restante iria voltar para casa, Ampharos ouve um bater de asas próximo e decide voltar para ver o que é. Um Pelipper da agência de correios havia deixado algo na caixa e saído logo em seguida.

Ampharos: Ei! Voltem aqui, tem algo para nós! ㅡ Vileplume e Dugtrio voltam depressa, Fearow não pôde ouvir pela distância e os outros já haviam saído para fazer outra coisa. Os 3 decidem ver o que era.

Dugtrio: É uma carta! Leia, vamos!

Ampharos: Ok ok...

     "AJUDEM-NOS BZZT BZZT, MEUS AMIGOS FORAM ATRAÍDOS POR UMA ONDA DE ELETRICIDADE E FICARAM COLADOS UM NO OUTRO, MAS DOIS DE NÓS NÃO SÃO O SUFICIENTE PARA FORMAR MAGNETON BZZT BZZT. PRECISAMOS DA AJUDA DE UMA EQUIPE DE RESGATE, ELES ESTÃO NA CAVERNA DA ONDA TROVÃO BZZT BZZT."

Vileplume: De quem é a carta?

Ampharos: Diz que é de Magnemite.

Dugtrio: Pelo visto essa tal caverna é habitada por pokémon elétricos. Significa que é a nossa deixa, todos nós temos resistência a eles.

Ampharos: Sim, só não sabemos onde fica...

Vileplume: Olha, tem mais coisas. ㅡ pega mais algumas coisas da caixa de correio.

Vileplume: Um mapa, uma bolsa de ferramentas para carregar itens e dinheiro e um manual para equipes iniciantes.

Dugtrio: Dane-se o manual, peguem os distintivos, o mapa e vamos salvar esses Magnemite!

     Depois de um tempo lendo o mapa e caminhando, o trio chega na entrada da caverna, que era iluminada pelos pokémon selvagens elétricos.

Vileplume: Só pode ser aqui, avante, grupo! ㅡ diz a flor, toda animada.

Ampharos: É, vamos... ㅡ não podia dizer o mesmo de Ampharos, estava desanimado e foi o único que notou que a carta nem mencionava recompensa.


Ampharos: Fiquem atentos a qualquer coisa no chão e é melhor não nos separarmos, quem sabe o que...

Dugtrio: Olha, dinheiro! ㅡ entra na no solo e corre até uma coisa pequena e brilhante no chão, estava tão distante que foi impossível para o resto do grupo acompanhar.

Ampharos: Tá, nós dois também servimos, né Vileplume?

     Quando Ampharos pôde perceber, a flor já estava longe catando várias frutas do chão. A partir de agora era cada um por si, quem sabe o que espera cada um deles...

Ampharos: Maravilha...


     Usando sua esfera na cauda para iluminar, Ampharos anda pela masmorra. As paredes eram feitas de pedras amareladas, haviam Rattata e Nidoran correndo e brincando, sendo ignorados pelo elétrico.

Ampharos: (Não sei o porquê da animação daqueles dois, parece que não percebem que estamos perdidos nesse lugar desconhecido e cheio de estranhos. E o pior, não sabemos se vamos voltar um dia! Nossa melhor chance é achando uma tal pedra no meio desse mundo enorme e...) ㅡ no meio dos pensamentos, é surpreendido por um Voltorb selvagem que bloqueia o caminho.


Voltorb: ...

Ampharos: ...

Voltorb: ...

Ampharos: Será que poderia...


     O Voltorb selvagem começa a brilhar de branco, o que só podia significar uma coisa...

Ampharos: Ah não...

    A "pokébola" explode, derrubando pedras pelo caminho e dificultando a visão, Ampharos conseguiu sair ileso.

Ampharos: Ufa! É cada coisa que se vê que só Mew na causa. ㅡ ao se levantar, se dá de frente com uma parede de pedras, que caíram pelo efeito da explosão.

Ampharos: E lá vamos nós...

     Em outro local da caverna, o pokémon toupeira colecionador de moedas douradas havia encontrado um pequeno quarto cheio delas. Não se sabia o que brilhava mais, as moedas ou os olhos do pokémon.

Dugtrio: Estou rico! Isso vai pagar aquela dívida e me dar comida pra semana toda! ㅡ disse, sendo que na verdade contando todo o valor das moedas a quantia era de só 100P.

Dugtrio: Huh? ㅡ ouve um barulho estranho, mas logo depois resolve ignorar.

Dugtrio: Quero ver a cara daqueles dois quando virem isso hihi! Pena que é o Vileplume que está com a bolsa, vou ter que levar na mão mesmo!

Rattata: Acho que não, parceiro.

     Um Rattata aleatório aparece e sela a única saída do quarto, ameaçando a toupeira.

Dugtrio: Ah é? E quem vai me impedir? Você? Hahaha!

Rattata: Eu e eles. ㅡ dá alguns passos para frente, dando entrada para um Nidoran de cada sexo, 3 Voltorb e uma dupla de ratos elétricos semelhantes a Pichu.

Dugtrio: Ferrou!

     Enquanto isso...

Vileplume: La la la, la la la, la la la, la la la, la la la, la la la, la la la la la lá! ㅡ Vileplume saltitava de alegria enquanto colhia várias frutas do chão e comia algumas, tinha muito espaço na bolsa.

Vileplume: Vem pro saco, frutinha. ㅡ se abaixava pra pegar uma fruta cheri, que cura paralisia.

Vileplume: Esse lugar é tão calmo e inofensivo, os outros devem estar adorando também. Só me pergunto como tem tanta fruta aqui e nenhuma árvore, vai saber.

     Passado mais um tempo de caminhada, a planta exala um cheiro doce do botão da flor, atraindo vários "amigos".

Nidoran (M): Que aroma agradável é esse?! Tenho que saber de onde vem! ㅡ corre, usando o olfato para guiá-lo.

Vileplume: Oi, amigo!

Nidoran (M): É você que está exalando este cheiro maravilhoso?

Vileplume: Sou eu, pode sentir, eu não me importo.

Nidoran (M): Não é isso que eu vim pedir...

Vileplume: O que é?

Nidoran (M): Você precisa vir comigo, tenho que te dar de presente para a Nidoran, assim ela vai aceitar meu pedido!

Vileplume: Hmm... Estou ocupado agora, olha essa insígnia. ㅡ mostra o emblema da equipe de resgate.

Nidoran (M): Não ligo pra insígnias, se não vier por vontade própria, virá à força!

Vileplume: Tudo bem, mas vou logo avisando, eu tô com fome!

O que será que os outros que não foram à missão estão fazendo?

Primeape: Volta aqui peste!


Weavile: Se quiser me vencer vai ter que me acertar primeiro! ㅡ esquiva da rajada de socos de Primeape. Os golpes chegavam tão perto que Weavile sentia o vento no rosto.

Makuhita: Puxa! Com um treino deste nível os foras da lei não vão ter a menor chance! Apesar de serem novatas, são muito talentosas!

Weavile: Segura isso!


     O raio congelante acerta o corpo de Primeape, a congelando e garantindo a vitória para Weavile.

Makuhita: Weavile vence este round! Acho que já está bom por hoje.

Weavile: Como assim? Só estou me acostumando com o retardo de poder nesse lugar.

Primeape: É isso aí, vamos continuar! ㅡ sai do gelo com sua temperatura corporal altíssima.

~~~~~~

Togekiss: Então você é amigo de todo mundo da vila?

Wigglytuff: Sou sim, se não fosse não chamaria todos de amigo, amigo!

~~~~~~

Fearow: (É uma pena que não chegou nenhum pedido de resgate, o Ampharos me enganou dessa vez...)

De volta à missão...

Ampharos: Ainda bem que aprendi a usar o soco trovoada, se não fosse por ele aquela parede de pedra teria me travado. Hmm... Parece o odor do... Vileplume! ㅡ corre na direção do odor.

~~~~~~

Dugtrio: Estou avisando, se tocarem uma pata no meu dinheiro vão se arrepender!

Rattata: É o que veremos, hehehe...

Dugtrio: Esse é o aroma doce, não tem nenhuma planta aqui então só pode ser o Vileplume!

Nidoran (F): Esse Vileplume tem dinheiro?

Dugtrio: Provavelmente não, vai saber né? Espera, tenho que achá-lo depressa! Foi mal pessoal, assuntos mais importantes.


     Dugtrio estremece o chão, produzindo um terremoto que nocauteia todos os inimigos. A passagem é aberta e ele pode seguir os rastros de Vileplume, levando todo o dinheiro junto pelos túneis subterrâneos.

~~~~~~

Vileplume: Larga do meu pé! ㅡ diz ao Nidoran, que o seguia custe o que custar. Os dois estavam numa perseguição.

Nidoran (M): Não vou pedir a Nidoran em namoro sem te levar junto!

Vileplume: Não vai dar, eu já fico de vela pro Ampharos e para a Weavile!

Ampharos: É o quê?! ㅡ Ampharos surpreendentemente aparece de um caminho alternativo e corre ao lado de Vileplume.

Vileplume: Ampharos, que bom te ver!

Ampharos: Igualmente, estamos correndo por quê?

Vileplume: Esse doente acha que meu aroma doce serve como perfume pra dar de presente.

Ampharos: Entendi, eu acho. Nesse caso vamos continuar até acharmos os Magnemite.

Dugtrio: Magnemite? ㅡ Dugtrio aparece debaixo do solo, correndo junto com os parceiros.

Ampharos/Vileplume: Dugtrio!

Dugtrio: Desculpa aí, eu trouxe uns carinhas chatos também...

Rattata: Peguem-no! ㅡ diz o rato, seguido por todo o bando antigo junto do Nidoran que perseguia Vileplume.

Dugtrio: Sujou pro nosso lado.

Ampharos: Eu tenho um plano, escutem...

Vileplume: Bom plano!


     Vileplume se vira e dispara uma rajada de esporos amarelados que se espalha e afeta todos os inimigos, os paralisando.

Vileplume: É sua chance, Ampharos!


     Aproveitando a paralisia dos oponentes, Ampharos dispara raios elétricos para todos os lados, enquanto Vileplume fica atrás de Dugtrio e assim não é atingido.

Rattata: Argh... Retirada! ㅡ cansados, os perseguidores desistem e voltam de onde vieram.

Dugtrio: Você é um gênio, Ampharos.

Ampharos: Essa é minha função no grupo.

Magnemite 1: AJUDA? VEJA, ELES DEVEM SER UMA EQUIPE DE RESGATE!


Magnemite 2: GRAÇAS A ARCEUS! OBRIGADO POR VIREM NOS BUSCAR!

Ampharos: Sem problemas, então é só apertarmos esses distintivos e...

~~~~~~

Vileplume: Estamos na Praça!

Dugtrio: Não sei vocês, mas eu adorei esse trabalho!

Ampharos: Foi melhor do que pensava, no final vamos dar um jeito de voltar. Não tem problema ficar aqui por um tempo.

Vileplume: Ebaaa!

Magnemite 3: VOCÊS FORAM RESGATADOS BZZT BZZT!

Magnemite 1 e 2: GRAÇAS A ELES BZZT BZZT. AGORA PODEMOS SER MAGNETON!


Magneton: OBRIGADO A TODOS VOCÊS! DESCULPEM-NOS O TRANSTORNO.

Dugtrio: Deixa pra lá, peguei várias moedas no caminho, olhem! ㅡ abre um buraco no chão, que revela dezenas de moedas brilhantes.

Ampharos: Boa!

Vileplume: E eu peguei muitas frutas, acho que dá para amanhã.

Ampharos: Maravilha! Nem precisamos de recompensa com isso!

Magneton: SOBRE A RECOMPENSA... NÃO TÍNHAMOS NADA EM MENTE QUANDO ESCREVEMOS A CARTA, MAS VENDO AGORA TODOS VOCÊS, QUEREMOS NOS JUNTAR À EQUIPE BZZT BZZT.

Vileplume: Mais um integrante, ebaa!

Ampharos: Se todos concordam, você agora faz parte da Equipe Vermelha, pegue este distintivo. ㅡ Magneton atrai o distintivo com magnetismo.

Magneton: OBRIGADO! IREI FAZER O MEU MELHOR EM MISSÕES FUTURAS, PODEM ME ENCONTRAR NUMA USINA ABANDONADA MARCADA NO MAPA. ㅡ Magneton flutua e retorna à sua casa.

Dugtrio: (Bocejo) Foi um dia cheio, vamos pra cama. ㅡ cava um buraco.

Vileplume: Vou usar pó sonífero para dormir, tchau, Ampharos. ㅡ entra em casa.

Ampharos: Até que foi divertido, vou sobreviver nesse lugar até acharmos uma maneira de voltar. ㅡ entra em casa.

     Nas redondezas, sem ser percebido, um pokémon assustador observava o encontro do grupo e planeja um plano maligno...

Gengar: Voltar para casa? Quer dizer que aqui não é sua casa? Hmm... Acho que já sei o que está acontecendo aqui Ke ke ke!

Frase do capítulo:

"Estou avisando, se tocarem uma pata no meu dinheiro, vão se arrepender!"
Dugtrio       

Comentários