Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 7 ㅡ É noite de PokéUno!


     Já era noite, um trio da Equipe Vermelha havia acabado de voltar para casa com mais dinheiro e pontos, tudo estava calmo, todos dentro de casa. Só tem uma coisa que poderia estragar a tranquilidade: o fato de que hoje é...

Dugtrio: Sábado! É sábado nessa...

Togekiss: Espera! Tem criança lendo, eu acho...

Weavile: Tanto faz se tiver ou não, o que importa é que pelo que disseram, hoje é o dia em que todos da comunidade se reúnem no lago para jogar PokéUno. Quer dizer que é a minha chance de ficar rica e ao mesmo tempo ganhar do Gengar pela segunda vez seguida! ㅡ Sai correndo da casa, carregando um monte de moedas que acabam de ser trazidas por Ampharos, que voltou de um resgate.

Ampharos: Por que, Arceus?

Mewtwo: Parecem bastante animados, isso é um tipo de festa ou o quê? ㅡ Sai da meditação para saber mais sobre o motivo da gritaria tarde da noite.

Dugtrio: Vem com a gente! Você descobre no caminho, tá muito isolado pro meu gosto! ㅡ Caminha até o lendário e o arrasta pelo chão, o incomodando.

Mewtwo: Boa noite para o restante... ㅡ Suas palavras ficavam mais baixas à medida que era empurrado pra fora da casa.

Vileplume: Tchau! Togekiss, é hora da história, você sabe que eu não consigo dormir sem uma! ㅡ Diz, já deitado na cama improvisada, composta por uma única folha gigante.

Togekiss: Tudo bem...


     O trio chegava no lago de Whiscash, onde todos os jogadores tradicionais e mais alguns novatos estavam reunidos, bem na ponta da ponte de pedra. Algumas fogueiras estavam acesas perto das árvores, o que fazia Mewtwo pensar num possível incêndio.

     O famoso grupo do clube era composto por: Persian, famoso por apostar dinheiro alheio que conseguia no banco; Gengar, líder de uma equipe de resgate com intenções estranhas; Wishcash, o ancião que conhece muitas lendas; Lombre, que na verdade só queria assistir e lamentar seu dinheiro sendo gasto por Persian; Jirachi, o pokémon mítico que estava sem poderes; Kecleon verde, que almejava ficar mais rico ainda e, é claro, nossa equipe protagonista, no caso os que vieram: Weavile, Dugtrio e Mewtwo.

Wishcash: Estamos todos aqui? Falta alguém? ㅡ Diz, com metade do corpo debaixo d'água.

Gengar: É claro keke! Chega de enrolação e que comece o ritual para invocar Giratina! ㅡ Ao ser encarado estranho por todos, Gengar reformula sua frase. ㅡ Digo, o jogo! O jogo!

Jirachi: Estou empolgado, nem me lembro do último jogo que joguei... 

Wishcash: Você não se lembra de nada, não é?

Jirachi: Ah, é! Claro, claro!

Persian: Parece que todos já estão aqui, permitam-me apresentar as regras. ㅡ O felino saca uma folha de papel com inúmeras dobras, que ao se desdobrar, dava duas voltas na roda.

Weavile: Regras é o...

Kecleon: Psiu! Essa é uma história livre para todos os públicos!

Weavile: Ah, é, já ia me esquecendo...

Lombre: Acho que ela quis dizer para resumir. ㅡ Diz, afastado da roda, embora ainda fosse possível o ouvir.

Persian: Escutem então! As regras são as seguintes:

  1. Cada participante deverá contribuir com 1000P, o vencedor leva tudo!
  2. Cada participante começa com sete cartas e o objetivo do jogo é gastar todas, sendo permitido usar uma por turno.
  3. As cartas podem ser de números de 0 a 9 e tem cores diferentes, só é permitido usar uma carta com a mesma cor ou número da anterior.
  4. As cartas de ataque são baseadas em movimentos e tem seu efeito, considera-se até mesmo a efetividade no adversário.
  5. Os coringas são cartas especiais que mudam a cor e podem danificar o adversário independente do tipo.
 Dugtrio: Jura que era aquilo tudo só para explicar isso?!

Persian: Era, a realidade tende a ser decepcionante.

Mewtwo: Quem vai pagar nossa entrada? ㅡ Pergunta a Dugtrio, ao seu lado.

Dugtrio: Relaxa, não se preocupa com isso, só pensa em vencer pra gente pagar a dívida com o Kecleon e voltar a se preocupar só com voltar pra Kanto. ㅡ Sussurra.

Kecleon: Amanhã é o dia! ㅡ Grita no ouvido da toupeira, que arrepia.

Wishcash: Só falta uma última coisa para começar.

Gengar: Fala logo então! ㅡ Outra vez, todos encaram Gengar sem sorrisos no rosto. ㅡ Foi um dia estressante.

Wishcash: Ok... Cada um deve dizer para a roda o que vai fazer com o prêmio caso ganhe o jogo. Não sejam tímidos, hohoho!

     Ao perceber que ninguém se sentia à vontade, Wishcash decide falar primeiro.

Wishcash: Eu começo. Caso eu seja o vencedor, vou comprar outro baú e enterrar no lago!

Jirachi: Caso vença, vou contratar equipes de resgate para procurar pela minha pedra dos desejos, para assim poder realizar todos os meus sonhos!

Mewtwo: A nossa equipe já não faz isso? ㅡ Sussurra para Dugtrio outra vez.

Jirachi: É, mas eu prefiro gastar com uma mais... Experiente. ㅡ A fala deixa Mewtwo um pouco irritado.

Gengar: Lançou a braba kekeke! ㅡ O fantasma se derrama em lágrimas de tanto rir.

Weavile: E o que você vai fazer com o dinheiro, posso saber?

Gengar: Eu vou abrir um ritual de invocação para chamar Giratina para esse mundo! ㅡ Pela terceira vez, olhares desconfortados eram direcionados para Gengar. ㅡ O que é? Não posso ser giratinista? Esse é um Estado laico!

Persian: Eu sou o próximo. Se eu vencer, vou expandir meu negócio e guardar mais dinheiro das equipes de resgate para apostar no jogo! Digo, para ter um estabelecimentos cada dia mais confiável.

Kecleon: Se eu ganhar, vou comprar novos itens para revender e assim poder abusar mais nos júros!

Dugtrio: Eu vou comprar outro cabelo, assim serei o mais belo e rico da vila!

Persian: Isso é uma ameaça?

Dugtrio: Entenda como quiser.

Weavile: Eu na verdade só estou aqui para ganhar do Gengar, mas até que o prêmio em dinheiro não seria nada mau, pelo menos o Kecleon iria largar do nosso pé.

     Só faltava Mewtwo, o lendário não gostava muito de conversar sobre assuntos considerados por ele irrelevantes. Entretanto, a pressão exercida pelos olhares dos participantes o forçava a falar algo.

Mewtwo: Hmm... Eu só quero me divertir, é por isso que estou aqui. ㅡ Os demais continuam o encarando por alguns segundos, mas logo decidem iniciar a jogatina.

Wishcash: Agora que todos terminamos, vou buscar as cartas, esperem aí, hohoho! ㅡ Nada até o fundo do lago, as cartas estavam escondidas dentro de um baú.

Mewtwo: Eu posso saber qual é o seu desejo? ㅡ Pergunta a Jirachi.

Jirachi: É segredo, mas, garanto que, na hora certa, todos saberão. Ele vai mudar tudo o que vocês conhecem, vai trazer um mundo melhor. ㅡ Responde, com um sorriso inocente.

Lombre: Tomara que ele traga mais justiça ao mundo. ㅡ Diz, olhando para Persian, que percebe a indireta, mas age como se não percebesse.

Wishcash: Voltei! E não pude deixar de ouvir a conversa, de acordo com as lendas, Jirachi além de realizar desejos também tem um coração puro e é muito poderoso. É um milagre o termos conosco na vila, hohoho! ㅡ Trazendo um baú consigo e retirando as cartas da embalagem.

Gengar: Vamos, meu consagrado, passe as sete para o vencedor!

Weavile: Eu quero antes do Gengar!

Wishcash: Tem pra todo mundo, hohoho!

     Após distribuir todas as cartas, Wishcash retorna à sua posição na roda, ao lado de Jirachi.

Persian: Ora ora ora... (O suborno está dando resultado!)

Gengar: Já venci kekeke!

Kecleon: Calma lá parceiro! ㅡ Encarando suas cartas.

Jirachi: Eu começo. ㅡ Diz, colocando um número sete amarelo por cima da primeira carta, um 0 da mesma cor.

Gengar: Boa jogada! Suponho que seja a minha vez. ㅡ Joga uma carta com símbolo +2, era um dano duplo para o próximo.

Weavile: Maldito... ㅡ Pega duas cartas do baralho próximo do centro da roda.

Dugtrio: É o seguinte, depois de mim é você, então fortalece o dano duplo para ferrar o próximo, no caso o Kecleon. Não quero que ele ganhe. ㅡ Sussurra para Mewtwo, e logo em seguida lança um dano duplo, o qual é seguido por outra carta igual, totalizando +4 para Kecleon.

Kecleon: Panela é trapaça!

Dugtrio: Acusar sem provas é crime!

Persian: Vou ser bonzinho e te dar uma chance para se vingar. ㅡ Joga uma carta de reverso, com o fundo da sala de truques.


Kecleon: Estou em débito com você!

Persian: Estou acostumado a ouvir essa frase.

     Enquanto o jogo prosseguia, Mewtwo não conseguia parar de pensar nos eventos recentes, desde que foram sugados misteriosamente por um portal. Tentava conectar as coisas para tentar achar algum sentido, mas sem sucesso.

Dugtrio: Qual é, Mewtwo? Nós te trouxemos para se divertir um pouco, reunir com a galera e tal... ㅡ Joga uma carta de número.

Weavile: É, você nunca vai nos resgates e não fala nada, pode confiar nos brothers aqui. ㅡ Lança uma carta que continha bola das sombras, que faz Gengar pegar duas cartas pela fraqueza.

Mewtwo: Vocês não acham estranho isso tudo? Nós viemos para cá de forma totalmente desconhecida, um dia depois de Jirachi ter caído do céu exatamente nesse mesmo lugar, além dos terremotos que estão ficando cada vez mais fortes. ㅡ Encara o monte de cartas, que crescia a cada turno.

Kecleon: Terremotos? Quem sentiu terremotos?

Wishcash: Eu senti. ㅡ Com a expressão séria, uma que não era vista na maior parte do tempo. ㅡ Pensei que pudesse ser coisa da minha cabeça, mas não fui o único que percebeu, pelo visto.

Persian: É realmente estranho, mas pode ser coincidência, ninguém sabe...

Mewtwo: Eu não acredito em coincidências, além disso, tenho tido sonhos realistas por essas noites, como se alguém estivesse tentando me contar algo a respeito.

Jirachi: Que sonho? Quem está conversando com você? ㅡ Pergunta, parecendo bastante interessado.

Mewtwo: Ainda não sei, na última vez o sonho foi interrompido por um terremoto.

Dugtrio: Foi quando ficamos sabendo do sequestro do Diglett. Daquela vez foi por causa do tremor causado pelo Dugtrio sem cabelo.

Lombre: Você também não tem cabelo.

Dugtrio: Só espera eu ganhar o jogo e depois a gente conversa. ㅡ Todos dão gargalhadas, exceto Mewtwo. Aos poucos, estavam ficando tão entretidos com a conversa que pouco importava o resultado do jogo.

Jirachi: Você acha que alguém está causando essas coisas ou algo?

Mewtwo: Não dá para ter certeza, preciso de mais tempo até poder afirmar qualquer coisa. Você por acaso não se lembra de nada antes de vir parar aqui? Seus poderes ficaram mais fracos?

Jirachi: Hmm... Infelizmente, não consigo me lembrar de absolutamente nada. Já os poderes, sem a pedra eles são inúteis. ㅡ Desfaz o sorriso.

Lombre: Vocês e Jirachi parecem ter um papel importante nessa história, isso se não são vocês que estão causando os desastres naturais. ㅡ Diz, encostado numa árvore próxima.

Gengar: Ou eles estão causando, o que é mais provável, ou são consequências das mudanças. Se estiverem causando, o mais correto seria bani-los para bem longe e dar um fim nisso kekeke! Eu estou brincando, não se preocupem...

Weavile: Falou bem sério pra quem tá brincando, não acha não?

Gengar: Não. ㅡ Exibindo um largo sorriso, que faz Weavile se estressar.

Kecleon: Me diga, Mew... ㅡ Se esquece do nome, ficando travado.

Mewtwo: Não me chame de Mew! Nós somos completamente diferentes! ㅡ Grita, pela primeira vez, deixando todos assustados.

Kecleon: Quem é Mew? ㅡ Sussurra para Persian, que levanta os ombros.

Wishcash: Então... Você parece bastante focado nos desastres naturais, tem algum motivo específico?

Mewtwo: Como somos todos pokémon, acho que posso contar a vocês. Nós viemos do mundo humano, e eu, eu sou um pokémon criado artificialmente a partir do DNA de um pokémon chamado Mew.

     Todos ficam surpresos com a confissão, em especial Jirachi, como se soubesse de algo relacionado.

Jirachi: Então vocês vieram do mundo humano...

Weavile: É, não que isso mude muita coisa. ㅡ Joga outra carta de ataque para acertar Gengar, que fecha a cara.

Wishcash: Conta mais, só isso não explica o porquê de tanto interesse nos eventos estranhos.

Mewtwo: Com o passar do tempo, percebi que os humanos são egoístas e só me criaram para usar como arma, o que já fizeram uma vez, e por isso fui forçado a me isolar numa caverna, onde hoje vive o "eu" original. Quando soube que nesse mundo não existiam humanos, pensei que seria um lugar perfeito para se viver, mas não, algo ou alguém está causando os desastres.

Lombre: Para você, a única coisa que torna esse mundo imperfeito são os desastres? Isso é que é ser otimista! Quem me dera os únicos problemas fossem os desastres...

Persian: O que quer dizer com isso?

Dugtrio: PokéUno! ㅡ Grita, ao ter só uma carta em "mãos".

Gengar: Isso não é justo! Estamos no meio de uma conversa séria!

Dugtrio: A culpa não é minha se sou o único que está prestando atenção no jogo, pelo visto seu ritual vai ter que esperar, hehehe...

Wishcash: Então é isso, você é quieto, mas tem um milhão de pensamentos na cabeça. Espero que possamos ajudar a descobrir o que está causando os eventos. ㅡ Abre um sorriso, o que faz Mewtwo ficar alegre, pelo menos por um instante.

Kecleon: Pode contar com minha loja quando sair em explorações em busca de respostas!

Persian: E se precisar de um lugar para guardar o dinheiro, já sabe com quem falar.

Mewtwo: Obrigado, amigos. ㅡ As palavras motivacionais dos participantes tocaram o coração do lendário, que por muito tempo viveu sem poder confiar em quem estava por perto.

Dugtrio: Acabei! Podem ir entregando o prêmio para o vencedor aqui! ㅡ Ao jogar sua última carta, um coringa estampado com Mr. Mime.

Gengar: E a disputa pelo segundo lugar?

Dugtrio: Ninguém quer saber quem é o segundo lugar, passa o dinheiro rapá!

     Mais uma noite chegava ao fim, o que era para ser uma jogatina competitiva se tornou um momento de reflexão, entrosamento e diversão. Enquanto realiza mais resgates, a equipe vermelha deverá juntar todas as peças do quebra-cabeças para descobrir o que está causando os desastres e retornar para o seu mundo. Todos os participantes já haviam ido dormir, exceto Wishcash, Jirachi e Mewtwo.

Wishcash: Se precisar de ajuda, vá ver a ACT, eles podem ter algumas respostas.

Mewtwo: Farei isso amanhã, obrigado pela dica.

Jirachi: Mewtwo. ㅡ Encara o lendário, enquanto flutua. ㅡ Te desejo a maior sorte do mundo, mesmo sem ter poderes, espero que seu desejo se realize!

Mewtwo: Ele vai sim, e quando eu descobrir o que está causando isso, vou dar um fim nos desastres de uma vez por todas. ㅡ Voa até sua casa.

Wishcash: É a nossa hora de ir dormir também, até um ser mítico precisa descansar, hohoho!

Jirachi: Eu estou bem, não precisa se preocupar.

Wishcash: Não estava falando de você!

O capítulo termina, mas a busca pelas respostas continua...

Comentários