Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 5 ㅡ Atrás do sequestrador no Monte de Aço!


Mewtwo: ... Outra vez...

     Mewtwo se encontrava novamente na dimensão estranha da última noite, era como um sonho recorrente, ondas verdes corriam por todo o lugar, até atravessando o corpo do pokémon. Não havia chão nem céu, parecia que estava dentro da mente de alguém.

Mewtwo: Quem está aí? É o mesmo da última vez?

     Sem ouvir resposta, o lendário permanece parado e continua a pensar no que poderia ser este lugar, e por que tudo parecia tão estranho ultimamente, principalmente a presença de Jirachi e os desastres atuais. O pokémon sente seu corpo tremer, como se estivesse em contato com o solo e o mesmo fosse se despedaçar a qualquer momento. Prestes a cair, o espaço se abre e a luz do dia penetra os olhos de Mewtwo.

Mewtwo: Aahhhh! ㅡ havia se levantado da cama improvisada feita de ganhos secos, assustando todos ao redor.

Togekiss: O que foi? Está tudo bem?

Mewtwo: ... Não se preocupe, deve ter sido um pesadelo.

Vileplume: Pesadelo? O que acha de cheirar meu aroma doce? Ele faz qualquer um se sentir melhor na hora!

Mewtwo: Hm? Não precisa, só... esqueçam.

     Um som agudo saía da porta, que começava a estremecer, fazendo todos os integrantes da equipe se posicionarem para um possível ataque, incluindo Mewtwo.

Magneton: COMO ESTÃO BZZT BZZT?!


     Para a surpresa de todos, o barulho era causado por Magneton, recente membro da equipe e o único que é nativo do lugar.

Primeape: Sangue de Arceus tem poder! Por que nos assustar dessa forma?! ㅡ diz, irritada e apontando um dedo furioso para o amigo.

Magneton: DESCULPE, COMO NÃO TENHO BRAÇOS, A ÚNICA FORMA DE INTERAGIR COM A PORTA É A FORÇANDO COM MEU CORPO BZZT BZZT, SÓ QUE EU NÃO CONSIGO PARAR DE TREMER.

Ampharos: É alguma emergência?

Magneton: NÃO, SÓ QUERIA SABER SE ESTAVA TUDO BEM COM VOCÊS, E...

Ampharos: Sim?

Magneton: QUERIA PODER IR À UMA MISSÃO COM MEUS NOVOS AMIGOS BZZT BZZT! ㅡ apesar de estar tremendo, Magneton estava calmo e só estava sendo gentil em procurar saber como estavam seus amigos, a tremedeira parecia ser algo natural de sua espécie.

Weavile: Você quer saber como estamos? Hmpf! Pergunte àquele Gengar maldito. ㅡ cria um pequeno sabre noturno, o qual lança em um alvo fixado na parede, com a cabeça mal desenhada de um Gengar no centro.

Magneton: POSSO SABER O QUE HOUVE BZZT BZZT?

Ampharos: Passamos a noite quase sem comida e pelo que me contaram, a missão de ontem foi um fracasso total. Espero que hoje as coisas sejam diferentes.

     De repente, todo o local treme e Ampharos chega a cair no chão, embora ainda esteja bem. Um buraco é feito no chão, de onde sai um Dugtrio.

Weavile: Qual é a sua?! Só porque você dorme de baixo do chão não precisa levar a gente pra lá!

Dugtrio: Perdoam-me senhores. É uma emergência! Venho à sua morada para pedir que salvem meu filho!

Togekiss: Hmm, não é o Dugtrio que conhecemos, sem dúvida.

     Outro tremor ocorre, e de outro buraco, ao lado do último, aparece outro Dugtrio, mas este último possuía cabelo.


Dugtrio: Bom dia pessoal! ㅡ a voz parecia a do Dugtrio que todos conheciam, só que o cabelo fazia todos duvidarem do que estavam vendo.

Weavile: Pelo amor de... que droga é essa que você está usando, ou vestindo... sei lá!

Dugtrio da equipe: Na última missão eu fiquei podre de rico, lembram? Guardei uma parte em segredo para comprar isso, sem dúvida, o melhor investimento da minha vida! ㅡ virava os rostos, deixando o vento levar seus cabelos loiros.

Mewtwo: Vou lá fora tomar ar fresco. ㅡ se transporta instantaneamente, o que já era típico.

Magneton: O QUE ESTÁ ACONTECENDO BZZT BZZT?!

Dugtrio sem cabelo: POR FAVOR, OUÇAM! ㅡ grita, assustando a todos.

Dugtrio sem cabelo: Vim até aqui para pedir que busquem meu filho, ele se perdeu enquanto voltávamos de uma excursão familiar. O lugar é muito perigoso e eu só posso contar com vocês, já que a ACT está ocupada e a equipe do Shiftry não pode ir porque seu líder torceu o calcanhar.

Ampharos: Hmm... muito bem, faremos o resgate! Qualquer necessitado que precise de nossos reforços será atendido!

Dugtrio sem cabelo: Obrigado! Sabia que poderia contar com vocês! Infelizmente, não tenho muito para oferecer, então...

Ampharos: Não diga mais nada, senhor. É só falar onde ele está e iremos até lá rapidinho.

Dugtrio sem cabelo: Ok, ele está em uma montanha conhecida como Monte de Aço, irei marcar em seu mapa. Pronto, mas antes de irem, devo avisar que boatos recentes de aventureiros falam sobre uma ave com plumas de metal que reside no topo da montanha, ela é conhecida como Skarmory e é muito territorialista. ㅡ o pokémon volta de onde veio, repetindo o estrondo anterior.

Vileplume: Eu tenho medo de aves, acho que vou voltar para a cama. ㅡ sem ouvir o que o restante tinha a dizer, a flor simplesmente se deitou e logo podiam-se ouvir roncos.

Ampharos: Eu posso ir, minha eletricidade é efetiva contra aves.

Dugtrio da equipe: Eu também! Quando era criança vivia me perdendo na caverna, gostaria de salvar uma criança como eu.

Magneton: EU TAMBÉM QUERO IR BZZT BZZT! MINHA RESISTÊNCIA E ATAQUES ELÉTRICOS SERÃO MUITO ÚTEIS NO COMBATE BZZT BZZT!

Ampharos: Você não. É preciso mais experiência para lidar com esse tipo de situação, você ainda não está preparado. O que você acha Weavile? Vai vir com a gente?

Weavile: Podem esquecer, a minha treta é com o Gengar e qualquer um que o apoie, perguntem para o Fearow, ele deve querer tretar com outra ave pra variar. ㅡ joga outro mini sabre, que acerta a língua do desenho de Gengar no alvo. ㅡ Yeah!

Ampharos: Certo, vamos lá então! ㅡ coloca sua medalha da equipe.

     Do lado de fora da casa, Fearow desce, já tendo escutado tudo e concordando em participar da missão. O trio escolhido segue o ponto marcado no mapa.

Magneton: VAMOS LÁ GALERA BZZT BZZT! ㅡ do lado de fora, Magneton se divide e vai atrás do grupo, sem ser percebido. Não levava sua medalha da equipe, pois seria barrado por passar do limite de membros permitido.


     Entrando na caverna, o trio percebe as paredes feitas de pedras cinzas e brilhantes como prata, o chão feito de metal e tão duro que era difícil para Dugtrio escavar. A iluminação era feita pelos vários Magnemites que circulavam pelo local, assim como alguns Voltorb.

Ampharos: São ao todo dez andares, para a nossa alegria me parece que os pokémon selvagens daqui são inofensivos, então é só escalarmos com cuidado e nada de ruim vai acontecer.

Dugtrio: Onde será que se encontra dinheiro por aqui? Hm...

Fearow: (Espero que as coisas saiam bem desta vez, não posso ser derrotado por outra ave!)

     Seguindo seus passos, Magneton, ainda dividido, se impressiona com tanto metal em um só lugar e se desvia do objetivo.

Magnemite 1: ESTE LUGAR CONDUZ ELETRICIDADE TÃO BEM QUE SINTO QUE PODERIA VIVER AQUI BZZT BZZT!

Magnemite 2: SIM BZZT BZZT! NÃO É À TOA QUE OUTRA ESPÉCIES ELÉTRICAS MORAM AQUI!

Magnemite 3: FOCO NA MISSÃO BZZT BZZT! NÃO QUEREMOS PROBLEMAS EM NOSSO PRIMEIRO RESGATE OFICIAL, É A NOSSA CHANCE DE GANHARMOS O RESPEITO DO GRUPO BZZT BZZT!

     Desatento, o Magnemite que ia na frente colide com um boneco de barro, parecia uma estátua e era desconhecido para os três.

Magnemite 3: OLHEM ISSO BZZT BZZT! ACHEI UM TIPO DE BONECO!

Magnemite 2: DEIXE ISSO PRA LÁ, PRECISAMOS ALCANÇAR OS OUTROS OU VAMOS NOS PERDER BZZT BZZT!


     O boneco subitamente gira e bate seu corpo contra as paredes várias vezes, tomando direção aleatória e frequentemente acertando os Magnemite, os jogando para o chão.

Magnemite 1: PARA QUE VOCÊS FORAM MEXER COM ESSA COISA BZZT BZZT?!

     O primeiro Magnemite descarrega eletricidade no boneco, porém o mesmo ignora o golpe como se não sentisse nada e continua acertando o trio de tempos em tempos.

Magnemite 2: PARE BZZT!


     Girando rapidamente, um dos Magnemite produz uma onda que fere os ouvidos do boneco, que finalmente deixa de se mover e cava um túnel girando num ponto do solo, assim escapando.

Magnemite 3: BOM TRABALHO BZZT BZZT!

Magnemite 2: NÃO SE PREOCUPE COM ISSO BZZT, VAMOS NOS UNIR E TENTAR SEGUIR OS RASTROS DOS OUTROS, JÁ DEVEM ESTAR LONGE A ESSA HORA! ㅡ os três flutuam por um dos caminhos, com marcas deixadas provavelmente por Dugtrio.

~~~~~~

Ampharos: Vejam, parece que chegamos ao topo. ㅡ observa, olhando para cima e tendo uma ótima vista do céu.

Dugtrio: Mas onde está a criança? Ou Skarmory?

Fearow: Vejo algo bem pequeno ali na frente! Parece ser Diglett. ㅡ avisa, fixando sua vista num ponto escuro do outro lado de uma enorme fenda, que dividia o piso em dois.

     Um bater de asas chama a atenção do grupo, acompanhado de sons metálicos. A ave, que vestia uma armadura inteira que cobria suas asas e cabeça pousa, encarando a equipe com uma expressão não muito amigável.

???: He he he he...

Ampharos: Então é você o tal Skarmory?

Skarmory: Sim, eu mesmo. Vieram me visitar, equipe de resgate?

Dugtrio: Viemos buscar aquele pequeno Diglett ali atrás, por acaso não se importaria de liberar ele e deixar a gente vazar numa boa?

Skarmory: Ora essa, já que vieram até meu território, não posso deixar que saiam sem antes me entreter pelo menos por alguns minutos. Só o tempo suficiente para que eu possa devorar cada osso de seus corpos!

Fearow: Veremos!



Skarmory: Kyaah!

     Espinhos agudos e largos foram arremessados ao solo, a cada passo dado, a vitalidade caía consideravelmente.

Fearow: Ampharos, fique onde está, esses espinhos são um problema enorme para você. Deixe o combate corporal comigo! ㅡ voa, aumentando sua velocidade.


     Girando seu bico até tranformá-lo num tipo de broca, Fearow desfere bicadas no adversário, que desvia de uma a uma sem dificuldade.


     Skarmory voa mais alto e transforma suas asas em aço puro, conforme ia trocando ataques com Fearow, o bico do mesmo se feria com o choque com as asas. Fearow desce para se recompor, enquanto Dugtrio bolava um plano.

Dugtrio: Seja útil, investimento!


     Usando seu cabelo, Dugtrio prende o pássaro metálico, dando a chance para Ampharos atacá-lo.

Ampharos: É a minha vez!


     A rajada de raios atinge Skarmory, que berra com a dor. Dugtrio não foi afetado e a combinação foi um total sucesso. A ave voava mais baixo por causa dos ferimentos.

Skarmory: Idiotas! ㅡ Skarmory pousa para recuperar as energias e chuta vários espinhos na direção do elétrico, que tenta se defender com os braços, mas mesmo assim cai, sem forças.

Ampharos: Argh!

Dugtrio: Ampharos! Volte para casa, aqui não é seguro para você!

Ampharos: Droga... nunca pensei que fosse derrotado tão facilmente por uma ave. Vocês conseguem sozinhos?

Fearow: Vai logo, não se preocupe conosco, se preocupe com ele!

     Ao ouvir as palavras dos amigos, Ampharos aperta sua medalha e retorna instantaneamente para casa, com um sorriso no rosto.

Dugtrio: Vou agarrá-lo outra vez, tente acertá-lo com seu golpe mais forte!

Skarmory: Acho que não!


     Ao abrir voo, o pássaro afia suas asas e corta o ar, criando rajadas de vento afiadas que destroem o cabelo de Dugtrio.

Dugtrio: Nãooo! Meu investimento!

Fearow: Volte também, Dugtrio!

Dugtrio: Mas...!

Fearow: Você não vai conseguir atingi-lo sem seu cabelo de qualquer forma, é o melhor a se fazer.

Dugtrio: Ok! Cuide-se hein! ㅡ a toupeira cava um buraco e adentra ao solo.

Skarmory: Seus amigos já se foram, agora somos só eu e você. A diferença é que eu sou mais rápido, mais forte e mais resistente!


      Juntando ar com suas asas, Skarmory dispara rajadas de vento tão densas que era possível vê-las claramente com os olhos. Os jatos mudam o curso do vento, fazendo Fearow perder o equilíbrio e cair na plataforma cheia de espinhos, gritando com a dor.

Skarmory: Você não é rival para mim, Skarmory é a ave mais poderosa, pois além dos ventos, ele tem a defesa incomparável do aço ao seu favor!

Fearow: Que droga! Outra vez! ㅡ grita, chamando a atenção do oponente.

Fearow: Sempre acontece isso! Quando aparece um inimigo forte eu nunca consigo vencer, apesar de ser o mais experiente da equipe!

~~~~~~

Koga: Muk, use memento!

Rafael: Fearow, cuidado com seus movimentos!

Koga: Greninja, ataque com estrelas ninjas de água!

Rafael: ... Pode voltar.

~~~~~~

Morty: Haunter, amadiçoe-o!

Rafael: Bico broca! Derrote esse Mismagius!

Morty: Retorne. Meu pokémon foi derrotado, mas e o seu?

Rafael: Fearow está ótimo, não é?

     No momento exato em que Rafael diz a última palavra, o pokémon pássaro cai, tendo suas forças drenadas por efeito da maldição.

~~~~~~

Pryce: Beartic, pode finalizar.

Rafael: Desvie!

Rafael: Você fez o seu melhor, então retorne.

~~~~~~

Koga: Venomoth use pó venenoso e sopre para o adversário!

Rafael: Droga, ele está envenenado!

Koga: Greninja, acabe com ele com o mesmo ataque da última vez!

Rafael: Graças ao veneno, você não pôde vencê-lo desta vez. Retorne.

~~~~~~

Fearow: Ele sempre confiou em mim em suas batalhas mais sérias e eu sempre perco, até quando parece que iria vencer! E eu fui o terceiro integrante do primeiro time! Há quanto tempo estive treinando e mesmo assim parece que Ampharos, Weavile e Togekiss são muito mais fortes do que eu!

Skarmory: Acho que quando os pokémon estão próximos da morte, começam a cuspir frases sem sentido algum. Não se preocupe mais com isso tudo, pois em segundos seu sofrimento acabará!

Diglett: Ei, senhor! ㅡ grita, o pequeno. ㅡ volte para casa, eu vou ficar bem!

Fearow: Cale-se! Você não vai sair daqui com vida se eu desistir agora, e nem que seja por isso, eu prefiro ficar até o último instante no combate. Se eu sou tão inútil para a equipe, nem vai fazer diferença para eles se eu ficar ou não!

Skarmory: Basta de falar!


Fearow: Parece que meu destino chegou...

???: NÃO SE NÓS PUDERMOS EVITAR BZZT!

     O feixe claro e reluzente explode, pouco antes de chegar em Fearow, uma barreira invisível o protegeu.

Fearow: Será Arceus?

Skarmory: Impossível!

Magnemite 1: PELO IMÃ DE MAGNEMITE BZZT...

Magnemite 2: A ELETRICIDADE DE MAGNEMITE BZZT...

Magnemite 3: E O PODER DA EVOLUÇÃO, QUE UNE OS MAGNEMITE BZZT...

     Os três Magnemite se fundem e, envoltos por luz, se tornam o trio, Magneton!

Magneton: NÓS SOMOS MAGNETON!


     Magneton lança raios pelas extremidades de cada imã, seu poder magnético impede Skarmory de desviar. O choque é super efetivo e derruba temporariamente o pássaro.

Fearow: Incrível...

Magneton: RÁPIDO, SALVE O DIGLETT!

Fearow: Certo! ㅡ abre voo a caminho de Diglett.

Skarmory: Não permitirei! ㅡ corta o ar com suas asas, como feito anteriormente.

Fearow: Preciso de defesa!

Magneton: AGORA MESMO BZZT!

     Usando Magneton como escudo, Fearow consegue se aproximar da criança e a levar para o outro lado da fenda, onde estava mais segura.

Magneton: NÓS OUVIMOS SUAS PALAVRAS SENHOR FEAROW. SAIBA QUE NÓS TAMBÉM NÃO SOMOS TÃO BONS QUANTO O RESTO DA EQUIPE, POR ISSO QUERÍAMOS PARTICIPAR DE MAIS MISSÕES BZZT.

Fearow: Entendo, simplesmente nós o ignoramos por achar que era fracos, que bobagem.

Magneton: PODEMOS SER MAIS FRACOS, MAS JUNTOS, CONSEGUIMOS DERROTAR OPONENTES REALMENTE FORTES!

Skarmory: Morram! ㅡ Skarmory endurece suas asas para atacar fisicamente, porém Fearow acompanha sua velocidade e Magneton defende suas asas das colisões.

Magneton: CARREGANDO CANHÃO ELÉTRICO...

Fearow: Deixo o resto com você!


     Acumulando a carga máxima suportada por seus corpos, Magneton  a libera de uma só vez, acertando Skarmory em vários pontos, o inimigo cai, sem forças, e paralisado.

Magneton: MISSÃO CONCLUÍDA COM SUCESSO BZZT BZZT!

Fearow: Essa sem dúvida foi uma batalha muito difícil, os outros não conseguiram, mas finalmente eu pude vencer uma vez. Melhor ainda, nós pudemos.

Magneton: SIM SENHOR BZZT!

Skarmory: Eu... eu ainda não caí! ㅡ a ave se levantava aos poucos, cercada por faíscas. ㅡ Devem sentir a minha fúria!

     O piso onde Skarmory estava começa a estremecer.

Skarmory: Mas o que infernos...

     Um enorme buraco engole por completo o corpo metálico do pássaro, que cai por vários andares, até que um estrondo é ouvido por todos, vindo do primeiro andar.

Dugtrio: Não acharam que eu iria mesmo deixar vocês na mão né?

Diglett: Ebaaa papai ajudou a me salvar!

Dugtrio: Eu não sou seu...

Fearow: Vamos voltar, estou cansado disso tudo.

~~~~~~

Dugtrio pai: Graças a Arceus e a essa equipe de resgate você está bem!

Diglett: Eles foram incríveis, principalmente o pássaro grande e as bolas de metal!

Dugtrio da equipe: Só mais um dia de trabalho amigo toupeira.

Dugtrio pai: Sobre a recompensa, eu trouxe uma montanha de frutas, espero que seja de utilidade para vocês. Preciso ir agora, vão nos visitar de vez em quando! ㅡ o pai cava um buraco e leva seu filho junto.

Ampharos: Bom trabalho Magneton, acho que devo pedir desculpas por não querer você na equipe.

Magneton: EU NÃO CONSEGUIRIA SEM O FEAROW BZZT BZZT.

Fearow: Meu trabalho já foi feito, vou dormir lá no telhado, adeus!

Weavile: Que cheiro é esse? É comida?!

     E então o dia acabou bem desta vez, e Fearow provou o gosto da vitória e de uma forma ainda melhor, quando compartilhado com um amigo.

Frase do capítulo:

"PODEMOS SER MAIS FRACOS, MAS JUNTOS, PODEMOS DERROTAR OPONENTES REALMENTE FORTES!"
 Magneton

Comentários