Pular para o conteúdo principal

Hoenn ㅡ Capítulo 5 ㅡ Problemas com a Devon!

     Outro dia de viagem se inicia, a dupla de treinadores acordou cedo hoje. Petalburg ficou para trás, até que seja hora de voltar para desafiar o ginásio, o que deve demorar alguns meses. Como esperado, Rafael participa de uma batalha com um treinador que encontrou pelo caminho, enquanto Yasmin assistia com Treecko, um pouco entediados.

Rafael: Agora investida!


     Zigzagoon corre, jogando um punhado de areia para trás e atinge o rival, da mesma espécie, o arrastando alguns metros pelo chão. O Zigzagoon inimigo desmaia.

Treinador: Retorne! ㅡ o pokémon volta à pokébola. ㅡ Vocês devem ter treinado bastante, outra hora vamos ter uma revanche.

Rafael: Por mim tudo bem. ㅡ acariciando a cabeça do companheiro, suavemente.

Yasmin: Então, podemos seguir viagem agora? ㅡ num tom rabugento.

Rafael: Para de ser chata, eu preciso treinar com Zigzagoon até ele poder batalhar contra qualquer oponente, e pra isso eu preciso conhecê-lo o máximo possível.

Zigzagoon: Zig!

Yasmin: Que seja, os ginásios podem esperar. Já no meu caso, devo encontrar Jirachi o mais rápido possível e não vou perder tempo com batalhas que não me ajudam em nada. ㅡ entra em um caminho cercado de grandes árvores.

Treecko: Tree! ㅡ segue a treinadora.

Rafael: ...


     Dados alguns passos, Rafael percebe que estavam em mata fechada e com várias possibilidades de caminhos, que faziam ele se perguntar se estavam indo na direção certa.

Rafael: Tem certeza que é por aqui?

Yasmin: Eu estudava na escola de Rustboro e todos os dias fazia o caminho completo de Littleroot até lá, isso aqui não é nenhuma novidade para mim. ㅡ responde, olhando para frente.

     Apesar de alguns pokémon inseto e escuros habitarem a floresta e da pouca luz que chega ao chão, não parecia um lugar ruim. As árvores estavam carregadas de frutas e o silêncio fazia do local um perfeito lugar para descansar ou refletir sobre a vida. Infelizmente, o silêncio foi quebrado, um grito masculino pedindo socorro é o responsável.

Rafael: O que foi isso?

Yasmin: Vamos lá ver! ㅡ ambos começam a correr, com Treecko e Zigzagoon nos ombros.

Senhor: Eu já disse, não tenho nada útil para você!



Pirata: Não é o que as minhas fontes dizem, e acredite, você não vai querer duvidar das minhas fontes! ㅡ o homem, vestindo uma espécie de uniforme de pirata e na cabeça, ossos cruzados com uma ponta para cima, encurrala o senhor contra uma árvore, com a ajuda de um Mightyena.

Senhor: (Se ele levar essa parte será o fim da minha carreira, o que eu faço...) ㅡ se perguntava, o senhor que vestia roupas formais. Havia um crachá anexado à roupa que o identificava, estava escrito "Devon".

Yasmin: Pare aí mesmo!

Rafael: O que foi? ㅡ indaga, chegando um pouco depois da parceira e não entendendo muito do que acontecia.

Senhor: Y-Yasmin? Não se preocupe, fuja!

Pirata: Você, fique aí mesmo. ㅡ diz ao senhor, que encurralava. ㅡ Escutem, crianças. Estamos em uma conversa importante e eu preciso concluir minha missão, caso contrário meu chefe vai ficar zangado e não vai ser nada bonito. Voltem a circular pela floresta como se nada tivesse acontecido, ok?

Senhor: Por favor, obedeçam... Não quero arrumar problemas para vocês, o que tenho não é valioso a este ponto!

Yasmin: Hmpf, talvez você não saiba, mas agora eu tenho um pokémon para me ajudar, se pensa que um fantasiado pro carnaval vai me impedir de prosseguir está muito enganado! ㅡ A lagartixa de grama salta do ombro de Yasmin, se preparando para o combate.


POKÉDEX 2.0: Ele dá sinais óbvios quando está prestes a atacar. Começa a rosnar e estufar o corpo. Sua mordida pode causar ferimentos graves, pois suas presas são afiadíssimas.

Habilidade: Intimidação >> Intimida o oponente, diminuindo a potência de seus ataques físicos.

Estatística destaque: Ataque, com 90 pontos.

Rafael: Tem certeza Yasmin? Ele parece mais forte do que os pokémon que vimos antes, além disso é treinado.

Yasmin: Confie em nós.

Pirata: Nós damos a chance para eles terem uma vida normal, mas impressionantemente eles têm que se envolver. Depois dessa lição, espero que fiquem longe do meu caminho! Mightyena, acabe com ele com investida!

Mightyena: Yyena!


     O lobo, em um piscar de olhos, já estava em uma velocidade incrível, tornando difícil para o pequeno pokémon desviar. O impacto do golpe leva Treecko até um arbusto distante, ele não conseguia levantar, por mais que tentasse. A treinadora tentava entender o que havia acontecido diante de seus olhos em menos de 5 segundos.

Treecko: Trecko...

Yasmin: O-O quê?! ㅡ fala, paralisada com a cena.

Pirata: Não diga que não avisei.

Yasmin: Argh... Volte!

Senhor: A culpa é toda minha por deixar você batalhar. Volte, antes que seja tarde!

Yasmin: Cale-se! Volte para Devon enquanto distraímos esse cara pelo menos!

Senhor: M-Mas... ㅡ o moço hesita, mas depois de pensar melhor obedece o comando da garota e corre para o norte, onde fica a Cidade de Rustboro.

Pirata: Ei você! Argh... Agora é tarde. Como ousam estragar minha missão?! Eu iria deixar vocês em paz depois da batalha, mas agora isso passou para o lado pessoal! ㅡ Mightyena retorna à posição de combate, à frente do treinador, rosnando.

     Ao perceber que seria o próximo a lutar, Zigzagoon se esconde atrás de Rafael, amedrontado com o olhar do lobo. O que faz o treinador se culpar um pouco por esse comportamento, um pokémon só é fraco pois é criado por um treinador fraco.

Rafael: Tudo bem, não precisa se desesperar Zigzagoon, você consegue! Não viu como se saiu bem contra os outros até pouco tempo atrás? ㅡ a tentativa de fazer o pokémon batalhar foi um fracasso, Zigzagoon parecia tão paralisado que não ouvia as palavras do "dono". ㅡ Está bem... Vou deixar você só assistir desta vez, deixo essa com você, Vaporeon!

Vaporeon: Vapoo! ㅡ o pokémon aquático sai majestosamente da pokébola, olhando em volta o cenário diferente do que está acostumado e ficando surpreso.

Yasmin: Pensando bem, acho que nunca vi ele usando esse pokémon.


POKÉDEX 2.0: Vaporeon sofreu uma mutação espontânea que o deu brânquias e nadadeiras, que o permite viver debaixo d'água. Ele é capaz de controlar a água livremente.

Habilidade: Absorção de água >> Absorve água de ataques inimigos e a usa para recuperar vitalidade.

Estatísticas destaque: Vitalidade, com 130 pontos e ataque especial, com 110 pontos.

Pirata: Hmpf, use outra investida!

Rafael: Hidro bomba, agora!


     O lobo, ferozmente avança da mesma forma como havia feito há pouco, quando é atingido pela água com alta pressão. Sendo envolto pelo jato, Mightyena tenta resistir se prendendo ao chão, porém  suas patas se desprendem aos poucos, até que seu corpo inteiro é levado até seu treinador, que cai, recebendo também o jato.

Yasmin: (Que força absurda esse pokémon tem!)

Pirata: Argh... ㅡ retorna seu pokémon. ㅡ Eu tentei avisar, agora que decidiram seguir esse caminho, não há mais volta! A partir deste exato momento, vocês são inimigos na Equipe Aqua! Começaria a rezar desde já se estivesse em suas peles! ㅡ Corre para o norte, frustrado.

Rafael: Tenho a sensação que já ouvi algo parecido antes...

Vaporeon: Poreoon! ㅡ o pokémon parecia reclamar de algo com Rafael.

Zigzagoon: Zigza! Zigzagoon! ㅡ o listrado sai de trás das pernas do treinador e corre para conversar com Vaporeon, parecendo estar maravilhado com a forma com a qual batalhou. Vaporeon tenta ignorar, sem sucesso.

Rafael: O que será que eles estão falando?

Yasmin: Quem se importa? Não ouviu o que ele disse? Disse que somos inimigos da Equipe Aqua! O uniforme me parecia familiar, mas não pude reconhecer na hora.

     Antes que Rafael pudesse responder, Vaporeon esfrega sua cabeça na perna do treinador, pedindo alguma coisa.

Rafael: Depois nós conversamos sobre isso, acho que Vaporeon está querendo que eu o leve a algum lugar. Deve ter ficado muito tempo preso na pokébola. ㅡ O pokémon então leva o treinador para o norte à força, mordendo levemente sua mão. Zigzagoon seguia os dois. ㅡ Eles querem que eu vá agora mesmo, a gente se encontra no Centro Pokémon mais tarde!

Yasmin: É cada uma... Bom, devo me apressar para curar o Treccko. ㅡ Olha a pokébola do primeiro parceiro, percebendo que não o agradeceu pela tentativa. ㅡ Desculpe, é culpa minha você não ter conseguido, mas não vai acontecer na próxima vez, te garanto. ㅡ A bola balança, como se ouvisse.

Yasmin: O que nos resta é ir ao Centro Pokémon.

     Agora sozinha, a jovem treinadora caminhava por uma pequena rota, que separava a mata de Rustboro. Passou rapidamente pela floricultura que visitava quando ia à escola, tendo boas lembranças da época, quando tudo parecia perfeito, até um certo dia... Vieram então lembranças desagradáveis, das quais preferia esquecer para sempre, o que, para sua infelicidade, era impossível.

     Algum tempo depois, quando recebia de volta Treecko da enfermeira Joy, o senhor que era atacado na floresta aparece na porta do lugar.

Senhor: Yasmin, estava te procurando. Poderia vir comigo até a Devon?

Yasmin: ... ㅡ a garota encarava o homem com uma expressão séria, ficou alguns segundos calada, pensando na resposta. ㅡ Tudo bem.

Senhor: Ótimo. Venha. ㅡ Com um sorriso forçado, o senhor guia a treinadora até o prédio da Devon, que ficava não muito longe do Centro Pokémon. 

     Após passar pela secretária, conversam sobre o ocorrido enquanto subiam as escadas para o último andar.

Senhor: Não sei se percebeu, mas aquele homem fazia parte da Equipe Aqua, pelo que me disseram conhece bem eles, então não preciso esclarecer muito, não é?

Yasmin: É. ㅡ Responde, curta e friamente.

Senhor: Ehrr... Bom. Ele estava atrás de um certo objeto produzido exclusivamente pela nossa empresa, provavelmente estão tramando algo.

Yasmin: Você me trouxe até aqui para me contar dos assuntos da Devon e coisas óbvias? Se for por isso já estou saindo. ㅡ Para.

Senhor: É que você também não gosta deles, pelo que me contaram...

Yasmin: Você só conversa comigo baseando no que te contaram, aposto que foi obrigado a me trazer para não perder o emprego depois daquele fiasco.

     O último comentário deixou o senhor furioso por dentro, entretanto, se discutisse com Yasmin agora sem dúvida seria demitido. A agonia aumenta a cada segundo.

Senhor: Chegamos, é a sala do chefe. (Obrigado Arceus!)

     A sala era muito maior por dentro do que aparentava por fora. O chefe da Devon estava sozinho, admirando as pedras que seu filho trazia de vez em quando. As pedras todas estavam protegidas por vidro resistente em pequenas colunas, sempre havia o nome de quem a trouxe bem debaixo do vidro. Na maioria estava escrito "Steven Stone", em outras, misturadas com essas, "Sr. Morisson".

Sr. Stone: Como é bom vê-la outra vez, Yasmin! Como cresceu! ㅡ Diz o homem, que vestia roupas chiques, brancas com detalhes dourados, vários anéis de pedras preciosas como rubi, safira e esmeralda. O tom de pele claro finalizada a combinação do que parecia ser uma figura exemplar de um burguês.

Senhor: Estou me retirando, senhor. ㅡ Sai pela mesma porta que entrou, aliviado por dentro.

Sr. Stone: Vamos, chegue mais perto, você me conhece desde pequena.

     Yasmin dá passos curtos e sem pressa, se aproximando e evitando olhar para qualquer pedra que estivesse naquela sala.

Sr. Stone: Bom, aquele funcionário, o que te trouxe, me falou que estava em uma enrascada e que acabou envolvendo você.

Yasmin: E o que tem?

Sr. Stone: Eu fiquei preocupado! Para nós, é como se você fosse parte da família Stone. Depois que...

Yasmin: Eu nunca fui nem serei da família Stone, depois do que vocês fizeram com ele!

Sr. Stone: Você sabe muito bem, melhor do que qualquer um, que nós não tivemos nada a ver com o caso! Era algo imprevisível, não teria como fazer nada contra isso.

Yasmin: Mas ele estava procurando pedras com seu filho, poderia pelo menos ter ajudado!

Sr. Stone: Na época, Steven não era tão habilidoso, a verdade é que realmente não havia como tomar precauções. Se quiser colocar a culpa em alguém, coloque na Equipe Magma e na Equipe Aqua, eles é que são os vilões da história!

Yasmin: Isso é verdade, eles são até piores do que vocês.

Sr. Stone: Hmm... Que belo pokémon você tem! Não sabia que já tinha escolhido um. ㅡ olha para Treecko no ombro de Yasmin, que incrivelmente não foi percebido até então.

Yasmin: Ele é o mais rápido e o mais forte, é perfeito para viajar. ㅡ Sorri para o pokémon.

Treecko: Treecko! ㅡ Sorri de volta.

Sr. Stone: ... ㅡ Sr. Stone tinha uma ideia passando pela cabeça, parecia loucura, mas quando percebeu que faria sentido, voltou a ficar preocupado. ㅡ Não me diga que começou uma jornada para procurar por ele!

Yasmin: Você matou a charada. Parabéns. ㅡ Num tom irônico.

Sr. Stone: É pior do que eu pensei, você já corria risco por se envolver na batalha mais cedo, mas se fuçar a fundo o que fizeram com ele pode estar mais encrencada do que pensa! Não sabe do que eles são capazes, e agora que parecem ter voltado à ativa, podem estar querendo acordar o deus do oceano... Não posso permitir que siga com isso!

Yasmin: Você também não pode me impedir! Eu vou pesquisar a fundo o que aconteceu e encontrá-lo, até porque existem chances de ele ainda estar vivo, e não deixarei ninguém ficar no meu caminho! ㅡ Corre de volta para onde entrou, trombando com vários funcionários, mas não ligando para isso. Ao sair do prédio, se sente aliviada, ainda com o coração acelerado.

Yasmin: Treecko.

Treecko: Tree?

Yasmin: Você virá comigo aonde quer que eu vá, não é?

Treecko: Treecko! ㅡ Assente com a cabeça.

Yasmin: Que bom, as coisas podem ficar difíceis de agora em diante, mas eu, você e o Ralts vamos dar conta do que vier!

     Mais tarde, no Centro Pokémon da cidade, Rafael chegava para se encontrar com Yasmin, como prometido.

Rafael: Foi divertido não é?

Vaporeon: Vaporeoon!

Zigzagoon: Goon!

Rafael: Eu deveria passar o tempo com vocês mais vezes, devem ficar solitários dentro de uma bola.

Vaporeon: Poreeon!

Rafael: Enfermeira Joy, sabe se uma garota estressada de vermelho passou por aqui?

Joy: Ah, sim. Ela já foi dormir, disse que amanhã quer levantar com muita energia.

Rafael: Será que eu perdi alguma coisa? Bem, obrigado!

     Ao subir as escadas e entrar no quarto, Rafael vê Yasmin dormindo tranquilamente com Treecko.

Rafael: Sabe de uma coisa, Vaporeon, hoje você vai dormir conosco fora da pokébola, é melhor se acostumar com a região Hoenn, porque amanhã nós três aqui vamos desafiar nosso primeiro ginásio!

Vaporeon: Poreoon!

Zigzagoon: Zigza!

Prévia do próximo capítulo:

Rafael: O ginásio está fechado?!

Yasmin: A Roxanne deve estar dando aula na escola de manhã.

Roxanne: Turma, hoje é dia de aula prática, quem destruir mais obstáculos e chegar ao outro lado primeiro vence.

???: Nós poderíamos ensinar a ele outro movimento, um que seja útil para destruir pedras. Você já deve ter visto algum antes em suas batalhas.

Rafael: Hmm...

Comentários