Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 4 ㅡ Peguem-no! É um fora da lei!

     No meio da noite, enquanto a maioria dos pokémon normais dormem, Mewtwo se lembrava de um sonho peculiar que havia tido no último dia. Apesar de não contar para ninguém, não podia deixar de se interessar por ele.

~~~~~~

Mewtwo: Quem está aí?! Apareça! Eu posso sentir sua presença! ㅡ grita, furioso por estar preso em um tipo de dimensão alternativa. Parecia um sonho, embora fosse real demais para ser isso. Ondas verdes corriam pelo vácuo, distorcendo o espaço do local.

???: ... ...

Mewtwo: O que é isso?! ㅡ tremores surgiam e podiam ser sentidos mesmo no sonho, onde claramente não se tocava o chão. O impacto dos tremores fazem a dimensão se desmoronar, forçando o lendário pokémon a acordar.

~~~~~~

Mewtwo: (Foi como se alguém estivesse tentando, de alguma forma, me avisar sobre algo... Penso no que poderia ser...) ㅡ usa seus poderes psíquicos para levitar e viajar para longe, para algum local desconhecido. Isso sempre ajuda a colocar as ideias no lugar.


     Agora de manhã, quando o sol já tinha nascido e a praça já ficava agitada com a movimentação de tantas equipes de resgate passando por ali, Weavile, Togekiss e Primeape olhavam o mural de notícias.

Weavile: Que saco! Não tem nenhuma missão para equipes do nosso nível! Se eles soubessem o que nós já fizemos isso seria bem diferente! ㅡ faz uma bola de papel com um pedido de resgate que segurava e a joga com força no chão.

Togekiss: Acalme-se Weavile, um pedido com certeza vai chegar, eu acho... ㅡ coloca uma asa sobre os ombros da parceira.

Primeape: Ficamos treinando o dia inteiro ontem enquanto os outros iam para uma missão. Queria pelo menos poder socar, chutar e surrar um fora da lei! ㅡ suas veias ficavam ainda mais salientes em sua cabeça, a frustração tomava conta do trio.

Kecleon: S-Socorro! Pega! Ladrão! ㅡ os gritos de Kecleon soaram por toda a praça, podendo ser ouvidos até da agência de correios ou da lagoa.

     Uma multidão corria para saber o que estava acontecendo, entretanto, quando chegaram lá já era tarde demais. A banca dos irmãos Kecleon estava mais vazia do que nunca, não sobrara nem uma mísera maçã.

Togekiss: Kecleon? ㅡ se aproxima, lentamente, da banca. O Kecleon verde chora enquanto o roxo o consola.

Kecleon 1: Ele levou tudo! Aquele maldito!

Kecleon 2: Calma irmão, vamos pedir ajuda a alguma equipe de resgate e levar aquele malandro à justiça!

Weavile: Pra quê todo esse escândalo? Afinal de contas, quem era ele?

Kecleon 1: Vocês não conhecem?! Era o ladrão mais temido da região, Mightyena!

Primeape: Nunca nem vi.

Kecleon 1: Seu bando de desinformados! Caiam fora! Não podem fazer nada mesmo! Não tem como voltar no tempo e impedir o furto! ㅡ os gritos de Kecleon afastavam os pokémon que passavam por perto, só restando o grupo protagonista.

Weavile: Se o problema é levar o tal cara à justiça, é claro que nós podemos fazer isso. Estávamos procurando alguma coisa pra fazer mesmo.

Kecleon 2: Se quiserem investigar, vão até o mural de notícias e procurem pelo pedido relacionado ao Mightyena. Já está lá há semanas e nenhuma equipe conseguiu pegá-lo até agora. ㅡ fala, enquanto o irmão verde continua chorando no chão em posição fetal.

Primeape: Deixa com a gente, aquele cara nem vai saber de onde veio o golpe! ㅡ treina socos no ar, sendo encarada pelo grupo.

     Na agência de correios, não havia assunto que não fosse sobre o caso de Mightyena. O furto claramente afetaria todas as equipes de resgate, como Kecleon é o único fornecedor e estava falido.

Blastoise: É um desastre! Como iremos realizar nossos resgates agora?!

Shiftry: É caras, parece que vamos tirar o dia de folga, obrigatoriamente!

Nuzleaf: Precisávamos tanto do dinheiro daquele resgate!

Shiftry: Eu sei! Só que não temos outra opção, até alguém pegar aquele filho de um Ditto ninguém poderá partir em missões perigosas. Eu mesmo iria atrás do Mightyena, mas... Sabe como é né? Minha perna tá meio dolorida e tal...

Togekiss: Parece que todo mundo só pensa no furto.

Weavile: Imagina se souberem que nós, a equipe novata, vamos salvar a pátria? Poderíamos ganhar muito dinheiro com isso! ㅡ pega um folheto com a foto de um lobo, ao que os boatos indicavam, era Mightyena.


Weavile: Aqui diz que a recompensa vale a pena, significa que é hora de ir! ㅡ mostra o papel, já velho, para o resto do grupo.

Togekiss: Como vamos adivinhar onde ele está?

Gengar: Hehehe ke ke ke!


     Uma criatura horrorosa e sinistra interrompe o grupo, aparecendo entre Weavile e Togekiss, vindo de suas sombras no chão.

Gengar: Eu sou Gengar, para evitar conversa fiada, posso dizer que Mightyena está se escondendo no Bosque Sinistro.

Togekiss: Sem ofenças, mas... Como pode saber disso?

Gengar: É que eu vou lá frequentemente para me divertir, sabe como é ke ke ke!

Primeape: Essa história tá mais falsa que Machamp fêmea, mas quem liga?! É nosso melhor palpite, valeu aí esquisitão! ㅡ agarra o braço de Weavile e a asa de Togekiss, os levando junto à força para irem logo atrás do ladrão. Alguns insultos desnecessários foram ignorados ao longo do caminho.

Gengar: Isso, vão atrás do ladrão, o que pode acontecer de pior? Ke ke ke! ㅡ desaparece na própria sombra.


     Depois de verificar onde ficava o Bosque Sinistro, Primeape e seu grupo foram voluntariamente checar se a informação de Gengar era verídica. O que não esperavam era que o lugar fazia jus ao nome. A luz que chegava ao solo era mínima, várias árvores podres preenchiam cada corredor do que parecia um labirinto, o cheiro era pior do que o gás de Koffing e o lodo de Grimer juntos.

Primeape: Aqui estamos, grupo querido! ㅡ solta os companheiros, que conferem se nenhum osso foi quebrado.

Weavile: Tá, tanto faz. Só estou feliz de ter meu braço ainda inteiro.

Togekiss: E agora? Não sabemos a profundidade da floresta e nem trouxemos comida. Sem falar que nossa força não está nos melhores dias e esse ladrão parece habilidoso. ㅡ o trio começa a longa caminhada.

Weavile: Que habilidoso que nada! São aquelas equipes que são preguiçosas e só pensam na recompensa!

Primeape: Não foi por isso que nós...

Weavile: Quieta! Eu ouvi algo vindo daquele arbusto! Se for o bandido, cheguem perto e preparem-se para atacar! ㅡ Togekiss e Primeape fazem como Weavile disse, se aproximando do arbusto.

Weavile: Te peguei! ㅡ a pokémon ataca o arbusto com seu sabre noturno, logo em seguida todos percebem que se tratava de um pokémon, que por acaso não era Mightyena.


Shroomish: Shroo! MISH! Mish! ㅡ o ser que parecia uma bola com a crista amarelada se enfurece e libera um pó brilhante e dourado. Pela distância a qual o time estava, não puderam evitar de serem atingidos. O pokémon selvagem sai do local, saltitando.

Togekiss: P-Péssimo... A-Agora estamos paralisados! F-Feliz? Weavile?! ㅡ sofrendo os efeitos da paralisia, sua velocidade diminui muito.

Weavile: Q-Quem garantiria que não era o ladrão?!

Primeape: E-Espera! ㅡ Primeape segue um vulto que viu parecendo estar colhendo frutas num arbusto próximo.

Togekiss: V-Vamos! ㅡ Togekiss voa, com dificuldade, mas alcança a parceira. Weavile faz um caminho de gelo para se mover com mais eficiência.

     Ao chegarem no arbusto, o grupo acha uma incrível variedade de frutas, que usa para curar a paralisia e também para encher um pouco a barriga.

Primeape: Foi uma ótima ideia ter seguido aquilo, isso aqui salvou a gente! ㅡ degustando uma fruta oran.

Togekiss: Boa observação! ㅡ enquanto devora uma cheri.

Weavile: Bom trabalho grupo, devemos continuar seguindo. ㅡ se levanta da pilha de frutas, atrás do arbusto, seguida por Togekiss e Primeape.

Primeape: Ei, Togekiss. Por que a Weavile é a líder mesmo? ㅡ sussurra.

Togekiss: Vamos deixá-la aproveitar, no final não importa quem é o líder ou os seguidores.

Weavile: Pessoal, achei uma coisa esquisita aqui! ㅡ avisa, parando na frente de uma árvore um tanto estranha comparada às outras, podres e nas bordas do caminho.

Primeape: É só uma árvore normal, não vamos ficar parando na busca toda vez que acharmos uma árvore bonitinha, Weavile. ㅡ continua andando, contornando a "árvore", Togekiss faz o mesmo, sem pensar duas vezes.

Weavile: Hmm... Vamos testar minha teoria...


     Absorvendo raios escuros da floresta, Weavile cria uma esfera negra e a lança diretamente na árvore, que parece se mover para desviar. O ataque acaba atingindo Primeape nas costas.

Weavile: What the...

Primeape: O que foi isso?! Basta! Nós te deixamos como líder, mas você só está fazendo a gente perder tempo! Deixa essa árvore maldita pra lá e vamos avançar! ㅡ desconta sua raiva na árvore, dando um soco potente que a faz deixar o chão e chocar com outra árvore.

Togekiss: E-Ela se desprendeu do solo?

     A árvore estranha se levanta, sendo encarada por todos, boquiabertos.

Sudowoodo: Ops! ㅡ a árvore, desesperada, corre de volta ao arbusto onde guardava frutas. Obviamente, o trio não pode deixar de segui-la.

Weavile: Eu avisei! Sempre soube que aquela árvore era estranha, até pra esse lugar!

Primeape: Tá, vamos dizer que sua intuição pode ter nos dado a dica que precisávamos, mas não fica se gabando não!

Togekiss: Ela parece estar voltando à pilha de frutas que tinha guardado, só há um motivo para estar fugindo de uma equipe de resgate, ela com certeza está envolvida com o roubo!

     Ao chegar no local, Sudowoodo se esconde perto de uma árvore, não sendo percebido por ninguém. O grupo e a árvore disfarçada estavam em uma área circular onde a luz do sol conseguia penetrar na densa floresta. A área era cercada por árvores, além da pilha vista mais cedo. Era como se fosse um local já habitado.

???: Sudowoodo! Trouxe as frutas que eu pedi? ㅡ uma voz masculina e grossa pergunta. Barulhos em arbustos próximos eram ouvidos, o que indicava que seja lá quem fosse, estava se aproximando.

Togekiss: Se escondam, rápido! ㅡ cada um dos 3 se esconde em um arbusto diferente, esperando para ver o que o assunto iria render.

Sudowoodo: Chefe! Graças a Arceus! Três imbecis me seguiram e eu temo que estejam por perto, acho que estão atrás de você.

Mightyena: É óbvio que estão atrás de mim, esse é o plano!

Weavile: (Huh?)

Sudowoodo: C-Como assim? Qual plano? ㅡ pergunta, com receio, pois sabia que Mightyena não gostava de perguntas bobas.

Mightyena: O plano daquele fantasma, de atrair uns caras para cá. Não sou obrigado a saber os motivos dele nem nada, mas aqui entre nós, a recompensa valeu a pena! Olha esse monte de frutas! Quem diria que existia uma banca tão fácil de roubar dando sopa por aí! ㅡ dá risada, e seu capanga logo faz o mesmo, embora não entendesse a graça.

Primeape: Já basta, temos que agir! ㅡ susurrando.

Togekiss: Espere, pode ser que digam mais alguma coisa importante.

     O círculo escurece de repende, como se alguma força sobrenatural estivesse bloqueando a luz solar. Absorvendo a sombra, a criatura fantasmagórica anterior aparece para dialogar com Mightyena e Sudowoodo.

Mightyena: E por falar no diabo!

Gengar: E então? O que acharam dos itens e frutas daquela cabana tão mal protegida?

Sudowoodo: É bom demais!

Mightyena: Fica quieto! Nós gostamos da recompensa, mesmo não entendendo o que você ganha com isso. ㅡ olha desconfiado para Gengar.

Gengar: Vocês não precisam entender, só quero que se livrem daqueles tontos de uma vez por todas! A Equipe Malva será a única equipe de resgate daqui uns tempos ke ke ke! É sempre melhor começar com o alvo mais fraco! ㅡ se aproxima da pilha de frutas para pegar uma, até que nota que boa parte delas já estava mastigada.

Gengar: Huh? Têm muitas frutas mastigadas! Não creio que vocês dois sozinhos fizeram isso tudo ke ke ke!

Sudowoodo: Deve ter sido aqueles palhaços, eles me viram num arbusto próximo mais cedo e...

Gengar: Idiotas! Vocês deixaram eles descobrirem esse lugar?! Quer dizer que podem estar ouvindo a conversa! Adeus, seus impecis! ㅡ desaparece nas sombras pelo chão, levando metade das frutas junto.

Mightyena: E-Espera! Argh... Sabia que não deveríamos ter confiado em um fantasma.

Weavile: Parado aí bandido! Saiba que a Weavile aqui não perdoa o crime! ㅡ pula do arbusto no qual se escondia, mostrando o emblema da equipe de resgate.

Primeape: Isso mesmo! Vocês estão presos! É melhor facilitarem e se render de uma vez! ㅡ sai da moita, junta de Togekiss.

Togekiss: Nós ouvimos tudo!

Sudowoodo: E-Então eles estavam mesmo escondidos! Vamos levar uma bronca do Gengar...

Mightyena: Nós cuidamos disso depois. Hahaha! Saibam que eu, Mightyena, sou o ladrão mais temido das redondezas! Uma equipe do seu nível nunca nos derrotará em uma batalha, mas se quiserem tentar mesmo assim, podem vir! ㅡ se prepara para o combate, entrando em posição, ao lado de Sudowoodo, enquanto o trio faz o mesmo no lado contrário.

Weavile: Sabe, estava torcendo para dizer isso!



     Sudowoodo pula além da copa das árvores e, usando seus braços, lança pedras na direção de Togekiss e Primeape, enquanto Weavile se preocupava com Mighyena. Togekiss desvia facilmente, voando raso e se aproximando por baixo. Primeape é atingida por várias pedras, mas não se importa com os ferimentos.

Primeape: Eu esperei o dia todo por esta oportunidade! Não espere que eu vá perder para um falso tipo grama!


     Mergulhada em fúria, Primeape pula e atinge Sudowoodo com uma sequência de socos, que era facilmente defendida pela pedra com os braços.

Sudowoodo: Não pense que vou decepcionar meu chefe perdendo pra alguém do seu nível!


     Envolvendo seu pé em uma camada de energia, a árvore falsa desfere um chute muito potente em Primeape, que colide fortemente com o chão. Sudowoodo cai, seguro.

Sudowoodo: Essas equipes de resgate são todas fracas mesmo! A primeira que teve a coragem de nos enfrentar é do nível de um Shroomish selvagem!

Togekiss: Não subestime nossa força!


     Usando de sua aura, Togekiss cria uma esfera concentrada de energia. Sudowoodo é surpreendido é recebe o golpe por trás, caindo no chão, mas não sofrendo muito.

Togekiss: Cuidado! Nossos ataques ainda são muito fracos, vai ser mais difícil do que parece!

Primeape: Anotado!

     Enquanto isso, em outra parte do círculo, Weavile e Mightyena trocavam movimentos, o lobo tinha a vantagem, conhecendo o local há mais tempo e tendo seus poderes intactos.

Mightyena: Hohoho! Deveria fazer isso mais vezes, como é bom espancar essas equipes de resgate!

Weavile: Cala a boca! Isso é porque você não me viu em plena forma!


     Weavile tenta acertar Mightyena uma série de vezes com seu sabre, mas o lobo consegue desviar facilmente de todos os golpes. Em um desses, destrói o sabre, o mastigando.

Mightyena: Você é ridícula!


     Usando a mesma técnica que Weavile, o lobo dispara uma bola sombria em sua cabeça, o que a deixa desorientada por instantes.


      Finalizando o combo, Mightyena investe contra a pokémon escura, a jogando para o chão, próximo de uma árvore.

Weavile: Mal... dição...

Mightyena: Estou começando a ficar com pena, se vocês caírem fora nós esquecemos a treta e paramos de lutar, que tal?

Weavile: Nem pensar. Ainda mais depois que peguei isto. ㅡ saca uma semente, aparentemente normal.

Weavile: Pode não parecer grande coisa, mas uma vez o Kecleon me ensinou a reconhecer sementes que revivem seu corpo, aposto que estava guardando uma dessas por precaução. ㅡ come a semente, sentindo seu corpo revigorado, como se não tivesse levado nenhum ataque.

Mightyena: Isso não é justo! Você me roubou quando cheguei perto demais!

Weavile: Você fala como se fosse justo roubar isso do Kecleon, agora que vocês não saem mesmo dessa!

     Enquanto Weavile e Mightyena discutiam, Sudowoodo tinha problemas com Togekiss e Primeape, as esferas de aura eram difíceis de desviar e Primeape impedia a locomoção.

Sudowoodo: Argh... Isso está ficando complicado.


     Frustrado por estar perdendo para dois membros do nível básico, Sudowoodo investe com seu corpo para atacar Primeape, já que Togekiss é mais ágil e difícil de acertar. A pokémon responde com um soco de fogo diretamente no rosto da árvore, que recebe o dano do ataque e do impacto pelo gume-duplo.

Togekiss: Renda-se! ㅡ uma aura esférica era carregada e estava preparada para ser disparada caso o meliante se movesse.

Sudowoodo: Desculpe, mestre. ㅡ levanta os braços, se rendendo.

Primeape: Meu sonho de socar um fora da lei na cara foi realizado! Este é um dia especial na minha vida!


     Se acostumando com sua força e velocidade aos poucos, Weavile tem a vantagem no combate. Seus ataques com garras de metal aumentam sua força a cada novo golpe, até que Mightyena não suporta os ferimentos e cai, próximo de Sudowoodo.

Weavile: O plano de vocês foi pelos ares, desistam!

Mightyena: Argh... Droga! Tudo por causa daquele maldito fantasma! Mas não vai acabar assim, nos encontraremos em outra ocasião.


     Sudowoodo, mesmo sem se mover, cria um pequeno tornado de areia. Isso foi o suficiente para a dupla de criminosos desaparecer por completo sem ser rastreada.

Primeape: Eles fugiram, grr...

Togekiss: Sim, mas pelo menos conseguimos derrotá-los, isso já é uma grande vitória.

Weavile: Espero que o Kecleon pelo menos nos dê a recompensa.

     Ao chegarem na praça, observam todos reunidos no centro, como quando o roubo aconteceu. Pareciam estar felizes e comemorando algo. Uma parte da pilha de frutas estava em frente à loja do Kecleon.

Kecleon: Receba essa recompensa de 1500P! Isso é o mínimo que posso fazer por recuperar meus itens!

Gengar: Não foi nada ke ke ke! Este é só um dia de trabalho para uma equipe de resgate.

Weavile: O quê?! Seu fantasma miserável! Nós fizemos o trabalho todo e você é quem recebe o crédito?! Além disso, ele estava envolvido no esquema para nos tirar do jogo!

Gengar: No que essas acusações são baseadas? Me sinto profundamente ofendido por pensar isso de mim, colega resgateira (sniff sniff).

Kecleon: Vocês não fizeram nada e ainda tentam colocar a culpa em Gengar? Não é à toa que seu rank é o mais baixo de todos!

Weavile: Argh...

Togekiss: Sem provas, não há nada que possamos fazer, é melhor esquecermos isso tudo e voltarmos pra casa.

Primeape: Está certo, por mais que eu não queira admitir...

     O trio segue caminho até sua casa, enquanto o resto dos pokémon da praça comemora a derrota do ladrão e a ascensão de um novo e falso justiceiro eficiente. Essa história não terminou como nossos heróis gostariam, enfim, ao menos podemos esperar que o dia de amanhã seja melhor!

Frase do capítulo:

"Meu sonho de socar a cara de um fora da lei foi realizado! Hoje é um dia especial na minha vida!"
                        ㅡ Primeape

Comentários