Pular para o conteúdo principal

Hoenn ㅡ Capítulo 4 ㅡ Você é meu, Ralts!


     No capítulo anterior, após seguir um Taillow que havia roubado uma pokébola de Yasmin, a dupla chegou em Petalburg sem que percebessem. Resolveram tirar o resto do dia para descansar e explorar a cidade, e então a esperada batalha de ginásio seria hoje.

Rafael: Vem logo, é melhor do que parece! ㅡ grita para a companheira, que andava sem pressa até a porta do ginásio.

Yasmin: Eu já vi uma batalha de ginásio antes, não me trate como iniciante.

Rafael: Mas você é. ㅡ Yasmin se enfurece com o comentário e entra no ginásio, com expressão séria e sem olhar pra Rafael, que logo faz o mesmo.


     Um homem de casado vermelho estava na primeira sala das que pareciam ser muitas no ginásio. Sua expressão se mantinha séria, parecia estar esperando por alguém.


Norman: Quem são vocês? Não estava esperando nenhum desafiante agora. ㅡ seu tom de voz era intimidador.

Rafael: Pois eu venho desafiar o ginásio!

Zigzagoon: Zig zagoon! ㅡ pula do ombro de Rafael e se prepara, na frente do treinador.

Yasmin: Eu só vim para assistir mesmo, Norman.

Rafael: Então seu nome é Norman? Imagino que use tipo normal nas batalhas.

Norman: Exato, mas não estou aceitando desafios agora, estava aguardando um treinador novato que me pediu ajuda para capturar seu primeiro pokémon.

Rafael: Mas...

Norman: Se isso não basta para você, não aceitaria seu desafio nem se não tivesse compromisso. Esse seu Zigzagoon não aguentaria 5 minutos contra meus pokémon.

Rafael: Isso não é verdade! Como pode saber se nem viu ele lutar?

Norman: Vou mostrar, garoto. ㅡ pega uma pokébola do cinto e, ao pressionar o botão central, libera um pokémon do tamanho de uma pessoa quando deitado, parecia não querer se levantar.

Slaking: Slaaaa! ㅡ seu grito ecoava pelo quarto, assustando a dupla de treinadores.

Yasmin: Quanta energia, apesar de ser uma preguiça...

Rafael: Vejamos...


POKÉDEX 2.0: Ele é o pokémon mais preguiçoso do mundo. Entretanto, pode liberar um poder monstruoso se decidir gastar sua energia.

Habilidade: Ausente >>> Cada vez que desfere um movimento precisa descansar antes de realizar outro.

Estatísticas destaque: Ataque, com 160 pontos, e vitalidade, com 150 pontos.

Rafael: Wow! Além de forte é resistente, esse vai ser difícil.

Zigzagoon: Zag... goon! ㅡ ao ser encarado pelo pokémon adversário, Zigzagoon corre para atrás de seu treinador, assustado.

Norman: Agora você entende? Seu Zigzagoon tem medo de oponentes poderosos, um pokémon que tem medo de lutar não vence batalhas de ginásio. ㅡ retorna Slaking.

Rafael: Mas...

Norman: Eu percebi isso vendo seu Zigzagoon por poucos minutos e você, que é o próprio treinador dele, não percebeu. Antes de me desafiar terá que aprender a eliminar as fraquezas emocionais de seus pokémon. E mais uma coisa, só vou aceitar seu desafio se for usar este Zigzagoon.

Rafael: Mas isso não é...

Norman: Injusto? Claro que não, meu ginásio, minhas regras. Se é mesmo um bom treinador não deve ter problemas com isso.

Rafael: ... ㅡ o treinador abaixa a cabeça e olha para o pokémon, ainda tremendo por medo do oponente enorme. No fundo, sabia que Norman tinha razão.

Yasmin: Norman é o líder mais exigente de Hoenn. Muitos treinadores aprendem lições de vida com ele. É melhor pensar no que ele diz. ㅡ aconselha, percebendo que o líder estava certo.

     Poucos segundos depois da conversa, um garoto mais novo que todos na sala e de cabelos verdes entra, apressado.


Wally: Cheguei bem a tempo Norman, você vai mesmo me ajudar a capturar meu primeiro pokémon? É muita bondade sua, líder!

Norman: Olá Wally! Na verdade, são esses dois que vão te ajudar a pegar um pokémon, eles adorariam fazer isso.

Rafael: Espera...

Norman: Garoto, não vou aceitar seu desafio tão cedo, é melhor ajudar este novato, tenho certeza que vai aprender muito enquanto ensina o que já sabe. ㅡ sussurra no ouvido de Rafael.

Yasmin: É, nós vamos ajudar. Quem sabe acabamos achando um pokémon novo para entrar pra equipe? ㅡ  sai do ginásio, junto com Wally.

Norman: Antes de sair, pense no que eu disse. Não sei seu estilo de criação nem de batalhar, mas ajudar seus pokémon a superar desafios individuais te faz crescer como pessoa. Vá ajudar aquele garoto, ele vai se tornar um ótimo treinador um dia.

Rafael: Obrigado... Zigzagoon, não se preocupe, em pouco tempo você vai poder enfrentar aquele Slaking, e vai vencer!

Zigzagoon: Zig? ㅡ o pokémon se anima com o comentário e volta a dar corridas em volta do treinador, os dois saem do ginásio prontos para ajudar Wally.

Norman: Espero dois grandes desafios em breve.

     O trio segue caminho devolta à rota 102, a caça pelo primeiro pokémon começa.

Yasmin: Na pokédex diz que Taillow, Poochyena, Seedot, Zigzagoon, Surskit e Ralts vivem nesta área. Qual deles você gosta mais?

Wally: Quero pegar o primeiro que ver por aí, já estava querendo sair em jornada há tempos. ㅡ diz, animado.

Rafael: É muito bom viajar para lugares longe de casa, não vai se arrepender. Já faz um ano desde que comecei a viajar.

Wally: É sério? Já deve ter ido a muitos lugares e visto de tudo, não é?

Rafael: Não é bem assim, nunca vi quase nenhum pokémon que habita Hoenn por onde passei. Tem muita coisa que só se vê indo para muuuito longe.

Wally: Isso é o que quero fazer, minha família se preocupa demais comigo e isso me limita muito quanto a fazer viagens, mas graças a vocês posso começar a minha.

Yasmin: Vejam, um arbusto está se movendo! ㅡ uma porção de grama próxima às árvores chacoalhava, dando a entender que haviam pokémon selvagens nela.

Rafael: Rápido, se não ele vai escapar!

Yasmin: Saia Treecko! ㅡ o lagarto sai da pokébola e dispara sementes no arbusto, dele saem um par de pokémon da mesma espécie.

Wally: São Ralts! Eles são super raros, tenho que pegar um!


POKÉDEX 2.0: Este pokémon tem a habilidade de sentir as emoções de humanos e outros pokémon. Dessa forma, se seu treinador é feliz e o trata bem, ele cresce saudável e feliz também.

Habilidade: Sincronismo >>> Se um inimigo causa problemas de estado (queimadura, paralisia, congelamento) no pokémon que possui sincronismo, esse inimigo também será afetado pela condição.

Estatísticas destaque: Ataque especial, com 45 pontos, e velocidade, com 40 pontos.

Rafael: Parece um pokémon forte para iniciar uma jornada.

Yasmin: A pokédex também avisa que a família evolutiva dele se divide.


Crédito: Imagem da Bulbapedia.

Rafael: Hmm...

Yasmin: Antes de qualquer coisa, vou lhe mostrar como capturar um pokémon, Wally. Rafael me ensinou isso ontem e eu e Treecko aprendemos muito bem.

Treecko: Treecko! ㅡ põe a mão no peito.


Yasmin: Use pancada!


Treecko corre até estar próximo o bastante para atingir Ralts com a cauda horizontalmente, o inimigo não desvia a tempo e é mandado para uma árvore próxima, onde cai.

Yasmin: Beleza, agora quando o pokémon selvagem estiver fraco, mas não abatido, jogue uma pokébola. Assim:

Yasmin utiliza a pokémon anteriormente roubada por Taillow, a lançando com força, mas não em exagero.




Ao tocar a cabeça de Ralts, a pokémon o absorve e balança 1, 2, 3 e... POOF! Estrelas saem do botão, sinalizando êxito na captura.

Wally: Uaaau... ㅡ olha a cena, maravilhado com todo o procedimento.

Rafael: Foi boa, aprendeu tudo direitinho hein.

Yasmin: Um Ralts vai ser ótimo no nosso time Treecko, vá fazer amizade com ele. ㅡ libera o Ralts selvagem, que parecia um pouco assustado com a velocidade com que tudo aconteceu.

O outro Ralts selvagem toma postura para batalhar, ficando mais agressivo ao ver o amigo ser capturado.

Rafael: Agora é a sua vez, use o Zigzagoon na batalha. ㅡ o texugo se posiciona na frente do novato, que adquiria confiança. ㅡ Ele sabe o ataque rápido, equipe dupla, cavar e investida. Não se preocupe, como é um pokémon selvagem, não deve ser difícil de vencer.

Wally: O-Ok!



O pokémon psíquico se concentra e usa seus poderes para criar duas ondas de choque, que levantam muita poeira.

Yasmin: Nossa, esse é mais agressivo do que o outro pelo visto.

Wally: O-O que seria melhor...

Rafael: Vamos! Se não dar comandos seu pokémon será golpeado e perderá a luta!

Wally: Hmm... Investida!

Zigzagoon: Zagoon... ㅡ Zigzagoon parecia desanimado em seguir o comando, mas o faz mesmo assim.


Avançando diretamente contra o ataque adversário, Zigzagoon é afetado e é empurrado para trás. Ralts ficava mais furioso com o tempo.

Yasmin: Veja, Ralts, você também deve conseguir fazer um ataque desses, não é?

Ralts: Ral... ㅡ Ralts capturado estava sofrendo em assistir seu amigo sendo atacado, mesmo que ninguém fosse capaz de ver isso.

Rafael: Uma dica, use ataques eficazes para cada situação, não dê comandos aleatórios ou que possam ferir seu pokémon!

Wally: S-Sim! Vamos ver... Quais outros ataques ele conhece mesmo?


No tempo dado pela falta de comandos, Ralts selvagem concentra seu poder em um raio, que atinge Zigzagoon no rosto, causando tontura. O pokémon estava cambaleando e tinha dificuldades em encarar o inimigo.

Wally: Essa não!

Rafael: Esse Ralts é bem forte, mesmo sendo selvagem. ㅡ nota. ㅡ pega isso Zigzagoon!



Rafael joga um fruta na frente de Zigzagoon, que come e se sente recuperado da tontura.

Yasmin: Desde quando você tem isso?

Rafael: O Zigzagoon vive me trazendo frutas e outros itens, deve ser parte da habilidade dele.

Zigzagoon: Zig!

Wally: Desculpe pelas falhas, vamos contra-atacar! Ataque rápido!


Zigzagoon dá vários saltos curtos, aumentando sua velocidade de um em um, até que fica cara a cara com Ralts.


Pouco antes da colisão, o corpo de Ralts desapareceu. O listrado se confunde e olha ao redor para tentar encontrar o inimigo.

Wally: Ele também sabe se teleportar. Vamos ser grandes amigos, Ralts! Não vai ser legal ver o mundo fora dessa rota?

Enquanto todos esperavam o Ralts aparecer, seu amigo pego encarava um tronco de árvore próximo de onde sumiu.

Yasmin: O que foi? Não fique triste, vou te treinar para aprender todos esses movimentos que esse Ralts selvagem está usando. Você vai ser muito forte!

Treecko: Tree!

Ralts: Ralts...

O pokémon selvagem aparece em um galho e pula, depois de teleporta para próximo de Wally.

Ralts selvagem: Ralts ral! ㅡ estava sorrindo e parecia gostar do treinador de cabelo verde, Zigzagoon volta e pula no ombro de Rafael, pois já sabia que era o fim da batalha.

Rafael: Ele deve querer ir com você, é a única explicação.

Wally: Sério Ralts? Se você vier comigo vou ficar muito feliz!

Ralts: Ral!

Wally: T-Tudo bem, vai pokébola! ㅡ pega a única pokébola que tinha de sua bolsa e a arremessa, o lançamento foi falho e a pokébola acabou ficando presa em um galho de uma árvore.

Yasmin: Eita...

Ralts: Raaaalts... ㅡ fecha os olhos e traz a pokébola até a cabeça, sendo sugado e em pouco tempo e captura era confirmada.

Wally: Yeah! Eu tenho um pokémon agora! ㅡ levanta a pokébola e estende o braço completamente para cima, a alegria de finalmente poder começar sua aventura estava em seus olhos.

Ralts de Yasmin: Ral...

Rafael: Parabéns Wally, um dia a gente vai batalhar pra ver como está o treinamento do Ralts.

Wally: Eu? Batalhar contra você? Você parece tão... mais experiente.

Rafael: Não liga pra isso, o Norman já me mostrou que eu tenho muito a fazer com o Zigzagoon.

Wally: Então na próxima vez que nos encontrarmos já sabe, não vamos perder pra vocês!

Yasmin: Pessoal, os pokémon devem estar cansados e já vai escurecer, vamos para o Centro Pokémon de Petalburg. ㅡ retorna Treecko e Ralts.

E assim foi feito. O trio deu seus pokémon para a enfermeira e conversou um pouco para se conhecer melhor, era o início de uma nova amizade.

Wally: Então você já viajou por toda Kanto e Johto?! Deve ter muita história pra contar.

Rafael: Tenho algumas boas mesmo, teve uma vez que viajei no tempo com Celebi em Johto, foi...

Yasmin: Não conte mentiras só porque Wally é um iniciante, é óbvio que Celebi é só um mito.

Rafael: Ué, você acredita no tal do Jirachi, e aqui entre nós ele parece bem mais falso que o Celebi.

Yasmin: É claro que eu acredito nele, é minha... ㅡ para de falar.

Wally: O quê?

Yasmin: Nada.

Rafael: Ninguém vai te julgar se você falar, já conheci vários pokémon raros antes, não duvido totalmente dele ser real.

Yasmin: Vamos mudar de assunto, Wally, fala alguma coisa sobre você.

Wally: Hmm... Parte da minha família mora em Verdanturf e a outra parte em Petalburg, eles são vizinhos do ginásio. O líder Norman sempre me disse que ajudaria a pegar meu primeiro pokémon, esperei por esse dia há anos. Minha família sempre disse que sou muito lento no raciocínio e pelo que percebo não acha que eu seria um bom treinador... Foi difícil convencê-los. ㅡ sua expressão mudava para uma triste.

Rafael: Não se preocupa, depois que se acostuma é fácil. Vai treinando os comandos e estratégias.

Wally: É! Vou desafiar os ginásio e desafiar a Elite de Hoenn!

Yasmin: Mais um... Vocês parecem achar que a Elite de Hoenn é um circo ao algo do tipo, o campeão Steven é super poderoso, dizem que nem como campeão ele usa toda a sua força, pois seria impossível vencer se ele usasse.

Rafael: Eu quero que ele use toda a sua força contra mim, com minha equipe nada é impossível!

Wally: E eu também! Ralts vai vencer todos eles! ㅡ Yasmin dá um suspiro, parece que suas palavras entraram em um ouvido e saíram no outro. A animação de um treinador faz ele acreditar que pode alcançar qualquer objetivo.

Yasmin: Ralts deve ter sentido essa sua energia positiva e ingênua e decidiu ir com você.

Wally: Ah é?

Joy: Ralts, Treecko e Zigzagoon recuperados!

Depois de pegarem seus pokémon de volta e se despedirem de Wally, Rafael e Yasmin foram passar a noite no centro. Wally foi dormir na casa de sua família, mais contente do que nunca com seu novo pokémon. Qual será o próximo passo na jornada de Rafael e Yasmin?

~~~~~~

Norman: Um pokémon que tem medo de lutar não vence batalhas de ginásio.

~~~~~~


Prévia do próximo capítulo:

Rafael: Tem certeza que é por aqui?

Senhor: Eu já disse, não tenho nada útil para você!

???: Não é o que minhas fontes dizem.

Senhor: Yasmin, estava te procurando, poderia vir comigo até a Devon?

Yasmin: Vou pesquisar a fundo o que fizeram com ele, e não deixarei ninguém ficar no meu caminho!

Comentários