Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 2 ㅡ Conhecendo a Praça Pokémon!

     Começa um novo dia e a primeira manhã no novo mundo, onde você precisa trabalhar para ter o que comer. E é justamente nisso que os pokémon estão pensando no momento...

Togekiss: Me traz algo pra comer Ampharos? ㅡ se levantando de onde dormia. Era o último a acordar, os outros já estavam lá fora ou pensando em algo pra fazer.

Ampharos: Não temos comida pokémon aqui, ninguém comeu nada até agora. Trate de levantar e vamos ver o que arrumamos para não morrer de fome.

Togekiss: QUÊ? NÃO TEM NADA PRA COMER?! ㅡ sai voando da pequena casa, bagunçando o pouco que tinha pra bagunçar, no vaso era só a tranquilidade mesmo.


     Depois de uns minutos pensando se valia a pena ir atrás dele, o resto do bando, com exceção de Mewtwo, entra na Praça, também com fome, até que veem Togekiss conversando com dois pokémon estranhos. Resolvem se aproximar e descobrir o que está acontecendo.


Obs: Para fazer a música durar mais tempo clique com o botão direito do mouse e selecione "Loop" ou se estiver usando android, toque no vídeo, segure e depois selecione "Loop".



Kecleon 1: Veja irmão, fregueses novos!

Kecleon 2: Quanta sorte!

Togekiss: Oh! Vocês vieram! Eu encontrei esses dois estranhos nessa cabana, eles dizem ter comida!

Weavile: Isso está soando interessante. Me conte mais meu consagrado. ㅡ se vira para os Kecleon.

Kecleon 1: Nós somos os irmãos Kecleon e vendemos vários itens úteis para exploradores, vocês não são daqui, são?

Dugtrio: Nós viemos de um lugar beeem longe, acho que não vão saber onde é.

Kecleon 2: Quem disse isso? É um truque? Vocês são um circo? ㅡ procura envolta, não vendo quem disse isso.

Dugtrio: Sou eu, estou aqui em baixo! ㅡ ambos olham para baixo e percebem que era Dugtrio.

Kecleon 2: Mil perdões, é que isso só acontece com Diglett e Dugtrio, já que andam por baixo.

Dugtrio: Estou sempre em baixo, mas ninguém está acima de mim!

Fearow: Estou morrendo de fome, vamos deixar o papo para depois. Vocês dizem que vendem coisas úteis, então cadê a comida?

Kecleon 1: Está aqui mesmo meu caro, uma maçã custa 25 Poké uma maça grande custa 50 Poké e uma enorme custa 100 Poké, como vai ser?

Vileplume: O que são Poké?

Kecleon 1: Receio que não tenham dinheiro, sinto muito por vocês. ㅡ se vira de costas, junto de seu irmão.

Togekiss: Espera! Estamos morrendo de fome, por favor! ㅡ os Kecleon se viram de frente para o grupo.

Kecleon 1: Hmm... Tudo bem, podem levar 7 maças enormes e pagar depois, deve ser o bastante para todos vocês. Entretanto, não podem comprar nada até pagarem por elas, fica em 700P. Se não pagarem em até uma semana...

Ampharos: O que acontece?

Kecleon 2: Vocês não vão querer saber... ㅡ a cortina se fecha e os Kecleon desaparecem por trás dela.

Primeape: Eu quero saber!

Fearow: Isso foi perturbador...

Weavile: Quem liga? Vamos só comer essas belezinhas e arrumar grana antes que alguém morra pelas mãos dos Kecleon. ㅡ morde sua maçã.

     Agora acomodados em um banco de madeira no centro da praça, os pokémon estão satisfeitos e procuram informações por aí para saber como ganhar dinheiro.

Dugtrio: Aquele ali é estranho, vamos falar com ele. ㅡ se aproxima de um pokémon desconhecido, caminhando por debaixo da terra.

Dugtrio: Alto!

Lombre: (???) Quem está aí? É um tipo de assaltante? ㅡ se treme.

Dugtrio: Aqui em baixo! ㅡ sai da terra para poder conversar.

Lombre: Ah, sim, é um Dugtrio. O que você quer?

     O resto do grupo entra na conversa, o que faz Lombre pensar que é mesmo um assalto, pelo número de pokémon interrogando de forma um tanto agressiva.

Lombre: É o seguinte, eu não tenho dinheiro, caiam fora!

Weavile: Nem nós meu parça.

Vileplume: Não se preocupe, não queremos seu dinheiro. ㅡ libera um odor doce, o que tranquiliza Lombre.

Ampharos: Nós somos novos nesta área, poderia dizer como funcionam as coisas por aqui ou como ganhar dinheiro?

Lombre: Parecem ser gente boa, me chamo Lombre, é um prazer conhecê-los.


Lombre: Vou mostrar os estabelecimentos da Praça, venham comigo.

     Os novatos seguem o pokémon estranho com uma aparência de desinteressado e arrogante, mesmo não parecendo ser tudo isso. Enfim chegam ao primeiro estabelecimento.


Lombre: Kangaskhan, temos gente nova por aqui.

Kangaskhan: Ai meu! Que bonitinhos! ㅡ abraça Vileplume e se esfrega até a flor ficar tonta.

Primeape: Ei! Largue meu Vileplume!

Kangaskhan: Desculpe, não costumo receber pokémon tão adoráveis. ㅡ coloca Vileplume no chão.

Vileplume: Gostei de você!

Kangaskhan: Muito bem, me chamo Kangaskhan e esse é meu filhote recém-nascido. ㅡ um pokémon pequeno que estava na bolsa de sua mãe levanta para conhecer os novatos.


Kangaskhan: Nós podemos armazenar muitos itens em nosso armazém, podem mandar quantos quiserem!

Togekiss: Nós não temos nenhum item...

Kangaskhan: Como? Se não têm itens como conseguem fazer os resgates?

Fearow: Ainda não fizemos nenhum, somos forasteiros e é como se tivéssemos nascido ontem nesse lugar.

Kangaskhan: Compreendo. Nesse caso, quando tiverem itens ou quiserem ganhar um abraço podem voltar!

Lombre: O próximo é o Gulpin. Venham!

     E continua a expedição...

Lombre: Olá Gulpin, temos novatos da área.

Gulpin: Olha só, sejam bem-vindos! Sou Gulpin!


Weavile: O que que cê manda?

Gulpin: Posso ensinar a vocês técnicas muito importantes para combater inimigos poderosos, isso usando seus próprios movimentos!

Dugtrio: Não entendi.

Gulpin: Eu sou conhecido como o conector de movimentos, posso ensiná-los como fazer um combo com mais de um movimento sem dar chance ao inimigo. Meus serviços custam 150 Poké para quantos links vocês quiserem, é um bom negócio, não?

Fearow: Estamos durinhos, não vai rolar desta vez.

Gulpin: Você é quem sabe, mas quando estiverem prestes a morrer lembrem de mim, o cara que poderia ter salvado suas vidas!

Lombre: Ehrr... Vamos ao próximo.

     Passado um tempo enquanto caminhavam, Fearow dizia como eram todos estranhos, com cuidado para Lombre não ouvir. Vileplume dizia que adorava todo mundo, Dugtrio estava debaixo da terra então não escutava nada, o resto ia só seguindo e guardando pensamentos para si mesmos.

Weavile: Ainda não sabemos como ganhar grana, Lombre como é que se ganha dinheiro nesse lugar?

Lombre: Da mesma forma que em qualquer outro, achando no chão em masmorras ou ganhando como recompensa por algum trabalho.

Weavile: Então vamos mesmo ter que trabalhar, que saco!

Lombre: Geralmente a recompensa em dinheiro é maior quando o trabalho é capturar um fora da lei. Mas por que vocês precisam tanto de grana?

Togekiss: Para comer!

Dugtrio: Porque estamos em dívida com Kecleon.

Lombre: Isso é mau... Uma vez um Metagross ficou devendo eles por 8 dias e nunca mais foi visto.

Primeape: O que é um Metagross?

Lombre: Chegamos, este aqui é o banco do Persian!


Persian: Vejo que são novos por estas bandas, vai ser uma honra guardar fielmente o seu dinheiro hihi!

Ampharos: Pela terceira vez, nós não temos dinheiro.

Persian: Isso é triste, realmente triste! Cheguem mais perto! ㅡ todos se aproximam, exceto Lombre.

Persian: Eu faço apostas todo sábado à noite, se quiserem ganhar grana é só ganhar de mim e do resto do clube no Pokéuno!

Weavile: Tem a minha palavra meu chapa!

Togekiss: Só não vai apostar o dinheiro dos outros Weavile! ㅡ todos se afastam.

Persian: Até a próxima meus caros!

Lombre: Ah, só uma coisa importante, tem boatos de que o Persian aposta o dinheiro dos outros no Pokéuno, foi por isso que parei de jogar.

Primeape: E por que não prendem ele?

Lombre: Ninguém nunca conseguiu provar, mas um dia, um dia todos saberão a verdade.

Weavile: Finalmente alguém interessante nesse vilarejo.

Lombre: Obrigado.

Weavile: Não falei de você.

Lombre: Ehrr... Olha lá, é o Wigglytuff!


Wigglytuff: Amigos são meu tesouro! Bem-vindos ao Clube de amigos do Wigglytuff ㅡ um círculo de amizade!

Togekiss: Olha como ele é fofinho! Eu sou o Togekiss.

Wigglytuff: Oi Togekiss, agora já somos amigos!

Vileplume: Oi Wigglytuff! Sou o Vileplume!

Wigglytuff: Outro amigo!

Ampharos: O que tem para nós amigo?

Wigglytuff: Por um preço bem baixo posso oferecer áreas amigáveis para todos, são lugares confortáveis para dormir, tem uma para cada tipo de pokémon! Podem ver a tabela.


Fearow: ... Eu falo ou vocês falam?

Dugtrio: Estamos sem dinheiro.

Wigglytuff: Eu entendo, nesse caso vão ter que dormir no chão frio até ganharem algo. Vejo vocês quando tiverem dinheiro, amigos amigáveis!

Togekiss: Eu gostei dele.

Lombre: Vamos para o sul, tem um lugar interessante lá, devem gostar.

Um tempo depois...

Lombre: Esse aqui é o dojo do Makuhita.


Makuhita: Vocês aí, em guarda! ㅡ faz pose de luta.


Ampharos: Então é aqui o local de treino?

Makuhita: Em cheio novato! Aqui podem vir para ganhar músculos e estarem preparados para socar a cara de qualquer fora da lei. Só não esqueçam, dentro do dojo não há dinheiro no chão para encher o bolso.

Primeape: Acho que vai gostar de mim garoto, virei aqui para treinar e socar qualquer um que me aparecer pela frente!

Makuhita: Esse é o espírito!

Dugtrio: Não temos grana.

Makuhita: Esse não será um problema meu consagrado. Meus serviços são completamente gratuitos. Tenho uma sala para cada tipo, assim podem treinar contra oponentes fracos ou fortes, além de outras equipes de resgate que se disponibilizam.

Lombre: Aconselho a virem aqui antes de caçar um fora da lei, eles são perigosos, extremamente perigosos, fico tremendo só de pensar. ㅡ treme.

Weavile: Volto aqui em breve.

Lombre: Tem um último lugar para mostrar a vocês, vamos para o norte!

No norte...

Lombre: Este é o meu local favorito, costumo ficar aqui na maior parte do tempo. É a lagoa do ancião Wishcash.


Fearow: Que lugar grande e bonito!

Vileplume: Adorei!

Caterpie: São vocês, vocês vieram!

Ampharos: Oi Caterpie!

Lombre: Então vocês já vieram aqui antes?

Ampharos: Não, só conhecemos o Caterpie porque o salvamos ontem.

Caterpie: Quando crescer quero ser igual a vocês!

Togekiss: Que gracinha!

Weavile: Seja igual a tia Weavile meu filho que é só sucesso!

Primeape: Se quiser ser o melhor de todos em brigas da pesada é só seguir a tia Primeape aqui.

Caterpie: Vou ser igual ao tio Ampharos!

Ampharos: Haha!

Caterpie: Venham conhecer meus amigos!

Lombre: Vou descansar na margem da lagoa, se precisarem de algo que não seja dinheiro é só me procurar.

Dugtrio: Valeu Lombre!

Caterpie: Aqui, esse é meu amigo, Metapod!

     Metapod, o pokémon casulo, estava cochilando perto de uma árvore, até que se desconcentra e cai.

Metapod: Ah, é você Caterpie. Quem são esses?

Fearow: (Não pense em comida, não pense em comida!)

Caterpie: Eles me resgataram ontem, são a melhor equipe de resgate!

Metapod: A melhor? São melhores que a A.C.T.?

Weavile: Quem é A.C.T.?

Metapod: Não conhecem a A.C.T.? Eles são a melhor equipe de resgate que esse lugar já viu, é composta por Alakazam, o líder, seu Q.I é de mais de 8000! Charizard, um dragão muito forte que pode incendiar florestas só de espirrar, e Tyranitar, que devasta qualquer montanha e tem uma defesa indestrutível!

Togekiss: Parecem muito fortes.

Metapod: E eles são, é a primeira equipe a adquirir o tão almejado rank ouro.

Ampharos: Rank?

Metapod: Não sabem disso? É uma qualificação, quanto mais missões cumprem, maior é seu rank. Existem missões mais complicadas que exigem um rank alto.

Vileplume: E nós vamos conseguir o rank ouro um dia, não é amigos?!

Togekiss: Pode apostar!

Fearow: Nós nem temos dinheiro pra apostar.

Metapod: Por falar em aposta, tomem cuidado com o Persian, aquele maldito já me roubou 500 Poké uma vez. Como o Wishcash joga Pokéuno vários dos jogos são feitos aqui.

Caterpie: Vão ver o Wishcash, ele é o mais velho da praça e tem muitas histórias para contar, ele sabe de tudo!

Dugtrio: Estamos indo, até!

     Chegando ao fim de uma ponte de pedras não terminada, encontram o ancião Wishcash, que descansava boiando na água. Atrás dele havia uma cachoeira, onde provavelmente dormia.

Wishcash: Veja só se não são novatos hohoho!

Weavile: Você é um ancião ou o Papai Noel?

Wishcash: Sou o ancião Wishcash, se quiserem ouvir uma lenda ou saber da história da praça podem vir até mim, até porque eu sou o fundador!


     De repente, Mewtwo aparece voando e pousa próximo do grupo, com a expressão típica.

Mewtwo: E então? Agora já estão familiarizados?

Dugtrio: Olha, o mestre dos magos resolveu aparecer.

???: O que é essa barulheira toda Wishcash?

     Um pokémon misterioso, até para Mewtwo, sai de trás da cachoeira, para a surpresa de todos.

Wishcash: Oh, Jirachi. Eles acabaram de chegar, assim como você.

Mewtwo: (Por que não consigo sentir a presença dele?)

Jirachi: Bem-vindos, sou Jirachi, o realizador de desejos, embora isso soe meio estranho...


Ampharos: Você disse que realiza desejos? Eu ouvi direito?!

Jirachi: Yep. Posso realizar qualquer desejo, só preciso da pedra do desejo, só que a perdi na descida.

Weavile: Ahn?

Wishcash: É que o Jirachi caiu do céu ontem à tarde bem na minha lagoa, todos da praça o tratam como um deus, pois é um pokémon mítico e muito difícil de ser avistado.

Mewtwo: (Na mesma hora que nós chegamos...)

Togekiss: O que é a pedra do desejo?

Jirachi: É uma pedra que me habilita a realizar desejos alheios!

Fearow: Isso a gente já sabe, mas como ela é?

Jirachi: Hmm... Sabe que eu não sei?

Mewtwo: Como assim? Você tinha ela em mãos a vida toda e agora não lembra como ela é? ㅡ agressivo.

Wishcash: Calma, ele deve ter adquirido amnésia com a queda.

Mewtwo: E por que não consigo sentir sua presença? A dos outros está normal para mim, menos a da Weavile porque ela é tipo escuro.

Jirachi: Posso realizar desejos, mas não sei de tudo não!

Ampharos: Espera, quer dizer que se nós acharmos a pedra do desejo...

Vileplume: O quê?

Ampharos: O Jirachi vai poder nos levar para casa, é só desejar!

Primeape: O miserável é um gênio!

Weavile: Boa Ampharos! É por isso que não se deve desprezar os nerds!

Wishcash: Já está anoitecendo, preciso dormir, voltem amanhã para mais conversa. ㅡ o grupo vai para casa, pensando no que Ampharos disse.

Dugtrio: Enfim temos uma solução em mente.

Togekiss: Só vai ser difícil encontrar uma pedrinha que pode estar em qualquer lugar deste mundo.

Fearow: Precisamos pensar positivo, ao menos temos certeza que vamos voltar um dia.

Weavile: (bocejo) Estou ficando cansada, boa noite pra vocês.

Todos: Boa noite!

Enquanto todos estavam dormindo...

Mewtwo: Tem algo estranho com aquele pokémon... Minha intuição nunca erra!

Frase do capítulo:

"É o seguinte, eu não tenho dinheiro, caiam fora!"
                             ㅡ Lombre

Comentários