Pular para o conteúdo principal

PMD ㅡ Capítulo 1 ㅡ Nasce uma nova equipe de resgate!

Era mais uma manhã qualquer na Cidade de Pallet, os Pidgey voavam e cantavam pelos céus e Magikarp nadavam no caminho aquático que levava para Cinnabar. Professor Carvalho continuava suas pesquisas e Rafael agora já estava pra chegar em Hoenn.

Entretanto, não é dele que vamos falar, acompanharemos seus pokémon numa novíssima e maravilhosa aventura em um mundo completamente diferente. Chegou o dia em que tudo iria mudar...

Dugtrio estava cavando buracos aleatórios, Vileplume absorvendo luz do sol, Primeape discutindo com Weavile, Ampharos disparando raios para cima, entediado, Togekiss voando com Fearow e por último Mewtwo, que meditava tranquilamente, ignorando o barulho da discussão.

Um portal se abre, à frente do lendário, que sente algo e abre os olhos. O buraco brilhava de várias cores e puxava tudo o que estava próximo.

Mewtwo: Mas o quê?! ㅡ tenta usar psíquico para fechar o portal, porém falha.

Mewtwo: Todos, fujam! Esse portal está distorcendo o espaço e o tempo!

Os outros percebem que estavam sendo sugados também e tentam correr, só que não importa o que fizessem, a força era muito poderosa. Togekiss e Fearow foram os primeiros a serem sugados, depois Vileplume, seguido de Ampharos. Dugtrio tenta se esconder no solo, mas é tirado de lá, Weavile e Primeape foram sugadas e continuavam discutindo, só restava Mewtwo.

Mewtwo: Droga... Não aguento mais...

Também foi sugado, o local estava agora assustadoramente vazio, o que faz o Professor Carvalho ir checar. O portal se fecha antes que se perceba.

Carvalho: Ué, para onde foi todo mundo?


Já acordados, os pokémon percebem que estavam num lugar desconhecido, num campo cheio de Pidgey sem nenhum humano por perto.

Ampharos: O que foi aquilo? Onde nós estamos? Cadê o laboratório? ㅡ pergunta, surtando por estar longe de casa.

Mewtwo: Hmm... Não sinto a presença de nenhum humano, que estranho. ㅡ usa suas habilidades psíquicas.

Weavile: Como assim? O que isso tudo significa?

Primeape: Fica calma, não adianta estressar, é só andar um pouco que a gente acha uma cidade ou alguém, sei lá.

Mewtwo: Vou na frente, sigam-me. ㅡ voa rápido para longe, logo não podia ser mais visto.

Fearow: Maravilha, nos separarmos é uma ótima ideia, tragam um Oscar para esse mítico!

Dugtrio: Ele não é lendário?

Fearow: Ninguém liga, só vamos ficar juntos de agora em diante e procurar civilização. ㅡ voa na frente, numa velocidade acompanhável.

Togekiss: Estou com o Fearow. ㅡ voa ao lado dele.

Ampharos: T-Tudo bem então... ㅡ receoso.


Caminhando um bocado, sentem que não vão encontrar ninguém, até que um Pidgey aleatório para na frente de Ampharos e começa a o encarar.

Ampharos: Olá amigo, por acaso sabe onde tem civilização por perto? Estamos perdidos e...


O Pidgey ataca com ataque rápido e acerta Ampharos na cabeça, o fazendo cair para trás.

Weavile: What the... Você tá perdendo pra um Pidgey?! Que patético... Eu esperava mais vindo de você.

Ampharos: Não sei o que aconteceu, eu só... Espera, você não tem nada com isso, fica na sua! ㅡ se encaram com olhares furiosos.

Fearow: O que foi? Por que pararam?

Togekiss: Parece que estão tendo problemas com um Pidgey. ㅡ Fearow começa a rir.

Weavile: Observe a aprenda.


Weavile salta para acertar Pidgey, mas erra os ataques e é bicada na cabeça.

Weavile: Ai, ai! Que droga foi isso?!

Dugtrio: Os pokémon de Johto são decepcionantes...

Weavile: Faz melhor então.


Dugtrio corre levantando poeira para investir contra o Pidgey, mas o último voa e desvia.

Dugtrio: Impossível! Ele estava bem na minha frente!

Togekiss: Deixem isso comigo amigos!


Disparando uma aura esférica, Togekiss atinge o pássaro a o faz desmaiar, finalmente.

Togekiss: Viram? Não adianta zombar os outros e não cuidar do problema. ㅡ se vira para frente e vê que vários Pidgey estavam zangados.

Togekiss: Ehrr...

Ampharos: Lá vou eu!


Os raios acertam o grupo de aves, que fogem voando, finalmente, o grupo estava em paz. Parte dos raios vai na direção dos aliados.

Primeape: Se esse raio acerta em mim...

Ampharos: Engraçado, estou me sentindo mais fraco do que o normal desde que chegamos aqui.

Weavile: Agora que você falou, me sinto mais frágil e lenta também, tem alguma coisa errada com esse lugar.

Togekiss: Será que... Todas as nossas habilidades foram reduzidas ao zero quando chegamos? ㅡ teoriza, o que assusta os outros.

Primeape: Sem chance, ainda sou forte e sinto que poderia esmagar qualquer Pidgey selvagem por aí! ㅡ dá socos no ar.

Dugtrio: Acontece que na prática não é bem assim, acredite...

Fearow: Acho que Togekiss está certo, Mewtwo disse que o portal estava distorcendo o espaço e o tempo, mesmo que eu não saiba direito o que isso significa...

Vileplume: De qualquer forma, o importante é que estamos vivos e intactos, se continuarmos juntos nada de mau vai acontecer! Vou até liberar um cheiro gostoso pra gente se animar! ㅡ solta aroma doce pela flor, fazendo os outros se acalmarem e atraindo um Exeggcute selvagem.


Vileplume: Oi carinha... (bocejo) Engraçado, bateu um soninho... ㅡ cai no chão, roncando.

Primeape: Meu Arceus ele morreu!

Weavile: Deixa de caô, foi só hipnose, só que esses truques baratos não funcionam contra mim!


Weavile pega um sabre sombrio e, imune ao efeito do movimento, arremessa Exeggcute para longe, fazendo-o se esconder numa moita.

Weavile: Vejam, parece que estou pegando o jeito da coisa.

Fearow: É um bom sinal, pelo menos podemos recuperar as habilidades aos poucos.

Vileplume: O quê? ㅡ acorda.

Andando mais alguns minutos e derrotando outros pokémon que apareciam, o grupo encontra um Caterpie, aparentemente perdido.

Caterpie: (sniff) Uma equipe de resgate chegou! Finalmente! ㅡ corre para perto de Ampharos e esfrega sua cabeça em seu joelho.

Ampharos: Melhor ficar longe, ou pode ficar paralisado! ㅡ Caterpie se afasta, ainda com lágrimas nos olhos.

Caterpie: Vocês vieram me salvar, não é?

Weavile: Olha meu filho desculpa te decepcionar... ㅡ Togekiss interrompe.

Togekiss: É claro! O que faz por aqui amiguinho? ㅡ amigável.

Caterpie: Estava passeando com minha mamãe e me perdi nesse lugar, os pássaros tentaram me comer!

Fearow: (Espera... O que nós temos para comer?).

Caterpie: Com certeza vocês são uma equipe de resgate que veio me buscar, é isso não é?

Dugtrio: Nunca nem vi...

Ampharos: Bem... Nós viemos de um lugar diferente, por assim dizer. Mas é claro que podemos te salvar, você não parece ser mau.

Caterpie: Ótimo! Me levem para a Praça Pokémon! ㅡ já sem lágrimas, comemorando.

Primeape: Onde?

Caterpie: Ué, vocês não vêm de lá?

Ampharos: Pode nos levar até lá?

Caterpie: Acho que lembro o caminho, sigam-ME!



Seguindo Caterpie e o protegendo dos ataques alheios, e até duvidando um pouco da sanidade mental dele e de si mesmos nessa situação estranha, o grupo de pokémon chegam num lugar cheio de outros pokémon, alguns desconhecidos. Era alegre e movimentado, alguns usavam distintivos com símbolos e outros tinham estabelecimentos e vendiam itens, parecia uma espécie de cidade para pokémon.

Caterpie: Chegamos, aqui é a Praça Pokémon!

Butterfree: Aí está você! ㅡ voa até Caterpie: que vai até Butterfree e a abraça, mesmo sem braços...

Butterfree: Ainda bem que está a salvo. E vocês ㅡ olha para os salvadores. ㅡ não sei como agradecer, não tenho muito dinheiro em mãos mas podem contar conosco para qualquer situação, sou eternamente grata por terem salvo meu filho.

Vileplume: Não se preocupa, só o que interessa é que ele está bem! ㅡ todos concordam.

Butterfree: Que bom que ainda existem pokémon com coração bondoso como o de vocês! Deveriam formar uma equipe de resgate! ㅡ sai voando para o norte do local.

Dugtrio: Ok, ok. Salvamos ele, mas... QUEM NOS SALVA?!

Mewtwo: Aí estão vocês, que demora. ㅡ chega levitando.

Weavile: Agora você aparece né seu...

Mewtwo: Enquanto vocês enrolavam descobri que existe esse lugar, nós podemos viver aqui sem medo de ataques selvagens até descobrir uma maneira de voltar para casa. Além disso os pokémon daqui são amigáveis e podem ajudar talvez.

Togekiss: E nós descobrimos que o portal alterou nossos poderes, agora estamos bem fracos...

Mewtwo: Eu temi que algo parecido pudesse acontecer e criei um escudo em mim, me sinto normal.

Primeape: Legal, mas nós aqui não.

Ampharos: Você descobriu algo sobre equipe de resgate?

Mewtwo: Ah sim. Alguns pokémon daqui participam de equipes de resgate, eles vão a vários lugares para salvar pokémon perdidos ou que desmaiaram enquanto exploravam o mundo afora. Podem ir na agência de correios Pelipper e checar o mural de notícias. ㅡ voa para longe.

Primeape: Pelipper é um pokémon?

Togekiss: Vamos lá dar uma olhada.

Na agência de correios...

Pelipper: Então é só vocês escolherem um nome para a equipe e está tudo pronto.

Ampharos: Hmm... Qual nome devemos escolher?

Weavile: Weavile e sua gangue!

Vileplume: Aroma doce!

Fearow: Asas da justiça!

Dugtrio: Que tal Equipe Vermelha?

Primeape: Não tem nenhuma criatividade, gostei.

Pelipper: Então será Equipe Vermelha. De agora em diante, vocês devem zelar pela segurança dos pokémon e serem heróis, aqui estão seus distintivos! ㅡ entrega um para cada.



Pelipper: Quando forem para uma missão e encontrarem um pokémon perdido, apertem o centro e serão transportados para cá imediatamente. Podem ver no mural de notícias os pedidos de resgate, seus clientes e a recompensa.

Weavile: Estou começando a gostar desse assunto.

Togekiss: Obrigado! Até mais Pelipper!

Todos saem do local, olhando seus distintivos e o mural de notícias.

Dugtrio: Pelo visto essa será nossa nova vida, melhor irmos nos acostumando.

Ampharos: C-Como assim?! Nós temos que descobrir uma maneira de voltar, com certeza tem um jeito, eu sei que tem! ㅡ grita, desesperado.

Vileplume: Nosso parceiro elétrico tem razão, não vamos desanimar agora, ganhamos insígnias!

Weavile: Na real eu sei que esse trabalho é temporário, mas pelo menos assim podemos nos sustentar até descobrirmos um jeito de voltar. O lance vai ser não entrar em pânico.

Fearow: (bocejo) O doa foi cansativo, vamos dormir.

Primeape: Tá, mas... Onde?!

Mewtwo: Vão à oeste da praça, fiz uma moradia para nós nos aguentarmos nesse lugar. ㅡ avisa por telepatia.

Chegando lá, todos avistam a casa cercada por fogueiras, com uma bandeira e correio.


Mewtwo: É uma referência ao Charizard, o que acharam?

Weavile: Por que o mundo tem que girar em volta do Charizard?

Mewtwo: Por que se não fosse por ele eu não estaria aqui para fazer essa casa, tem espaço pra todo mundo aqui.

Togekiss: Já está escurecendo, vamos dormir e amanhã decidimos o que fazemos, boa noite.

Uma nova equipe de resgate foi construída, apesar das discordâncias entre seus membros, tudo acabou bem no final e os próximos dias serão cheios de aventuras!

Frase do capítulo:

"What the... Você tá perdendo pra um Pidgey?!" 
                              -Weavile

Comentários