Pular para o conteúdo principal

Hoenn ㅡ Capítulo 1 ㅡ Novas aventuras nos aguardam em Hoenn!

     Olá, meu nome é Rafael e eu sou um treinador vindo da Cidade de Pallet, na região de Kanto. Já faz 1 ano que comecei uma jornada viajando para vários lugares distantes de casa. No meu primeiro dia escolhi Charmander como meu primeiro pokémon e desde então estamos juntos nessa aventura para ser o melhor de todos! Finalizei minha viagem por Johto e agora mesmo estou chegando à uma região totalmente nova para mim, junto de dois amigos, Isabela e "Destroier". Com certeza vou dar o meu melhor!


Destroier: Chegamos, esta é a região de Hoenn! ㅡ aponta para baixo, para uma vila pequena.

Isabela: Parece tão calmo lá em baixo.

Rafael: É aqui que começamos outra jornada, não posso esperar para ver os pokémon que me esperam ali.

Charizard: Charizaaard!

     Descendo de seus pokémon voadores usados como transporte, os três olham envolta e se maravilham com o canto dos Taillow e as folhas que voavam com o vento.

Destroier: Esta é minha cidade natal, Littleroot. Aquela ali é a minha casa. ㅡ aponta, dando passos até lá.

Isabela: Gosto do clima deste lugar.

Rafael: É bem tranquilo.

Destroier: Mãe, cheguei! ㅡ abre a porta.

Mãe de Destroier: Luis! Finalmente voltou! ㅡ o abraça, após sair do sofá.

Destroier: Esses são meus amigos que  conheci em Kanto, Isabela e Rafael.

Mãe de Destroier: É ótimo conhecer vocês. Você aí de boné amarelo, você é treinador? ㅡ olha para Rafael.

Rafael: É claro que sou, inclusive, já batalhei com Destroier várias vezes.

Mãe de Destroier: Nossa meu filho, por quê gosta tanto desse apelido tão...

Destroier: É coisa de treinador, mãe!

Mãe de Destroier: Tudo bem então... Ah! Está na hora do concurso da modalidade beleza, você adora essas coisas, por quê não assiste com seus amigos?

Isabela: Explica melhor como funcionam esses concursos.

Destroier: Um coordenador usa um ou mais pokémon para fazer espetáculos ao vivo, normalmente eles acontecem em Lilycove. Existem 4 modalidades: beleza, dureza, legal e esperteza. Na modalidade beleza os pokémon combinam ataques para encantar a platéia, é muito divertido!

Isabela: Parece maravilhoso, vamos ver! ㅡ senta no sofá, correndo de tanta empolgação.

Rafael: Hmm... Parece meio chato, acho que vou sair e explorar o resto da cidade se não tiver problema.

Destroier: Não sabe o que está perdendo!

Mãe de Destroier: Está começando, aumenta o volume!


     Rafael sai da casa, tomando um pouco de ar fresco. Observa as poucas casas da vizinhança e um laboratório parecido com o de Carvalho, então decide entrar.

Rafael: Olá, isso é um laboratório não é?

Cientista: É óbvio, mas se quer receber seu primeiro pokémon terá que esperar, o professor Birch ainda não voltou.

Rafael: Professor Birch?

Cientista: Por Arceus garoto, você mora numa caverna? ㅡ continua trabalhando e deixa o treinador de lado.

     Rafael sai sem entender muito do que o cientista falava e continua andando por aí, sem saber que estava a caminho da saída e da primeira rota da região. Enquanto isso, em uma das casas vizinhas, uma garota conversava com sua mãe algo sobre sair em uma jornada.


     A garota vestia uma blusa vermelha, que combinava com as botas e o gorro, uma pulseira cinza na mão esquerda e uma saia cinza-azulada.

Yasmin: Estou pronta para sair pela região, só preciso obter meu primeiro pokémon e terei tudo o que preciso. ㅡ diz a garota.

Mãe de Yasmin: Tem certeza? Eu sei o quanto você quer trazê-lo de volta, mas não sabemos onde ele está ou mesmo se ainda está vivo...

Yasmin: É claro que ele está! Além disso, depois que soube da existência de Jirachi posso desejar qualquer coisa não é?

Mãe de Yasmin: Aí entramos em outro impasse, Jirachi é um mito, nem sabemos se ele realmente existe ou se vaga pela região como diz a lenda. Sem falar que se tudo fosse verdade, ainda precisaria de sorte para encontrá-lo em seu período ativo.

Yasmin: Tarde demais mãe, vou sair com ou sem o seu apoio. Já tenho 14 anos e sei me virar sozinha! ㅡ abre a porta.

Mãe de Yasmin: Fique à vontade para ir, só prometa que não vai se meter em problemas. Procure uma companhia, é menos perigoso se estiver acompanhada.

Yasmin: Farei o possível. ㅡ sai e fecha a porta. Parecia estar brava com a mãe, mas sabia que falava a verdade.

Yasmin: Bom região Hoenn, é melhor se preparar porque tem uma nova aventureira começando carreira agora mesmo! ㅡ grita, fora de casa. Logo após isso, ouve um pedido de socorro vindo da rota 101.

???: Socorro! Esse pokémon selvagem está me atacando! Alguém venha depressa! ㅡ uma voz masculina e adulta dizia.

Rafael/Yasmin: (!!!) Eu já estou indo! ㅡ os dois estavam quase lado a lado, mas distantes, e, percebendo que falaram a mesma coisa ao mesmo tempo, olharam um para o outro e logo começaram a correr para ajudar.

     A treinadora novata corre mais rápido e chega primeiro ao local, onde o professor Birch estava sendo atacado por um selvagem e "feroz" Zigzagoon. Sua bolsa estava caída no chão, nela haviam 3 pokébolas, que saíam para fora.


Zigzagoon: Zigza!

Birch: Rápido! Pegue qualquer uma dessas pokébolas e me ajude a enfrentá-lo!

     Yasmin escolhe uma aleatória e se prepara para arremessá-la, quando Rafael chega.

Rafael: Estou aqui senhor!

Yasmin: Só que eu cheguei antes, então essa é comigo! ㅡ lança a pokébola e dela sai Treecko, um dos pokémon escolhidos por treinadores iniciantes na região Hoenn.


Yasmin: Você tem que me ajudar nessa batalha, Treecko!

Treecko: Treecko!

Rafael: Olha, um pokémon novo! ㅡ olha, maravilhado.

Yasmin: (Quem é esse desmiolado que nunca viu um Treecko?!) ㅡ Use pancada!


Treecko pula e usa sua cauda para golpear o oponente, que pula para o lado e desvia. Logo vem correndo para atacar.


Birch: É a investida, tome cuidado Yasmin!

Yasmin: Pode ser minha primeira batalha, mas posso cuidar dele sem problemas professor. Arranhão!


Treecko posiciona suas garras na frente da cabeça e, quando Zigzagoon se aproxima, o acerta em cheio no rosto, o que o faz cair.

Yasmin: Agora acabe com...

Rafael: Espera! ㅡ corre e fica na frente de Zigzagoon. ㅡ Está pegando muito pesado, ele já foi derrotado!

Yasmin: E quem é você pra entrar na frente e defender esse pokémon selvagem e perigoso que estava atacando o professor, hein?! É melhor sair se não quiser levar uma pancada do Treecko!

Rafael: Se é assim então que seja! Charizard saia para a batalha! ㅡ Charizard sai da pokébola, que havia sido arremessada.

Charizard: Zaaaard! ㅡ o rugido assusta a treinadora e Treecko, que se esconde atrás dela.

Yasmin: Ele tem um dragão enorme...

     Enquanto a discussão acontecia, Zigzagoon fuça os bolsos do jaleco de Birch e dele cai uma fruta laran, que é logo comida pelo pokémon.

Birch: Então era isso... Parem de brigar vocês dois!

Rafael: Charizard use queimadura explosiva!

Birch: Paaaaarem! ㅡ entra no meio e faz todos pararem de se mover. ㅡ Aquele Zigzagoon só queria comer uma fruta que estava no meu jaleco, não tem motivo para brigar!

Yasmin: Ah...

Rafael: Viu só? Não precisava exagerar! ㅡ Zigzagoon vai até Rafael e esfrega a cabeça na perna do treinador.

Birch: Só que você também exagerou rapaz.

Rafael: Talvez um pouco...

Birch: Vamos para o meu laboratório, acho que você já iria buscar o primeiro pokémon comigo não é Yasmin?

Yasmin: Sim, isso.

     Seguindo o professor e evitando contato visual, Rafael e Yasmin andavam até o laboratório de Birch, depois de retornar os pokémon. Nenhum deles parecia gostar da companhia um do outro e muito menos do temperamento. Zigzagoon os seguiu sem ser notado.

Birch: Vamos conversar, primeiro, resolvo o assunto da Yasmin, depois nós conversamos garoto. ㅡ dentro do laboratório.

Rafael: Ok...

Birch: Bom, como você já tem mais de 10 anos tem o direito de receber seu primeiro pokémon. Pelo que vi tem bastante jeito com batalhas para uma iniciante.

Yasmin: É verdade, eu estudei os movimentos de cada um dos pokémon iniciais para esse tipo de situação.

Rafael: (Quem se prepara pra uma situação daquelas?)

Birch: Estive pensando em deixar o Treecko com você, parece que se dão bem juntos.

Yasmin: Seria ótimo, o Treecko é bem rápido e forte, vai me proteger de todos os obstáculos!

Birch: Maravilha. Agora você, garoto. Pelo que percebi você vem de outra região, não é isso?

Rafael: Sim, meu nome é Rafael e eu venho de Kanto.

Birch: Permita-me me apresentar, eu sou o professor pokémon de Hoenn e me encarrego de dar os pokémon iniciais para treinadores novatos e fazer pesquisas. ㅡ aperta as mãos de Rafael.


Birch: Você parece muito experiente pelo Charizard que vi usar antes.

Rafael: Sem querer me gabar, mas eu já viajei por toda Kanto e Johto recentemente. Até lutei com a Elite 4! ㅡ empolgado.

Birch: Isso é bom, deve estar em Hoenn para desafiar a nossa Liga Pokémon, estou certo?

Rafael: É claro, eu e meus amigos viemos para cá para mim poder ganhar muitas insígnias e eles decidirem o que fazer.

Yasmin: (Ótimo, é outro daqueles que saem por aí batalhando com os líderes a troco de nada, que ridículo)

Birch: Tenho uma coisa para vocês dois, esperem um momento. ㅡ vai pegar algo nos fundos e logo volta.

Birch: Essas são as pokédex de Hoenn 2.0, a mais nova da região! ㅡ estende a mão para entregá-las.

Rafael: Eu já tenho uma pokédex muito boa.

Birch: Ah! Mas essa não é uma qualquer, ela reconhece todos os pokémon descobertos atualmente e ainda informa sua habilidade e melhores estatísticas. É perfeita para qualquer treinador! ㅡ os dois pegam as pokédex.

Rafael: Se ela é tudo isso devo usar por muito tempo. Vamos testar.


POKÉDEX 2.0: Ele normalmente faz ninhos em árvores gigantes. Ataca qualquer um que se aproxime de seu território. É dito que é o protetor das árvores.

Habilidade: Super crescimento >>> Em momentos de risco, potencializa movimentos do tipo grama.

Estatísticas destaque: Velocidade, com 70 pontos e ataque especial, com 65 pontos.

Rafael: Bem legal hein. ㅡ olha para a treinadora, na tentativa de quebrar o silêncio entre eles, porém ela ignora.

     Zigzagoon pula no colo de Rafael, para a surpresa de todos.

Birch: O Zigzagoon o seguiu até aqui? Nossa, deve ter gostado mesmo de você.

Rafael: Ele é bem macio. ㅡ acaricia o pelo do pokémon, que agora descansava em seu colo.


POKÉDEX 2.0: A inquietude é sua marca. Este pokémon é muito curioso e se interessa por tudo o que acontece ou vê.

Habilidade: Coleta >>> Ocasionalmente recolhe itens perdidos no chão usando seu ótimo olfato.

Estatística destaque: Velocidade, com 60 pontos.

Rafael: Você é muito legal né amiguinho? ㅡ o pokémon lambe o rosto do treinador várias vezes.

Birch: Antes de irem, tenho mais uma coisa para dar a vocês. ㅡ pega dois sacos com pokébolas e dá um para cada, cada saco possuía 5 pokébolas.

Yasmin: Muito obrigada professor! Com isso vou conseguir fazer qualquer coisa!

Rafael: O que você vai fazer depois de sair daqui?

Yasmin: Vou viajar por toda a região para procurar o Jirachi! ㅡ Birch ri baixo, pois sabia que era só um mito.

Rafael: Nunca ouvi falar.

Birch: Ele é só um mito, dizem que realiza desejos, mas fica acordado por muito pouco tempo para isso.

Rafael: Você já tá meio velha pra acreditar nisso não tá não?

Yasmin: Você não tem nada a ver com isso então fica quieto!

Birch: Pelo que entendi os dois vão viajar por toda a região, então por que não...

Rafael/Yasmin: Nem pensar! ㅡ se olham outra vez.

Yasmin: Querem saber? Estou saindo por agora, até mais professor e até nunca mais cara estranho. ㅡ sai do laboratório com um pouco de pressa.

Birch: Sem querer ser grosso, mas eu também tenho que trabalhar, então por que não dá uma volta por aí? ㅡ expulsa Rafael o empurrando pelas costas até sair do laboratório. ㅡ Até mais! ㅡ fecha a porta, com força.

Rafael: Todo mundo aqui é mal educado, vish. ㅡ percebe que Zigzagoon ainda o seguia, mas só o ignora um pouco e volta para a casa de Destroier.

Moça na TV: A fita da categoria beleza no rank normal vai para...

Rafael: Cheguei pessoas! ㅡ entra e fala alto, interrompendo o resultado.

Isabela: Droga! ㅡ pula do sofá e corre atrás do companheiro.

Rafael: O que foi que eu fiz? ㅡ corre.

Destroier: Estragou tudo.

Isabela: Aquilo foi a coisa mais bonita que eu já vi e eles só vão mostrar o vencedor semana que vem na reprise! ㅡ continua perseguindo Rafael, que sai da casa e corre para a rota 101, seguido de Zigzagoon.

Destroier: Parece que eu tenho que ir, depois eu volto mãe! ㅡ corre atrás deles.

Mãe de Destroier: Volte logo...

     E assim termina o primeiro dia de aventura na região Hoenn, não foi o que todos esperavam, mas vai ficar marcado na memória. O que aguarda os viajantes a seguir?


Prévia do próximo capítulo:

Destroier: Se continuarmos seguindo por este caminho chegaremos à Vila Oldale muito rápido.

Isabela: Lilycove é muito longe?

Rafael: Tudo bem Zigzagoon, por que está me seguindo?

Rafael: Ele esteve me seguindo desde aquela hora, é meio estranho mas é legalzinho.

Yasmin: Combina com você.

Comentários