Pular para o conteúdo principal

Johto-- Capítulo 41-- Gyarados vermelho contra Charizard!

Rafael se posicionou sobre a ponte e lançou seu Charizard para a batalha. As pessoas continuam cercando a cratera para impedir que outros possam se machucar. Lance, o campeão de Johto, está presente para assistir à batalha.

Quem irá vencer? Rafael, treinador experiente que já possui 6 insígnias de Johto, ou Gyarados, um pokémon selvagem que conseguiu derrotar diversos pokémon os quais foram postos para batalhar contra ele?

Gyarados: Gyaaaaaa!


Gyarados lança o primeiro ataque, um poderoso jato de água em direção a Charizard. A pressão daquele movimento era impressionante, podia-se senti-la à longa distância, o vento que causava era sentido por todos que assistiam a batalha.

Rafael: Evasiva! -Ordena Rafael, que já percebeu que aquele poderoso movimento causaria sérios danos, principalmente pela fraqueza de Charizard contra movimentos tipo água.

Charizard esquiva voando ao redor do jato e assim conseguindo se aproximar de Gyarados.


Gyarados lança um poderoso hiper raio que atinge Charizard, que estava muito próximo. O ataque causa muito dano ao pokémon, mas o mesmo segue voando.

Rafael: Ele é muito rápido... -Estava com uma expressão de incerteza, mas logo se recompôs e voltou a atenção para a batalha.
Lance: (Mesmo o Charizard de Rafael está tendo problemas com ele, isso pode ser algo terrível, porém...)
Rafael: Charizard, aproxime-se novamente e use talho por trás dele!


Charizard voa desviando dos diversos jatos com fúria de Gyarados até que se aproxima atrás do corpo dele. Então dá múltiplos ataques usando sua garra, as escamas de Gyarados fazem com que o dano seja reduzido, não causando muito dano ao pokémon.

Gyarados percebe Charizard e o ataca com sua cauda o arremessando para o lago.

Rafael: Vai Charizard!

Charizard recupera os sentidos e desvia da queda certa.

Rafael: Foi por pouco... Vamos ver... -Rafael estava muito pensativo, não tinha ideias que pudessem funcionar com aquele tipo de adversário. Parecia que nenhum ataque iria dar um dano considerável.
Pessoas: Vamos, o que é isso?! Acabe com ele! -As vozes dizem separadamente.
Lance: Silêncio. -Diz normalmente e em baixo tom, mesmo assim todas as pessoas se calam no exato momento em que a palavra foi dita.
Lance: Não são vocês quem estão batalhando, então só assistam e prestem atenção.

As pessoas voltam atenção para a batalha, não era possível ouvir um "a" sequer.

Charizard: Zaaaaard! -Charizard dá um grito forte e cheio de energia, o que só podia significar que a luta só estava no princípio.
Rafael: É, isso mesmo, ainda não acabou. Vamos atacar com asas!


Charizard volta a voar até Gyarados, que cessa os ataques por um instante. Com a brecha, usa suas asas para desferir golpes na cabeça de Gyarados, que fica levemente desoroentado com tantos movimentos.

Rafael: Aproveite e use lança-chamas!


Charizard lança fogo no rosto de Gyarados, embora não haja tanto efeito, a fumaça causada pelo contato do fogo com a água torna a visão de Gyarados debilitada.

Rafael: Não dê chance para ele, ataque garra de dragão!


Charizard aproveita a fumaça e ataca com suas garras cobertas com uma energia verde a crista de Gyarados. Como esta parte do corpo dele não possui escamas, o dano foi significativo.

Rafael: Afaste-se!

Charizard se afasta de Gyarados voltando para próximo de Rafael. A fumaça ainda impossibilitava todos de verem se Gyarados resistiu ou não aos ataques.

Gyarados: Gyaaaaa!

A fumaça se espalhou, permitindo que todos vissem o que destruiria as esperanças na chance de derrotar Gyarados. Gyarados ainda estava pleno, os danos foram superficiais.

Lance: (Eu nunca vi um Gyarados tão resistente como esse, sem dúvidas há algo errado... Os Magikarp nem mesmo costumam evoluir no Lago da Raiva...) -Pensa consigo mesmo sobre a batalha que estivera vendo já faz um tempo, até agora sem pista da vitória.

As pessoas do local olham desesperançosas, ainda caladas, admirando a terrível batalha. De fato era a batalha mais acirrada de que Gyarados participou nos últimos tempos, apesar de tudo. Rafael e Charizard olham para Gyarados, perplexos.

Rafael: (Droga, não me resta muito a fazer. Não posso usar o movimento Z, porque devastaria o lago inteiro, e não acho que funcionaria de qualquer forma...)
Lance: (Este Gyarados é realmente incrível, acho que nem mesmo eu poderia derrotá-lo. Eu não poderia ao menos ajudar, aumentar o número de adversários só deixaria ele mais furioso. O que precisamos aqui é de qualidade, não quantidade. Se as coisas não melhorarem logo...)


Gyarados subitamente dispara um fúria do dragão, uma poderosa rajada azul que dá dano constante. É perigosa até para os pokémon mais resistentes por isso.

Rafael: Desvie!

A rajada acerta Charizard de forma a cobrir todo seu corpo, e isso deixa Charizard inconsciente por um momento. O mesmo cai sem nenhum sentido, em pouco tempo chegaria à água que preenchia a cratera, o que significava a morte de Charizard caso permanecesse lá por muito tempo.

Rafael: Charizard! -Rafael salta da ponte onde estava, na esperança de conseguir salvar seu pokémon, que caíra perto dali.

Charizard cai na água fazendo um grande splash. Logo atrás vem Rafael, que logo se encontra com o pokémon, o levando para a margem da cratera pelas asas.

Pessoas: É o fim! Tudo está acabado! Esse monstro é invencível!
Lance: (Não há outra escolha, tenho que agir agora mesmo.)
Lance: Ei! Pegue isto!

Lance corre para onde estavam os dois e joga dois objetos brilhantes para Rafael, tirados de trás de sua capa.

 


Um era um tipo de anel que se encaixa no pulso equipado de uma pedra chave. O outro era uma pedra azul estranha que parecia brilhar perto de Charizard.

Lance: Rápido, antes que ele ataque! Coloque o anel no pulso e dê a pedra a Charizard!

Rafael pega os itens e obedece às ordens.

Rafael: Isso é um mega anel, eu já sei o que fazer.

Rafael escala as pedras e volta à ponte, enquanto Charizard se recupera e voa, ficando na frente de seu treinador.

Rafael: É a hora, mega evolução! -Diz enquanto toca em sua pedra chave, que reage com a pedra que estava com Charizard. O pokémon assume uma nova aparência, diferente daquela de quando assumia anteriormente na mega evolução


Charizard agora tinha escamas negras, um fogo azulado saía de sua boca, o sinal da mega evolução apareceu em cima de sua cabeça, confirmando o sucesso da transformação.

Charizard: ZAAAAAAARD! -Dá um grande grito, com toda sua vitalidade recuperada. Mas desta vez era possível sentir o poder saindo do interior de seu coração.
Rafael: Já chega de brincar, use garra de dragão. -Diz sério, em um tom totalmente diferente do normal, estava definitivamente irritado com o sofrimento que Gyarados fez Charizard passar.



Gyarados lança outro jato d'água como na primeira vez, e Charizard esquiva da mesma forma, totalmente concentrado na batalha.

Lance: (Da última vez que eu vi isso eu estava lutando contra...)


Gyarados dispara outro hiper raio que recobre o jato d'água, exatamente como na vez anterior. A diferença é que dessa vez Charizard abriu o ataque com suas garras esverdiadas sem levar dano algum.

Pessoas: Incrível! Como pode ser tão forte?!

Charizard golpeia Gyarados em sequência, começando pelo seu corpo até chegar à cabeça. Os ataques estão surtindo um efeito enorme, não parecia ser usado pelo mesmo pokémon de antes.

Rafael: Use seu ataque mais poderoso, força total!

Charizard energiza suas chamas e as disparam, de uma forma diferente de um lança chamas comum. O fogo tomava forma de seu símbolo, agora com um efeito muito mais destrutivo.


O ataque atinge Gyarados na crista, um vento estrondoso foi sentido por toda a população que assistia à batalha. Agora o que restava era esperar o fumaça sair.

Rafael: Incrível, esse é o rajada de fogo! -Diz impressionado com a capacidade de seu pokémon dominar um ataque tão poderoso.

A fumaça se difunde e logo é visível o resultado da batalha, Gyarados estava caído boiando no lago, finalmente acalmado. Rafael e Charizard estavam ofegantes, ainda duvidando do resultado.

Lance: É isso, o Gyarados vermelho foi derrotado!

A população local comemora aos gritos com as mãos levantadas. A paz reinava novamente no lago, mas uma questão ainda estava sem resposta...

Lance: (Eu não entendo, como um Magikarp evoluiu no lago? E por que esse Gyarados tem uma cor diferenciada?) -Lance lembra de algo importante que viu quando estava em Mahogany.

Lance: Muito bem, é hora de irmos, venha Rafael.
Rafael: Huh? Você não quer seu mega anel e sua mega pedra? -Rafael acha estranho a atitude de Lance, após uma vitória tão sofrida.
Lance: Rapaz, você fez uso deles melhor do que eu jamais poderia fazer, fique com eles e use quando achar necessário.
Rafael: Obrigado. Charizard, você foi um lutador excepcional hoje, merece descansar como um rei.

Charizard volta à sua forma original e retorna para a pokébola, quase sem energia.

Lance: Saia Dragonite. -Dragonite sai de sua pokébola e abre as asas, já conhecendo as ideias de seu treinador.
Lance: Suba. Vamos voltar para Mahogany agora mesmo.

Rafael corre e sobe em Dragonite, junto a Lance. O pokémon abre vôo e segue em direção à Mahogany. O que será de tão importante para fazer Lance agir de forma tão estranha? O que há em Mahogany pode ter relação com o ocorrido ao Gyarados? As respostas virão em breve, pois a jornada continua...

Prévia do próximo capítulo:

Cientista: O que pensa que está fazendo? Pare agora mesmo!
Alex: O que que tá acontecendo aqui?
???: Sem Lance aqueles 2 nunca conseguirão nos derrotar, muahahaha!

Comentários

  1. Começando de forma bem esperado a partir da batalha insinuada no Capítulo Anterior e também na prévia, — que me deixou MUITO curioso!! ;-;

    De primeira impressão, imaginei como seria essa batalha igualmente nos jogos para você usar um Charizard que TODOS sabemos ser do tipo fogo, contra um Gyarados que é tipo água e além do mais, shiny! Ou você teria que ser muito louco, ou ter uma estratégia bem elaborada.

    Nesse caso, foi o famigerado protagonismo na minha opinião, e.e. Melhor do que o Naruto que usa as palavras e um discurso que cobre metade do episódio, que não faz efeito nenhum.

    De certa forma, se Charizard ousasse cair sobre a água, certamente morreria por conta da sua chama apagada. Não estou falando de estar desmaiado e de morte real. Teriam para Lavender Town kkkkk. (Desculpa a piada, mas não resisti)

    O Charizard não teria nenhuma chance, sendo que quase metade dos seus ataques são do tipo fogo. Sabemos bem que o Lance foi o GRANDE salvador desta parte por ter dado a mega pedra pro Rafael. Sem ele, todos estariam condenados pelos Gyarados vermelho furioso.

    Com uma nova forma de Charizard X que tenho certeza que fez uma referência ao Red e seu Charizard em Pokémon Origins, u.u. Mas como o esperado, conseguindo por fim derrotar o Gyarados, mesmo ele nem tendo culpa ;-;.

    Só eu que fiquei com uma grande vontade do Rafael ter capturado o Gyarados vermelho? Sonho :v

    Lance super hiper mega suspeito na minha opinião, e.e.
    Resumo das pessoas presentes: Julgar o que não sabem, atrapalhar, gritar, menosprezar. Seria MUITO melhor se não estivessem ali :v.

    Seguindo a Mahogany, isto tudo continua, mas a prévia deixa uma abertura pra minha curiosidade. Não que eu precise, né HAHAHA. Ao contrário dos outros leitores que vierem para cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlws pelo comentário Night, vejo que você sacou algumas referências e do que o poder do protagonismo é capaz. Iria ser uma pena um Magikarp de cor diferente evoluir do nada e ainda ser capturado contra a vontade, não? Ódio desses caçadores, com certeza o Gyarados iria mandar um fúria do dragão na cara de quem mexer com ele. Apesar do protagonismo e talz, vale lembrar que o Mega Zard X é tipo dragão (Lance não tinha a pedra à toa e.e). O campeão botou respeito em geral e com certeza vai mostrar o que pode fazer, em breve. Você sabe que os comentários são muito importantes e eu vou lá no seu blog comentar também quando sair cap novo, flws.

      Excluir

Postar um comentário